🧑🎓 Há um aumento de 372 vagas no Concurso Nacional de Acesso 2023 relativamente ao ano anterior, nomeadamente nos cursos que concentram os melhores alunos, como as engenharias e medicina, bem como os das competências digitais, áreas STEM e licenciaturas em Educação Básica. Consulta a lista completa.
Olá! Estou no 3º ano da licenciatura, e tenho uma questão, se eu não fizer uma cadeira do 2º semestre e se a quiser repetir para o ano, tenho que pagar propinas do ano letivo todo? obrigada
Olá! Estou no 3º ano da licenciatura, e tenho uma questão, se eu não fizer uma cadeira do 2º semestre e se a quiser repetir para o ano, tenho que pagar propinas do ano letivo todo? obrigada
Podes fazer um pedido para passar a estudante a tempo parcial, com a respectiva redução de propina. Para saberes exatamente quando ficaria a propina fazendo apenas uma cadeira nestes termos tens de perguntar aos serviços académicos da tua instituição.
Olá!
Estou numa situação idêntica à Inês, porém a minha duvida é se posso, no próximo ano letivo, inscrever-me numa unidade curricular isolada, com um plano curricular idêntico à que tenho que fazer para acabar a minha licenciatura, numa outra instituição e depois pedir equivalência.
Se sim, existe alguma diferença em ser numa universidade ou politécnico? Ou se a u.c que faço seja em 1º ou 2º semestre?
Estou numa situação idêntica à Inês, porém a minha duvida é se posso, no próximo ano letivo, inscrever-me numa unidade curricular isolada, com um plano curricular idêntico à que tenho que fazer para acabar a minha licenciatura, numa outra instituição e depois pedir equivalência.
Se sim, existe alguma diferença em ser numa universidade ou politécnico? Ou se a u.c que faço seja em 1º ou 2º semestre?
Teoricamente, podes, sim, mas fica ao critério do coordenador do teu curso dar-te ou não a equivalência depois. Sugiro que vejas primeiro essa questão com a pessoa em causa antes de tomares essa decisão.
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.