UA Universidade de Aveiro

Elder Druid

Membro Veterano
Matrícula
14 Junho 2016
Curso
Secretariado e Comunicação Empresarial
Instituição
Universidade de Aveiro
Alguém já 'mais velho' na UA que se disponibilize a tirar dúvidas, etc?

• Like
Reactions: DiasSF

inesg1008

Membro Caloiro
Matrícula
10 Setembro 2018
Olá pessoal. Sou aluna nova da UA, felizmente.
No entanto estou um pouco(muito muito muito) perdida e tenho algumas dúvidas

1-Quanto custa comer na cantina, e como se tira a senha?
2-Quando começam REALMENTE as aulas? Esta semana são 4 dias do "Integra-te" , mas e depois?
3- Vai haver alguma ajuda para os novos alunos com os horários?
4- Quando sabemos quais são as nossas cadeiras? (pq eu tive que escolher qual era a minha preferencia quanto ás linguas que queria ter)
5- Qual é a diferença entre teórica, prática, e orientação tutorial? Especialmente o que é a orientação t e para que serve
6- Eu quero ir as praxes, mas como é que sei quando são ?

D

Deleted member 24639

Guest
Olá pessoal. Sou aluna nova da UA, felizmente.
No entanto estou um pouco(muito muito muito) perdida e tenho algumas dúvidas

1-Quanto custa comer na cantina, e como se tira a senha?
2-Quando começam REALMENTE as aulas? Esta semana são 4 dias do "Integra-te" , mas e depois?
3- Vai haver alguma ajuda para os novos alunos com os horários?
4- Quando sabemos quais são as nossas cadeiras? (pq eu tive que escolher qual era a minha preferencia quanto ás linguas que queria ter)
5- Qual é a diferença entre teórica, prática, e orientação tutorial? Especialmente o que é a orientação t e para que serve
6- Eu quero ir as praxes, mas como é que sei quando são ?
Também gostava de saber isso tudo :tearsofjoy::tearsofjoy:

impa

Membro
Matrícula
7 Fevereiro 2017
Curso
Engenharia Química
Instituição
Universidade de Aveiro
1. As senhas custam, se não me engano, €2,55. Há máquinas de venda automática à entrada das cantinas de Santiago e do Crasto. À partida todas aceitam cartão, uma delas, junto à papelaria, aceita moedas e notas (tem dias);
2. As aulas começam... Bem... depois da receção. Maior parte das atividades do Integra-te nada tem a ver com as atividades letivas. Eu esperaria ter aulas para a semana (a partir de dia 18, talvez).
3. Não é costume os alunos de primeiro ano escolherem horário. À partida é-vos atribuído um depois da matricula;
4. Contacta/vai ao DLC e pergunta;
5. Aulas teóricas e práticas são exatamente o que se espera. OTs são horas que os professores disponibilizam para tirar dúvidas;
6. Cá em Aveiro as praxes são muito organizadinhas. Imediatamente a seguir à matricula os aluviões são conduzidos até alguns representantes da comissão de faina, que fazem uma primeira introdução e tiram eventuais dúvidas. Depois disso, as comissões de faina avisam, normalmente com um dia ou dois de antecedência, onde e quando a faina ocorrerá.

Espero ter respondido a tudo :)

• Like
Reactions: Catia Mazzini

inesg1008

Membro Caloiro
Matrícula
10 Setembro 2018
Infelizmente não tive oportunidade de conhecer ninguém da comissão de faina. Suponho que não faça muita diferença certo?

O cartão que usamos é o cartão de estudante, ou o da caixa?

Pois, expliquei-me mal. Escolher nao escolhemos. Apenas queria saber se, como alguns tiveram preferência por uma língua e uns por outra, nos acabariamos por dividir?

1. As senhas custam, se não me engano, €2,55. Há máquinas de venda automática à entrada das cantinas de Santiago e do Crasto. À partida todas aceitam cartão, uma delas, junto à papelaria, aceita moedas e notas (tem dias);
2. As aulas começam... Bem... depois da receção. Maior parte das atividades do Integra-te nada tem a ver com as atividades letivas. Eu esperaria ter aulas para a semana (a partir de dia 18, talvez).
3. Não é costume os alunos de primeiro ano escolherem horário. À partida é-vos atribuído um depois da matricula;
4. Contacta/vai ao DLC e pergunta;
5. Aulas teóricas e práticas são exatamente o que se espera. OTs são horas que os professores disponibilizam para tirar dúvidas;
6. Cá em Aveiro as praxes são muito organizadinhas. Imediatamente a seguir à matricula os aluviões são conduzidos até alguns representantes da comissão de faina, que fazem uma primeira introdução e tiram eventuais dúvidas. Depois disso, as comissões de faina avisam, normalmente com um dia ou dois de antecedência, onde e quando a faina ocorrerá.

Espero ter respondido a tudo :)
E será que me podias esclarecer quanto ao "moodle" e ao paco? Para que serve?

• Like

impa

Membro
Matrícula
7 Fevereiro 2017
Curso
Engenharia Química
Instituição
Universidade de Aveiro
Não faz grande diferença, não. As informações sobre a faina hão-de chegar.

O cartão de estudante É o cartão da caixa. Mas para comprar as senhas é indiferente o cartão usado. Qualquer cartão multibanco serve.

Imagino que simplesmente têm cadeiras diferentes, á mesma hora ou não. Sinceramente não te sei esclarecer melhor.

O moodle ou elearning, como lhe gostam de chamar, serve para os professores porem todos os conteúdos da cadeira. Slides, critérios de avaliação, datas de testes, pautas, etc. O PACO assume o papel de secretaria virtual. Na prática serve para fazer a inscrição nos tipos de avaliação, em exames de melhoria, consultar as tuas pautas, esse tipo de coisa. Para já não precisas preocupar com nada disto, à medida que as coisas vão surgindo os professores vão alertando para o que é preciso fazer.

• Like

impa

Membro
Matrícula
7 Fevereiro 2017
Curso
Engenharia Química
Instituição
Universidade de Aveiro
Só uma pequena nota: os horários dos alunos do primeiro ano já estão disponíveis aqui

• Like
Reactions: Gonçalo.Almeida18

juli

Membro
Matrícula
19 Junho 2018
Olá pessoal! Fiz a minha matrícula na UA na segunda feira e até agora não recebi o sms de ativação do cartão do estudante/cgd, é normal demorar tanto assim?

Matrícula
7 Agosto 2017
Curso
Eng. Eletrónica e Telecomunicações
Instituição
UA
Só uma pequena nota: os horários dos alunos do primeiro ano já estão disponíveis aqui
Boas , tenho uma duvida .
Supostamente já tenho o horário que esta nesse site , mas o meu departamento mandou um mail que diz :
"Na próxima segunda-feira, dia 17 de setembro, pelas 09h15, realizam-se as inscrições manuais nas disciplinas da responsabilidade do DETI.

Estas inscrições destinam-se aos alunos sem colocação em horário, após a segunda fase de inscrições via PACO.

Realizam-se na sala 4.1.04, com a seguinte ordem:

09h15-09h45: 5º e 4º ano

09h45-10h00: 3º ano

10h00-10h30: 2º e 1º ano"
O que faço ? é que eu tenho o horário mas não sei a minha turma

Última edição:

mltb

Membro
Matrícula
18 Junho 2017
Curso
Engenharia de Computadores e Telemática
Instituição
Universidade de Aveiro
O que faço ? é que eu tenho o horário mas não sei a minha turma
Se tens horário sem sobreposição de nenhuma aula, não tens de fazer nada, basta seguires o horário e teres as aulas. Essa mensagem é para o pessoal que faz os horários online, e que corre o risco de ficar sem horário atribuido, logo tem de ir ao gabinete fazer manualmente. Como é o teu primeiro ano na UA, tens o hórario já atribuido.

GTi_37

Membro Veterano
Matrícula
28 Agosto 2017
Boas, uma pergunta um pouco estranha…. aquele email que se criou aquando da matrícula… tipo onde é que eu o acedo?
Não percebo nada de emails de domínio próprio

Desculpem a ignorância ;P

GTi_37

Membro Veterano
Matrícula
28 Agosto 2017
Boas, quando vi pela primeira vez os meus horários não existiam sobreposições de aulas, mas há uns dias para trás fui outra vez ver o meu horário e agora tenho sobreposições de horários... o que faço?

Já agora, já era suposto eu ter recebido uma mensagem da CGD a dizer que o meu cartão já está válido? (inscrevi-me na 3ª, dia 11)

D

Deleted member 24639

Guest
Boas, quando vi pela primeira vez os meus horários não existiam sobreposições de aulas, mas há uns dias para trás fui outra vez ver o meu horário e agora tenho sobreposições de horários... o que faço?

Já agora, já era suposto eu ter recebido uma mensagem da CGD a dizer que o meu cartão já está válido? (inscrevi-me na 3ª, dia 11)
Que sobreposições? Se forem OTs, é normal... São horas de apoio que os profs. disponibilizam... Não são obrigatórias.
Quanto ao cartão, ainda não recebi a sms, também... Por isso, deve ser normal a espera 😅 Mas só fica ativo após receberes a sms.

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
Nole Ksum Engenharia Física na Universidade de Coimbra ou Universidade de Aveiro Tecnologias 15
S UA Mestrado LRE- Universidade de Aveiro Universidade de Aveiro 1
S Línguas e Relações Internacionais da FLUP VS Línguas e Relações Empresariais da Universidade de Aveiro Humanidades, Secretariado e Tradução 2
Iniza UA Universidade de aveiro e transporte Universidade de Aveiro 2
Carlos Luz Residências - Universidade de Aveiro Bolsas e Residências 10
R transferência de Universidade Estrangeira Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
B Engenharia Mecânica: qual universidade é mellhor? Tecnologias 1
A Mudança de universidade em Psicologia Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
JoaoGraca51 Como é que eu escolho a melhor universidade pública para o curso de Marketing? Ciências Sociais e Serviços 0
Mariana.9304 Católica Universidade Católica Do Porto Universidade Católica Portuguesa 0
S Quando se começaram a receber os códigos para o Acesso Universidade? Concurso Nacional e Locais - Público 3
D Alguem sabe dizer-me a media para entrar em engenharia informatica na universidade de coimbra? Concurso Nacional e Locais - Público 3
M Design ULP - Universidade Lusíada Norte Porto Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
G Duvidas em relaçao A Bolsa de estudante, e em geral preços de Propinas, e mais especificamente a experiencia de Universidade Privada Etic 2019/2020 Ensino Superior 1
G Distância apartamento-universidade Ensino Superior 5
L ULusíada Universidade Lusíada Lisboa - Direito Universidade Lusíada 1
M UAb Estudos Europeus - Universidade Aberta Universidade Aberta 0
João Monteirooo Universidade de Coimbra - Quartos Alojamento Universitário 1
Ângela0104 Em que circunstâncias é que uma pessoa pode escolher uma universidade privada? Quais são os benefícios? Concursos Institucionais – Privado 2
saladazul FBAUP FBAUP - Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto Universidade do Porto 3
João.Oliveira Estudo na Universidade Ensino Superior 2
E E se não entrar já para a universidade? Ensino Secundário 2
CarluxaSofia Transferência Politécnico para Universidade, é possivel? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
I Engenharia Química (Politécnico vs Universidade) Tecnologias 6
Gabriela Borges Inglês na Universidade Ensino Superior 5
Bmatias Universidade - reconhecimento de diploma Ensino Superior 2
Marciana_15 Universidade Lusíada - Norte Concursos Institucionais – Privado 0
L Entrada na Universidade Exames Nacionais e Provas de Ingresso 10
coral UAb Psicologia - Universidade Aberta Universidade Aberta 1
goncaloaraujo Relações Internacionais em Lisboa: que universidade? Ciências Sociais e Serviços 0
S Universidade de Évora - Escola de Ciências e Tecnologia Universidade de Évora 2
inesvcvaraujo19 Medicina - que universidade escolher? Saúde 5
D UC Mestrado de Especialização - Universidade de Coimbra Universidade de Coimbra 1
K Direito em qual Universidade? Ciências Sociais e Serviços 9
Fátima Pereira Podemos comprar disciplinas na universidade? Ensino Superior 7
B Qual a melhor universidade para tirar o curso de História? Humanidades, Secretariado e Tradução 3
SciencesInês Medicina Universidade do Minho ou FMUP? Saúde 1
Sonia Patrícia Gonçalves UAb Engenharia na Universidade Aberta Universidade Aberta 0
A Universidade Ensino Secundário 1
E UPT Universidade Portucalense - Gestão Universidade Portucalense 8
Ângela0104 Qual a melhor universidade para tirar o curso de educação básica? Educação 7
André P. Mestrado noutra universidade Ensino Superior 7
P Geografia - Universidade de Coimbra ou Nova de Lisboa?! Ciências Sociais e Serviços 0
M Mudança de curso - Universidade de Coimbra Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
C Desistir da universidade em Setembro Ensino Superior 4
M Cadeira da Universidade de Évora Universidade de Évora 1
Tahi Não sei o que estudar na universidade Ensino Secundário 23
S 2ª Fase Universidade Coimbra Alojamento Universitário 0
L ULisboa Criar conta - Universidade Lisboa Universidade de Lisboa 21
João_Melo332 Praxes FLUL, FCSH- Universidade Nova e ISCTE-IUL Tradições Académicas 3