UC Universidade de Coimbra

a fish

(mandem-me ir estudar, sff)
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
16 Janeiro 2015
Curso
Medicina
Instituição
FMUC

Maria12

Membro
Matrícula
4 Julho 2017
Olá! Alguém que vá entrar este ano na universidade de coimbra recebeu alguma mensagem ou mail sobre as matrículas? Qual é o preço das matrículas? E já agora, sabem quando começam oficialmente as aulas para os caloiros? Desde já, obridada!

Última edição:

leonardo178

Membro
Matrícula
8 Março 2015
Curso
Medicina
Instituição
FMUC
Olá! Alguém que vá entrar este ano na universidade de coimbra recebeu alguma mensagem ou mail sobre as matrículas? Qual é o preço das matrículas? E já agora, sabem quando começam oficialmente as aulas para os caloiros? Desde já, obridada!

As matrículas não têm preço, a única coisa que poderá ter preço é abrir a conta do Santander; toda a informação necessária para as matrículas está disponível na página da UC; dia 18 de Setembro.

Universidade de Coimbra - Matrícula dos Colocados pelo Concurso Nacional de Acesso

• Like
Reactions: Maria12
Matrícula
15 Maio 2017
E em relação ao cartão de estudante da UC quando for ao balcão do santander que documentos tenho de entregar lá para que me emitem o cartão?

Adriana45

Membro
Matrícula
22 Junho 2016
Curso
Psicologia
Instituição
FPCEUP
Olá. alguém sabe se na UC se pode, por motivos de força maior, deixar as aulas por um tempo e voltar +/- no fim do semestre para tentar fazer pelo menos uma ou duas cadeiras? ou até deixar todo o semestre por favor e poder fazer o segundo semestre, para depois, nos anos seguintes ir fazendo as que deixei para trás?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Adriana45
Olá. alguém sabe se na UC se pode, por motivos de força maior, deixar as aulas por um tempo e voltar +/- no fim do semestre para tentar fazer pelo menos uma ou duas cadeiras? ou até deixar todo o semestre por favor e poder fazer o segundo semestre, para depois, nos anos seguintes ir fazendo as que deixei para trás?
A primeira parte depende da faculdade em causa e se há aulas obrigatórias. A segunda parte podes fazer, sim, ficando com todas as cadeiras do primeiro semestre em atraso.

Adriana45

Membro
Matrícula
22 Junho 2016
Curso
Psicologia
Instituição
FPCEUP
Olá @Adriana45

A primeira parte depende da faculdade em causa e se há aulas obrigatórias. A segunda parte podes fazer, sim, ficando com todas as cadeiras do primeiro semestre em atraso.
estou na faculdade de psicologia. acho que não há faltas a nenhuma disciplina

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa

The Other Side

Membro Veterano
Matrícula
12 Julho 2016
Olá :) estou agora no 10º ano de Línguas e Humanidades e , apesar de a única língua estrangeira que eu escolhi ter sido Ingles na formação geral, tive sempre um fascínio pela FLUC e pelo seu curso de Línguas Modernas! Tive Espanhol no básico e tenho agora Alemão na componente de formação específica, mas o que eu queria mesmo era seguir Inglês/Francês na faculdade. Alguém que esteja em Línguas Modernas (especialmente em Inglês/Francês) me pode falar do curso e da respetiva faculdade? Obrigado :)

Matrícula
10 Novembro 2016
Olá :) estou agora no 10º ano de Línguas e Humanidades e , apesar de a única língua estrangeira que eu escolhi ter sido Ingles na formação geral, tive sempre um fascínio pela FLUC e pelo seu curso de Línguas Modernas! Tive Espanhol no básico e tenho agora Alemão na componente de formação específica, mas o que eu queria mesmo era seguir Inglês/Francês na faculdade. Alguém que esteja em Línguas Modernas (especialmente em Inglês/Francês) me pode falar do curso e da respetiva faculdade? Obrigado :)

Olá! Estou no primeiro ano de Línguas Modernas. De facto o curso é interessante pois é bastante livre, visto que és tu quem escolhe as cadeiras! Estou em inglês e italiano, mas sei dizer-te que o francês ensinado é de iniciação, assim como todas as línguas, exceto o inglês, por isso não terás dificuldade :)
Qualquer dúvida estás à vontade!

• Like
Reactions: The Other Side

The Other Side

Membro Veterano
Matrícula
12 Julho 2016
Olá! Estou no primeiro ano de Línguas Modernas. De facto o curso é interessante pois é bastante livre, visto que és tu quem escolhe as cadeiras! Estou em inglês e italiano, mas sei dizer-te que o francês ensinado é de iniciação, assim como todas as línguas, exceto o inglês, por isso não terás dificuldade :)
Qualquer dúvida estás à vontade!
Realmente eu acho muito interessante, ainda por cima com essa coisa dos menores e das disciplinas de iniciação! Acerca da faculdade eu gostava de saber como é o ambiente,o apadrinhamento, as praxes e festas académicas; quanto ao curso, gostava de saber como é a empregabilidade, a média (acho que é 14, se não estou em erro..), a organização (nós somos mesmo livres ao ponto de escolher que cadeiras temos ao longo do curso e quando?). Obrigado desde já :)

P.S: Que tal o Italiano? Estás a gostar?

• Like
Reactions: anabarros8

Anateresam

Membro Caloiro
Matrícula
29 Setembro 2018
Estou no décimo segundo ano, com uma média razoável, provavelmente vou para Coimbra. Gostava de saber como é o ambiente, as praxes, os professores e as aulas nos cursos de Direito e Gestão nessa univeridade