Universidade de Évora - Escola de Ciências e Tecnologia

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.

Sdalves

Membro
Matrícula
8 Outubro 2018
Bom dia,

Se calhar para o ano, vou para lá e gostaria de saber mais coisas sobre a universidade. Sei que fica perto da estação de comboios. E as rendas, são muito altas? Gostam da Universidade? De Porto a Évora melhor ir de redeexpressos ou de Comboio. As paragens ficam perto?

Obrigada

Susana

Última edição:

DanielaArnaut

Membro
Matrícula
8 Julho 2018
Curso
Biologia Humana
Instituição
UÉvora
Olá, eu estudo na ECT da Universidade de Évora
Eu pessoalmente ia sempre de autocarro mas sou do Algarve mas tenho colegas do Porto que vão ou de comboio ou de autocarro dependendo dos horários. Tens que ver qual demora menos tempo e também consoante o teu horário. Se morares dentro do centro histórico sao acho que a rodoviaria se torna mais perto de ir a pé mas depende muito de onde morares porque tanto a estação como a rodoviária são a uns 15min do centro mas para lados diferentes
Relativamente às rendas no primeiro ano pode ser complicado encontrares casa no centro e especialmente a um preço bom porque não tens conhecimentos e há sempre pessoas que não metem na net que vai passando. Encontrando na net, no centro histórico as rendas estão por volta dos 200€/200 mais despesas. Eu pago 170€ mais despesas e no ano em que entrei paguei 170€ só com gás a parte mas ambos os quartos encontrei por pessoas amigas que já cá estudavam e não na net

madalenamcb

Membro
Matrícula
13 Junho 2019
Curso
Ciência Política
Instituição
ISCSP-UL
Boas, Susana. Sou eborense de gema e, apesar de não estudar na universidade de Évora, posso garantir-te que é uma ótima opção. O ambiente académico é fenomenal, é uma cidade extremamente segura e tens muitos pontos universitários como bares, tal como constantes atividades. É uma ótima cidade, muito pacata, com acessos por comboio e autocarro (e as paragens não são assim tão longe do centro, mas honestamente em Évora tudo é perto). Em relação a habitação, aconselho-te a entrar em grupos de Facebook de quartos e apartamentos em Évora. As rendas rondam os 200 euros, mais ou menos isso. Não sei em que curso pretendes entrar, senão até te dava sugestões de zonas para procurares (há vários polos universitários).
Enfim, qualquer coisa fica à vontade para perguntar! Boa sorte.

• Like
Reactions: Sdalves
Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
M Cadeira da Universidade de Évora Universidade de Évora 1
A Mestrado em Artes Cénicas-Universidade de Évora Desporto e Artes do Espetáculo 0
JoanaSofia_ Uc's isoladas Universidade de Évora Universidade de Évora 1
R História na Universidade de Évora Universidade de Évora 9
Diogo Mendes Psicologia - Universidade de Évora Universidade de Évora 14
E Universidade de Évora Universidade de Évora 216
catairna Mudança de curso dentro da mesma Universidade Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
P História (Universidade do Minho): Anulação de Matrícula ou Mudança de Curso? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
S Mudança de curso/instituição de um politécnico para universidade? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Ângela0104 Possiveis estrategias para entrar na universidade Concurso Nacional e Locais - Público 2
T 1º ano de Universidade Ensino Superior 1
I Como é que sei o meu horário da universidade? Ensino Superior 1
beatrizpbarroso Caloiros instituto de educação da universidade de lisboa Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 4
I Universidade Lusófona - Engenharia Biomédica Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 3
M Universidade Ensino Superior 0
Franciisco_Santos Engenharia informática universidade vs politécnico Tecnologias 1
Anateixeira00 Candidatos 2°fase Universidade de Aveiro Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 5
12345teste Não frequentar disciplina (universidade) Ensino Superior 7
I Quando começam as aulas na universidade para os alunos que entram pela segunda fase do concurso? Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 1
B Alojamento na Universidade da Beira Interior. Alojamento Universitário 1
R Inscrição na Universidade Concurso Nacional e Locais - Público 6
T turmas na universidade Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 2
J Creditação após transferência de universidade Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
P Troca para Biologia na Universidade de Aveiro Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
Guedes27 FMUL Atribuição de turmas FMUL (Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa) Universidade de Lisboa 3
J Mensagem boas vindas Universidade Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 2
Patrícia__2001 Como serão as aulas na Universidade? Teoricas ou presenciais? Ensino Superior 1
A Alojamento/ Residências na UBI (Universidade da Beira Interior) Bolsas e Residências 0
M UMa Universidade da Madeira Universidade da Madeira 1
R Transferência de universidade Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Alexadre Curso universidade dúvida Concurso Nacional e Locais - Público 1
Ana Daniela Branco Pagamento da inscrição/matricula na Universidade Ensino Superior 10
C Biologia Aplicada na Universidade de Aveiro ou Ecologia e Ambiente na Faculdade de Ciências do Porto Ciências 1
cintiagtvrs Universidade Lusíada do Porto - ULNP Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 1
Leonardo Viegas Média de ingresso à universidade mais elevada é vantajosa? Ensino Superior 2
B Preferência regional universidade do Porto Concurso Nacional e Locais - Público 2
B Reingresso no mesmo curso e na mesma universidade Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
GabrielaMD2211 Universidade do Porto 20/21 Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 20
D Material universidade Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 5
abbky17 Universidade de Aveiro 2020/2021 Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 35
Beatriz Feliciano Cursos universidade de Lisboa 2020/2021 Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 1
abbky17 Cursos universidade de Aveiro 2020/2021 Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 38
SDUL ULisboa Sociedade de Debate da Universidade de Lisboa - Debate Competitivo Universitário Universidade de Lisboa 3
D Universidade do Algarve alguém?? Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 42
CarolinaGmc Lista de Candidatos a Gestão Marinha e Costeira, Universidade do Algarve Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 3
VANDALISA mudança de curso na Universidade Minho Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
Anna Silva Pretendo mudar de universidade Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
K Universidade na pandemia Ensino Superior 30
A Dúvida na escolha da universidade Educação 1
D Transferência de universidade Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1