Universidade de Coimbra - Psicologia

Joana.04

Membro
Matrícula
13 Junho 2022
Olá!
Decidi há pouco tempo que quero ir para Coimbra estudar psicologia, em vez de ir para o Porto, que era a minha ideia inicial. Decidi isto por razões de custo de vida, arrendamento e possível qualidade de vida que será melhor em Coimbra, por ser uma cidade mais barata e calma. A este ponto, já com a ficha ENES na mão, tenho quase a certeza que entro pois tenho média de 171,5 e, em Coimbra, nos últimos anos, a nota do último colocado tem estado nos 168. Devo, então, começar já a procurar casa? Mesmo não tendo 100% de certeza que entro (porque isso só quando saírem as colocações)?
Alguém que seja estudante da FPCEUC me pode falar acerca da faculdade, das pessoas de Coimbra, da praxe e outros assuntos que considerem importantes?

• Like
Reactions: dianaramos74

constancaparis

Membro Caloiro
Matrícula
22 Maio 2020
Curso
Psicologia
Instituição
FPCEUC
aloo, eu sou aluna da faculdade e acabei agora a licenciatura. Mesmo sendo de cá, aconselhava a procurar casa pois é muito complicado, tenta ver em grupos "quartos em Coimbra" ou assim e na zona ou da Praça da República, Alta da Cidade e por aí.
A faculdade é incrivel mesmo e o pessoal de cá é muito fixe. A praxe é bastante chill e ninguém te obriga a nada e se não fores não há problema nenhum, ninguém te julga e conheces pessoal na mesma (mais não posso revelar).
A vida noturna é muito fixe, porque nunca estás só num sitio e vais sempre vendo pessoal que conheces e da tua turma.
Se tiveres mais duvidas diz :)

Joana.04

Membro
Matrícula
13 Junho 2022
Obrigada pela resposta desde já :)
Já ando a procurar casa e tenho alguns quartos que me interessam mas vou sempre procurando mais. De qualquer forma, é um stress porque só vou saber se entro com 100% de certeza em setembro e só aí é que posso efetivamente arrendar o quarto.

Ferreira_AR

Membro
Matrícula
25 Junho 2017
Sou psicólogo e formei-me na fpceuc.
Apenas dou-te o conselho de fazeres um semestre em Erasmus ou com o programa Almeida garrett, caso queiras depois fazer o mestrado em Coimbra também, para teres contacto com uma nova realidade além da que vais ter na fpceuc.
Nem sempre o que vão vender na fpceuc é a única realidade que existe, a nível de empregabilidade e assim, portanto é sempre bom ter contacto com novas realidades, professores, métodos de ensino, etc.
Boa sorte

Joana.04

Membro
Matrícula
13 Junho 2022
Apenas dou-te o conselho de fazeres um semestre em Erasmus ou com o programa Almeida garrett, caso queiras depois fazer o mestrado em Coimbra também, para teres contacto com uma nova realidade além da que vais ter na fpceuc.
Nem sempre o que vão vender na fpceuc é a única realidade que existe, a nível de empregabilidade e assim, portanto é sempre bom ter contacto com novas realidades, professores, métodos de ensino, etc.
Boa sorte
Obrigada pelo conselho, já tinha em mente fazer Erasmus e o que disseste apenas reforçou :)

constancaparis

Membro Caloiro
Matrícula
22 Maio 2020
Curso
Psicologia
Instituição
FPCEUC
Boa sorte
não podia concordar mais, fiz erasmus no ano passado e não podia recomendar mais. das minhas razões para continuar na faculdade são os novos planos de estudos nos mestrados que tenho em mente que são bem mais interessantes que noutras universidades e continuar a ser-me mais acessível estar em Coimbra

Ribeirooo

Membro Veterano
Matrícula
13 Abril 2021
Boa tarde, alguém aqui que esteja no mestrado de Psicologia Organizacional na fpceuc! Estou a pensar seguir essa área mas gostava de saber a vossa opinião relativamente a métodos de ensino, planos de estudo…..
Obrigada