Unidades Curriculares Isoladas-Currículo

Matiemags

Membro
Matrícula
18 Julho 2019
Curso
Biotecnologia
Instituição
UA
Ola a todos,
Eu encontro-me no 2 ano do curso de biotecnologia e no semestre passado inscrevi-me e conclui com sucesso uma unidade curricular isolada de ciências biomédicas, a mesma valia 6 créditos. Em termos de currículo posso coloca-la lá? Ou tenho que fazer mais créditos isoladamente? Disseram que há um mínimo de créditos para contar pro currículo mas não encontro informação.
Obrigada :)

Olá,

Se sentes que a UC te deu competências importantes que podem ser valorizadas no mercado de trabalho, podes sempre colocar um breve bullet point a referir que frequentaste essa UC e quais as competências adquiridas, mas não sei até que ponto é que colocar essa informação poderá ser útil (tanto para investigação académica como indústria) tendo em conta que a UC que realizaste e o curso que estás a frequentar são de áreas relativamente semelhantes (Ciências da vida e da saúde). Estando em Biotecnologia diria que seria justificavel colocar no curriculo se tivesses frequentado cadeiras como Programação, Empreendorismo, Comportamento Organizacional, Gestão, etc, mas sendo de áreas semelhantes (UC de ciencias biomédicas e licenciatura em Biotec) as competências acabam por "misturar". De qualquer das maneiras a UC isolada irá aparecer no teu certificado de final de curso, por isso, se esse certificado for pedido vais ter essa informação lá

• Like
Reactions: davis