Unidades Curriculares Isoladas

suicidalboy

Membro
Matrícula
30 Julho 2019
Se não tiver créditos suficientes para fazer unidades curriculares do ano seguinte posso não me inscrever no ano de curso que tava e fazer as u.c. que faltam em isoladas? E se por ventura me apetecer poderei conjuntamente fazer algumas do ano seguinte em isoladas? E posso fazer quantas unidades curriculares isoladas me apetecer ou há um limite?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @suicidalboy
Se não tiver créditos suficientes para fazer unidades curriculares do ano seguinte posso não me inscrever no ano de curso que tava e fazer as u.c. que faltam em isoladas?
Teoricamente, sim, mas a própria faculdade pode impor limites. É o que fazem alunos que prescrevem em algumas faculdades.
E se por ventura me apetecer poderei conjuntamente fazer algumas do ano seguinte em isoladas?
Teoricamente, sim, mas a própria faculdade pode impor limites.
E posso fazer quantas unidades curriculares isoladas me apetecer ou há um limite?
Só podes fazer até metade do curso através das UCI, mas a própria faculdade pode impor outros limites.

suicidalboy

Membro
Matrícula
30 Julho 2019
Olá @suicidalboy

Teoricamente, sim, mas a própria faculdade pode impor limites. É o que fazem alunos que prescrevem em algumas faculdades.

Teoricamente, sim, mas a própria faculdade pode impor limites.

Só podes fazer até metade do curso através das UCI, mas a própria faculdade pode impor outros limites.
Pois claro, tinham de vir com as limitações!! ahahahah. Obrigado pela resposta.

• Like
Reactions: davis

Anita Coelho

Membro
Matrícula
14 Julho 2015
Boa tarde,

Desculpem voltar a incomodar, mas surgiu-me uma outra duvida.... Fazendo algumas unidades curriculares isoladas e na próxima época de exames fazendo o exame da específica que nunca fiz, não terei que fazer os outros exames: português, por exemplo, uma vez que os meus exames são anteriores a 2017? Basta-me fazer, no meu caso, o exame de biologia?
Obrigada pelo vosso apoio!

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Anita Coelho
Desculpem voltar a incomodar, mas surgiu-me uma outra duvida.... Fazendo algumas unidades curriculares isoladas e na próxima época de exames fazendo o exame da específica que nunca fiz, não terei que fazer os outros exames: português, por exemplo, uma vez que os meus exames são anteriores a 2017? Basta-me fazer, no meu caso, o exame de biologia?
Só tinhas de fazer os exames pedidos como prova de ingresso.

Maria Vicente

Membro Caloiro
Matrícula
12 Junho 2017
Olá! É possível inscrever-me em UC isoladas numa universidade X e no ano seguinte, inscrever-me no mesmo curso, destas para fazer equivalências, mas noutra universidade?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Maria Vicente
Olá! É possível inscrever-me em UC isoladas numa universidade X e no ano seguinte, inscrever-me no mesmo curso, destas para fazer equivalências, mas noutra universidade?
Sim, cabendo a essa universidade decidir dar equivalências ou não.

• Like
Reactions: Maria Vicente

Beatrizfpinto1

Membro Caloiro
Matrícula
9 Setembro 2017
Estou no 2 ano da universidade mas este curso não é algo que esteja a adorar, dá para fazer unidades curriculares isoladas do curso que quero dentro da mesma uni (ua), no 2 semestre continuando no curso que estou agora e para o ano pedir transferência?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Beatrizfpinto1
Estou no 2 ano da universidade mas este curso não é algo que esteja a adorar, dá para fazer unidades curriculares isoladas do curso que quero dentro da mesma uni (ua), no 2 semestre continuando no curso que estou agora e para o ano pedir transferência?
Dependerá do regulamento da própria instituição, mas a partida, sim.

Tiónio L.

Membro Caloiro
Matrícula
18 Abril 2020
Duas questões sobre Unidades Curriculares Isoladas:

(1) A classificação final de uma UC Isolada entra para a média final de licenciatura ou, quando terminada, fica como uma classificação à parte?

(2) É possível, se inscrito, anular posteriormente, e.g. por desgosto ou más classificações, uma Unidade Curricular Isolada?

Muito obrigado.

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
(1) A classificação final de uma UC Isolada entra para a média final de licenciatura ou, quando terminada, fica como uma classificação à parte?
Fica com uma classificação à parte.
(2) É possível, se inscrito, anular posteriormente, e.g. por desgosto ou más classificações, uma Unidade Curricular Isolada?
Sim, é possível anulares a inscrição, ficas é a perder dinheiro.

warriorgirl

Membro Caloiro
Matrícula
10 Julho 2020
Boa noite, sou licenciada em Economia e, face às cadeiras que este curso tem em comum com o curso de Gestão, gostava de também tirar a licenciatura em Gestão. Contudo, estou inscrita no primeiro ano de mestrado no próximo ano e face ao limite de créditos anuais que a Universidade do Porto tem, não poderei realizar a licenciatura em simultâneo com o mestrado. Estou, portanto, a ponderar ir realizando cadeiras não comuns à licenciatura em Economia da licenciatura em Gestão através da opção de unidades curriculares singulares de forma a contornar esta situação. A minha dúvida é perceber se estas cadeiras me permitirão efetivamente obter o grau de licenciada em Gestão (juntamente com as equivalências) ou se para isso precisaria de estar inscrita no curso. Obrigada pela ajuda.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @warriorgirl
Boa noite, sou licenciada em Economia e, face às cadeiras que este curso tem em comum com o curso de Gestão, gostava de também tirar a licenciatura em Gestão. Contudo, estou inscrita no primeiro ano de mestrado no próximo ano e face ao limite de créditos anuais que a Universidade do Porto tem, não poderei realizar a licenciatura em simultâneo com o mestrado. Estou, portanto, a ponderar ir realizando cadeiras não comuns à licenciatura em Economia da licenciatura em Gestão através da opção de unidades curriculares singulares de forma a contornar esta situação. A minha dúvida é perceber se estas cadeiras me permitirão efetivamente obter o grau de licenciada em Gestão (juntamente com as equivalências) ou se para isso precisaria de estar inscrita no curso. Obrigada pela ajuda.
Poderias fazer as cadeiras não comuns através de UCIs, mas a certo ponto terias de entrar efetivamente no curso, fazer a matrícula, e pedir as equivalências, quer as feitas no curso de economia, quer as feitas por UCIs. Entre ter de fazer as cadeiras por UCIs, que tipicamente ficam mais caras, mais os pedidos de equivalência, mais a propina associada à matrícula em que fazias o pedido de equivalências, vê lá se isso financeiramente faz sentido.

AnaMargaridaSilva97

Membro Caloiro
Matrícula
17 Junho 2016
Olá, não sei se alguém aqui está a tentar inscrever-se este ano nas UCI, eu estou a tentar inscrever me na FDUL (as inscrições/candidaturas decorrem de 1-16 de Agosto) porém não aparece nada no portal do FênixEdu. Alguém que já tenha passado por isso ou esteja a passar e saiba como resolver o inconveniente. Obrigada.

Edgar H

Mod Secretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá, não sei se alguém aqui está a tentar inscrever-se este ano nas UCI, eu estou a tentar inscrever me na FDUL (as inscrições/candidaturas decorrem de 1-16 de Agosto) porém não aparece nada no portal do FênixEdu. Alguém que já tenha passado por isso ou esteja a passar e saiba como resolver o inconveniente. Obrigada.
Olá.
Tens a certeza que essas datas não são do ano passado ? São as únicas que eu vi que aparecem no site. Se for isso, contacta os serviços a perguntar quais são as deste ano.

AnaMargaridaSilva97

Membro Caloiro
Matrícula
17 Junho 2016
Olá.
Tens a certeza que essas datas não são do ano passado ? São as únicas que eu vi que aparecem no site. Se for isso, contacta os serviços a perguntar quais são as deste ano.
Olá, sim tenho a certeza que são as deste ano também porque entrei em contacto com a divisão acadêmica a semana passada.
Obrigada na mesma, vou esperar por amanhã e telefono para lá.

• Like
Reactions: Edgar H
Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
B ISCTE Unidades Curriculares Isoladas ISCTE ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 1
A UA Unidades curriculares isoladas Universidade de Aveiro 3
C Faltas em unidades curriculares isoladas Ensino Superior 1
martammachado11 Unidades Curriculares Isoladas e Unidades Extra curriculares Ensino Superior 16
Ana Filipa Fonseca Santos Melhorias/Anulação de unidades curriculares Ensino Superior 7
Rpaiva Transferência com unidades curriculares reprovadas Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 5
coral Anulação de unidades curriculares Ensino Superior 0
Joanacaetano98 ISCTE Dúvida na inscrição nas unidades curriculares ISCTE ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 0
S Inscrições nas unidades curriculares Ensino Superior 1
giridio Anular Unidades Curriculares Ensino Superior 19
N Alteração de unidades curriculares Ensino Superior 0
AndréBarros UNIDADES CURRICULARES Arquivo 1
B ISCTE Inscrição nas unidades facultativas ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 1
E UAL Curso Administração de Unidades de Saúde Universidade Autónoma de Lisboa 0
I Nota do secundário arredondada às unidades? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
M Terminar 12 ano + Acesso Ens. Superior: Extinto Recorrente por Unidades Capitalizaveis Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
M Disciplina em atraso e unidades isoladas? Ensino Secundário 43
R Exames e metas curriculares Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
M Mudança de programas curriculares Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
B Exame de Matemática A 2020: Metas Curriculares ou Aprendizagens Essenciais? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
dfyingrvity Move on 7 ano - Inglês (Nova edição: de acordo com as Metas Curriculares); Português 7 - Areal; Matemática em ação 7 (raiz) Pedido de Recursos - Ensino Básico 4
A UPorto Universidade do Porto: dúvida sobre "disciplinas extra curriculares" Universidade do Porto 2
Sanora Metas curriculares 2018/2019 Ensino Secundário 6
Casal ISCSP Planos Curriculares dos Cursos? Universidade de Lisboa 3
D Actividades Extra-Curriculares Ensino Superior 14
AlexPTJP FLUC Questão sobre menores/cadeiras isoladas Universidade de Coimbra 1
P Reingressar depois de fazer UCs isoladas Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
JoanaSofia_ Uc's isoladas Universidade de Évora Universidade de Évora 1