UAL Universidade Autónoma de Lisboa

Margarida V. Silva

Membro Caloiro
Matrícula
12 Setembro 2016
Curso
Gestão
Instituição
ESTG - IPPortalegre
Olá a todos!
Sou dos Açores e candidatei-me ao curso de Gestão na UAL, no qual fiquei colocada. Contudo, ao arranjar alojamento fui confrontada por uma professora universitária que me aconselhou a não frequentar a universidade.
Qual é a vossa opinião acerca da mesma e do curso?
Obrigada a todos, beijinhos! :tonguewink:

RD92

Membro
Matrícula
6 Junho 2016
Curso
Direito
Instituição
UAL
O que me disseram foi que a universidade é de má qualidade e muito fraca...
Antes de mudar de curso (para direito) fiz 3 semestres em gestão desportiva e gostei (tinha muitas cadeiras juntamente com os de gestão "normal"). Quanto a professores, tirando um ou dois, gostei de todos e são todos pessoas com bastante conhecimentos na área e de renome (por exemplo: cheguei a ter uma cadeira com a Constança Urbano de Sousa, actual ministra da adm. interna, entre outros). Se é pior que outras universidades? Talvez, não sei, mas daí a ser muito fraca... Mas pronto, como disse não tenho como comparar, embora também nenhum dos meus colegas se queixe ou queixou, portanto não sou o único satisfeito :)

• Like
Reactions: Catarina Rodrigues

Margarida V. Silva

Membro Caloiro
Matrícula
12 Setembro 2016
Curso
Gestão
Instituição
ESTG - IPPortalegre
Antes de mudar de curso (para direito) fiz 3 semestres em gestão desportiva e gostei (tinha muitas cadeiras juntamente com os de gestão "normal"). Quanto a professores, tirando um ou dois, gostei de todos e são todos pessoas com bastante conhecimentos na área e de renome (por exemplo: cheguei a ter uma cadeira com a Constança Urbano de Sousa, actual ministra da adm. interna, entre outros). Se é pior que outras universidades? Talvez, não sei, mas daí a ser muito fraca... Mas pronto, como disse não tenho como comparar, embora também nenhum dos meus colegas se queixe ou queixou, portanto não sou o único satisfeito :)
Muito obrigada pela ajuda!

• Like
Reactions: RD92

danielaagf

Membro Caloiro
Matrícula
15 Julho 2018
Curso
Design Gráfico e Multimédia
Instituição
ESAD Cr
Olá! Gostava de saber opiniões de quem já frenquentou a UAL acerca da própria faculdade (e do curso de ciências de comunicação se possível). Queria ter entrado para a ESCS (publicidade e marketing), mas a média assim não me permitiu, e agora estou um bocado receosa que a autónoma não seja uma boa faculdade, e que este curso seja muito teórico.
Se alguém tiver opinião da faculdade em si ou do curso, agradecia!

R.Costa

Membro
Matrícula
16 Julho 2017
Instituição
Universidade Autónoma Lisboa
Olá! Gostava de saber opiniões de quem já frenquentou a UAL acerca da própria faculdade (e do curso de ciências de comunicação se possível). Queria ter entrado para a ESCS (publicidade e marketing), mas a média assim não me permitiu, e agora estou um bocado receosa que a autónoma não seja uma boa faculdade, e que este curso seja muito teórico.
Se alguém tiver opinião da faculdade em si ou do curso, agradecia!
Colega a única coisa que sei desse curso é quetem bastante prática, penso que ha um estúdio mesmo dentro da FAC, ouvi algo acerca de estudios da CMTV etc.. mas não te sei confirmar de todo.

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
A Mudança de universidade em Psicologia Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
JoaoGraca51 Como é que eu escolho a melhor universidade pública para o curso de Marketing? Ciências Sociais e Serviços 0
Mariana.9304 Católica Universidade Católica Do Porto Universidade Católica Portuguesa 0
S Quando se começaram a receber os códigos para o Acesso Universidade? Concurso Nacional e Locais - Público 1
D Alguem sabe dizer-me a media para entrar em engenharia informatica na universidade de coimbra? Concurso Nacional e Locais - Público 3
M Design ULP - Universidade Lusíada Norte Porto Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
G Duvidas em relaçao A Bolsa de estudante, e em geral preços de Propinas, e mais especificamente a experiencia de Universidade Privada Etic 2019/2020 Ensino Superior 1
G Distância apartamento-universidade Ensino Superior 5
L ULusíada Universidade Lusíada Lisboa - Direito Universidade Lusíada 1
M UAb Estudos Europeus - Universidade Aberta Universidade Aberta 0
João Monteirooo Universidade de Coimbra - Quartos Alojamento Universitário 1
Ângela0104 Em que circunstâncias é que uma pessoa pode escolher uma universidade privada? Quais são os benefícios? Concursos Institucionais – Privado 2
saladazul FBAUP FBAUP - Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto Universidade do Porto 3
João.Oliveira Estudo na Universidade Ensino Superior 2
E E se não entrar já para a universidade? Ensino Secundário 2
CarluxaSofia Transferência Politécnico para Universidade, é possivel? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
I Engenharia Química (Politécnico vs Universidade) Tecnologias 6
Gabriela Borges Inglês na Universidade Ensino Superior 5
Bmatias Universidade - reconhecimento de diploma Ensino Superior 2
Marciana_15 Universidade Lusíada - Norte Concursos Institucionais – Privado 0
L Entrada na Universidade Exames Nacionais e Provas de Ingresso 10
coral UAb Psicologia - Universidade Aberta Universidade Aberta 1
goncaloaraujo Relações Internacionais em Lisboa: que universidade? Ciências Sociais e Serviços 0
S Universidade de Évora - Escola de Ciências e Tecnologia Universidade de Évora 2
inesvcvaraujo19 Medicina - que universidade escolher? Saúde 5
D UC Mestrado de Especialização - Universidade de Coimbra Universidade de Coimbra 1
K Direito em qual Universidade? Ciências Sociais e Serviços 9
Fátima Pereira Podemos comprar disciplinas na universidade? Ensino Superior 7
B Qual a melhor universidade para tirar o curso de História? Humanidades, Secretariado e Tradução 3
SciencesInês Medicina Universidade do Minho ou FMUP? Saúde 1
Sonia Patrícia Gonçalves UAb Engenharia na Universidade Aberta Universidade Aberta 0
A Universidade Ensino Secundário 1
E UPT Universidade Portucalense - Gestão Universidade Portucalense 8
Ângela0104 Qual a melhor universidade para tirar o curso de educação básica? Educação 7
André P. Mestrado noutra universidade Ensino Superior 7
P Geografia - Universidade de Coimbra ou Nova de Lisboa?! Ciências Sociais e Serviços 0
M Mudança de curso - Universidade de Coimbra Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
C Desistir da universidade em Setembro Ensino Superior 4
Nole Ksum Engenharia Física na Universidade de Coimbra ou Universidade de Aveiro Tecnologias 15
M Cadeira da Universidade de Évora Universidade de Évora 1
Tahi Não sei o que estudar na universidade Ensino Secundário 23
S 2ª Fase Universidade Coimbra Alojamento Universitário 0
L ULisboa Criar conta - Universidade Lisboa Universidade de Lisboa 21
João_Melo332 Praxes FLUL, FCSH- Universidade Nova e ISCTE-IUL Tradições Académicas 3
barbaraqueiroz Será possível frequentar a universidade e ao mesmo tempo o ensino recorrente ? Concurso Nacional e Locais - Público 9
C FDUNL dúvidas sobre a matricula na universidade e nos horários Universidade Nova de Lisboa 6
S O que fazer se a universidade não é para mim? Ensino Superior 6
T Não obtive êxito nos exames nacionais para ingressar na Universidade Ensino Superior 6
L Relações Internacionais: qual universidade ? Ciências Sociais e Serviços 5
F Mestrado em politécnico e doutoramento em universidade? Ensino Superior 1