⏸ Muitos alunos inscritos necessitam de "congelar" a matrícula no ensino superior, por diversas razões. Se é o teu caso, deves estar atento ao facto de existirem diferentes regras entre faculdades. Explicamos aqui o que deves ter em conta para que nada falhe.
Podes consultar a informação sobre as propinas e outros emolumentos aqui (ainda não estão disponíveis os valores para 2021/2022, mas ficas já com uma ideia):
Sobre as médias, julgo que essa informação não é divulgada publicamente, pois trata-se de uma Universidade Privada. Podes tentar contactar os serviços e ver se te podem facultar essa informação.
Olá! Alguém me pode dizer se a cada ano as propinas sobem? Eu entrei agora para medicina dentária e sei que são 624€ mas disseram me que a cada ano acrescentam mais… então queria saber se é verdade :)
Olá! Alguém me pode dizer se a cada ano as propinas sobem? Eu entrei agora para medicina dentária e sei que são 624€ mas disseram me que a cada ano acrescentam mais… então queria saber se é verdade :)
Não me recordo ao certo mas acho que a nota mínima para entrar é 11 ou 12. O exame, podes entrar só com biologia ou biologia e matemática Ou biologia e FQ
Não me recordo ao certo mas acho que a nota mínima para entrar é 11 ou 12. O exame, podes entrar só com biologia ou biologia e matemática Ou biologia e FQ
Post automatically merged:
No entanto acho que as candidaturas já não estão abertas
Olá, fiquei colocada em medicina dentária em Viseu este ano e, queria perguntar para as pessoas que já completaram o primeiro ano, se podiam falar um pouco sobre a vossa experiência na universidade? Como é que funciona a universidade, como é que é a vida universitária, etc.. Sou de Lisboa mas não consegui ficar colocada na Egaz Moniz.
Olá, fiquei colocada em medicina dentária em Viseu este ano e, queria perguntar para as pessoas que já completaram o primeiro ano, se podiam falar um pouco sobre a vossa experiência na universidade? Como é que funciona a universidade, como é que é a vida universitária, etc.. Sou de Lisboa mas não consegui ficar colocada na Egaz Moniz.
Olá, eu sou estudante na UCP em Viseu e penso que te consigo dar um bocadinho da minha opinião.
Sei que algumas cadeiras do primeiro ano mudaram em relação às cadeiras que eu fiz. Mas em geral os primeiros dois anos passam muito por aulas teóricas e algumas praticas, em laboratório. Sendo tudo mais virado para a área da biologia e química, não propriamente medicina dentária. No meu ano também senti bastante que tínhamos imensos trabalhos para entregar a toda a hora. Mas no 2º ano já começas a ter cadeiras mais viradas para a área de dentária.
A nível de vida universitária, apesar de Viseu ser uma cidade pequena ainda tem alguma vida académica. Sendo que normalmente a universidade até costuma dar uma semana de férias na semana académica para aproveitarmos. A faculdade em si acaba por não ser muito grande o que torna mais fácil conheceres pessoas de todos os anos. A nível de praxes também há e aconselho sempre a tentares, podes acabar por gostar e até pode ser uma maneira de conheceres pessoas novas.
Se tiveres mais alguma questão diz :)
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.