UC Universidade de Coimbra

Gina

Membro
Matrícula
11 Julho 2015
Boa noite!
Gostava de saber se Coimbra é uma cidade agradável para se viver, como é o ambiente académico. Qualquer tipo de informações são bem-vindas. :)

Última edição:

link

Membro
Matrícula
29 Janeiro 2015
Curso
Medicina
Instituição
NMS| FCM
Eu fiz essa pergunta porque, embora eles sejam conhecidos pela Queima das Fitas, eu não faço ideia de como é lá a vida noturna e gostava de ter uma ideia... Não era preciso responderes com essa ironia.o_O
Era só para enfatizar a cidade universitária com, provavelmente, melhor ambiente académico do país. Geralmente sai-se às terças e quintas e as ruas estão sempre cheias de estudantes ;)

Gina

Membro
Matrícula
11 Julho 2015
Era só para enfatizar a cidade universitária com, provavelmente, melhor ambiente académico do país. Geralmente sai-se às terças e quintas e as ruas estão sempre cheias de estudantes ;)
ok, obrigada pela informação :rolleyes:

Última edição:

carolina neves

Membro Caloiro
Matrícula
21 Julho 2015
Olá, gostaria de saber o que colocar na opção gaes, não estou a perceber essa parte da candidatura online ..

Matrícula
14 Julho 2015
Curso
Psicologia
Instituição
FPCEUC
olá :) eu também estou interessada em psicologia! pelo que li o primeiro ano é sempre mais chato porque a matéria é cansativa mas depois acaba-se por gostar mais se é isso mesmo que queres :)
Que bom uma colega ahahah Bem antes pensava muito em direito , porem psicologia foi o primeiro curso que falei , que me lembre , depois de muito ponderar optei por psicologia em Coimbra porque é a cidade dos estudantes por eleição , by the way sou de Braga ,mas lembro me de ir a Coimbra e pensar : " vai ser aqui que vou estudar " , por isso é que muitas vezes digo em jeito de brincadeira que antes de escolher o curso já tinha escolhido a universidade , se quiseres adicionar no face mando link é sempre bom fazer amigos e neste momento era muito bom conhecer alguém já que vou para uma cidade que não é a minha ... Boa sorte para a candidatura e respetivo resultado como é obvio :);)

MCurie

Membro Caloiro
Matrícula
21 Julho 2015
Que bom uma colega ahahah Bem antes pensava muito em direito , porem psicologia foi o primeiro curso que falei , que me lembre , depois de muito ponderar optei por psicologia em Coimbra porque é a cidade dos estudantes por eleição , by the way sou de Braga ,mas lembro me de ir a Coimbra e pensar : " vai ser aqui que vou estudar " , por isso é que muitas vezes digo em jeito de brincadeira que antes de escolher o curso já tinha escolhido a universidade , se quiseres adicionar no face mando link é sempre bom fazer amigos e neste momento era muito bom conhecer alguém já que vou para uma cidade que não é a minha ... Boa sorte para a candidatura e respetivo resultado como é obvio :);)
incrível porque é pelo mesmo motivo que pretendo coimbra como primeira opção! :) no entanto eu já pretendo psicologia já há algum tempo, sempre foi um curso que nunca me saiu da cabeça... já adicionei o pedido, era muito bom sermos colegas mas se não formos talvez nos vejamos em coimbra :) muito obrigada e igualmente! até já :)

Sérgio

Membro Caloiro
Matrícula
23 Junho 2015
Vou-me intrometer, aconselham ir para a residência ou alugar um quarto? :)

Matrícula
14 Julho 2015
Curso
Psicologia
Instituição
FPCEUC
Vou-me intrometer, aconselham ir para a residência ou alugar um quarto? :)
Alugar quarto sem duvida é completamente diferente , se ao primeiro não tiveres com quem alugar quarto podes ficar um mes na residência e depois organizas te apenas uma sugestão

• Like
Reactions: Simão Faria
Matrícula
14 Julho 2015
Curso
Psicologia
Instituição
FPCEUC
Pode ser qu
Vou fazer isso entao, obrigado pela dica ;)
Talvez nem seja necessário seguires a minha dica , na universidade tem sempre anúncios de alojamento (até mesmo apenas quartos ) , e vais conhecer mais pessoas na tua situação do teu curso por isso se fores uma pessoa sociável não terás problema em encontrar companheiros para esta nova aventura :)

• Like

Sérgio

Membro Caloiro
Matrícula
23 Junho 2015
Pode ser qu

Talvez nem seja necessário seguires a minha dica , na universidade tem sempre anúncios de alojamento (até mesmo apenas quartos ) , e vais conhecer mais pessoas na tua situação do teu curso por isso se fores uma pessoa sociável não terás problema em encontrar companheiros para esta nova aventura :)
Isso de fazer amigos e na boa, so curtia mais saber se a vida numa residencia e mais ou menos divertida do q num quarto alugado, por isso dvo seguir a tua dica, fica mais barato comecar numa residencia anways

Matrícula
14 Julho 2015
Curso
Psicologia
Instituição
FPCEUC
Qualquer coisa diz ,se poder ajudar claro , sim ao primeiro não é mau para te adaptares e assim , palavras de pessoas que passaram pela mudança pois fui recolhendo informação antes de me armar em aventureira ahahah :)
Isso de fazer amigos e na boa, so curtia mais saber se a vida numa residencia e mais ou menos divertida do q num quarto alugado, por isso dvo seguir a tua dica, fica mais barato comecar numa residencia anways

• Like