Eu queria saber mais acerca do curso em termos de empregabilidade fora de évora, do ambiente na Universidade e como são as praxes
O curso que queres pelo o que tenho visto tem muito boa empregabilidade, muitos dos alunos desse curso que estudam em Évora até ficam logo a trabalhar nas empresas da área que existem em Évora por serem logo recrutados quando acabam o curso, fora de Évora não tenho dados em concreto mas é uma área que não tem problemas na empregabilidade.
O ambiente na universidade na minha opinião é bom, nunca tive problemas, mas é algo que inevitavelmente vai depender sempre do grupo de amigos que fazes e do ambiente entre alunos do mesmo curso que é com quem irás contactar mais, uma vez que serão os teus colegas do dia-a-dia nas aulas.
O mesmo se passa com o relacionamento com os professores, uns são mais acessíveis que outros, mas no geral diria que estão sempre disponíveis para esclarecer dúvidas quer seja em aula como em horário de gabinete.
Praxes é mais uma daquelas coisas que varia de curso para curso e de ano para ano, pois todos os anos são alunos diferentes a praxar e a ser praxados, que acaba sempre por gerar uma dinâmica diferente. Contudo a praxe em Évora actualmente já não é tão "violenta" como era há uns anos atrás, e de relembrar que é algo opcional. Tens é de estar ciente que se não participares nas praxes obviamente irás ficar excluído de todo o tipo de eventos relacionados com a mesma.
Caso decidas frequentar a praxe, o período das praxes em Évora dura desde o 1º dia de aulas até dia 1 de Novembro, durante esse período serás tratado sempre por "bicho" por alunos que sejam do 3º ano ou mais elevados (alunos do 2º ano tratam-te normalmente), uma vez terminado o período das praxes serás "caloiro" até ao dia 1 de Novembro do teu segundo ano na universidade, dia em que passarás a ser "aluno". Durante o teu tempo de "bicho" apenas alunos de 3º ano para cima e que tenham participado nas praxes te poderão praxar, enquanto "caloiro" apenas podes ser praxado pelo teu padrinho/madrinha que irás escolher numa data a ser definida durante o mês de Outubro.
As praxes podem envolver álcool e alegadamente alunos menores de 18 ano não bebem nas praxes, contudo é sabido que quando ninguém está lá para supervisionar...
Espero que tenhas ficado esclarecido, mais alguma dúvida, estás à vontade.