Unidade curricular isolada

Inês Cláudio

Membro Caloiro
Matrícula
22 Junho 2019
Olá! Estou no 3º ano da licenciatura, e tenho uma questão, se eu não fizer uma cadeira do 2º semestre e se a quiser repetir para o ano, tenho que pagar propinas do ano letivo todo? obrigada

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Inês Cláudio
Olá! Estou no 3º ano da licenciatura, e tenho uma questão, se eu não fizer uma cadeira do 2º semestre e se a quiser repetir para o ano, tenho que pagar propinas do ano letivo todo? obrigada
Podes fazer um pedido para passar a estudante a tempo parcial, com a respectiva redução de propina. Para saberes exatamente quando ficaria a propina fazendo apenas uma cadeira nestes termos tens de perguntar aos serviços académicos da tua instituição.

mgdc11

Membro
Matrícula
5 Junho 2017
Olá!
Estou numa situação idêntica à Inês, porém a minha duvida é se posso, no próximo ano letivo, inscrever-me numa unidade curricular isolada, com um plano curricular idêntico à que tenho que fazer para acabar a minha licenciatura, numa outra instituição e depois pedir equivalência.
Se sim, existe alguma diferença em ser numa universidade ou politécnico? Ou se a u.c que faço seja em 1º ou 2º semestre?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @mgdc11
Estou numa situação idêntica à Inês, porém a minha duvida é se posso, no próximo ano letivo, inscrever-me numa unidade curricular isolada, com um plano curricular idêntico à que tenho que fazer para acabar a minha licenciatura, numa outra instituição e depois pedir equivalência.
Se sim, existe alguma diferença em ser numa universidade ou politécnico? Ou se a u.c que faço seja em 1º ou 2º semestre?
Teoricamente, podes, sim, mas fica ao critério do coordenador do teu curso dar-te ou não a equivalência depois. Sugiro que vejas primeiro essa questão com a pessoa em causa antes de tomares essa decisão.