UTAD Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro

Olá :) eu estou no 3.º ano da licenciatura de enfermagem na ESEP, mas estou interessada em mudar pra ciências da nutrição. Como só tenho exame de biologia a única opção para ingressar em ciências da nutrição é a UTAD. Será que alguém que frequente o curso me consegui dar um feedback, nomeadamente se acha que vai ser complicado para mim, com poucas bases de química, fazer o curso? Obrigada :)

Olá :) eu estou no 3.º ano da licenciatura de enfermagem na ESEP, mas estou interessada em mudar pra ciências da nutrição. Como só tenho exame de biologia a única opção para ingressar em ciências da nutrição é a UTAD. Será que alguém que frequente o curso me consegui dar um feedback, nomeadamente se acha que vai ser complicado para mim, com poucas bases de química, fazer o curso? Obrigada :)

Eu estou no 1ºano de ciências da nutrição mas na NMS. O plano de estudos não é igual à UTAD mas é parecido e a base acaba por ser parecida. Acho que consegues na boa, não te preocupes! Se é o que queres seguir força segue em frente! É um curso espetacular! Se precisares de mais alguma coisa diz 🙂

• Like
Reactions: Riita.rodriigues
Olá eu gostaria de saber o que acham em relação ao curso de Engenharia Zootécnica na UTAD.

Vou colocar aqui algumas das dúvidas que tenho como por exemplo...
O que o levou a escolher esta universidade para o curso de Engenharia Zootécnica ?
O que te levou a escolher o curso e quais os aspetos positivos e negativos do curso?
A componente prática do curso é boa ?
No curso existem muitas áreas de especialização? Pode enumerar algumas?
Quais os aspetos positivos e negativos da universidade (como instituição em si)?
É possível conciliar o curso com um trabalho part-time?
Como é a carga horária?
Aconselhas este curso?
Quais são as perspetivas para a integração no mercado de trabalho. Na sua opinião, no nosso pais qual a área que tem mais saída?
Como se encontra a situação da empregabilidade para as saídas profissionais que tem?
Como é o dia-a-dia de um Engenheiro Zootécnico. (Se souber por favor descreva)
Como é que é visto este curso no nosso pais? É valorizado?
Se já trabalha nesta área, a quanto tempo trabalha e qual a sua área atual?
Quais as áreas em que já trabalhou?
Se escolhesse de novo um curso, optarias por Engenharia Zootécnica de novo?

Muito obrigada!

Oláa!!
Alguém aqui do curso de bioquímica? Se alguém estiver aí, fale um pouquinho...gostaram?
Pontos positivos e negativos...
Os horários como costumam ser muito preenchidos/carregados?

Desde já obrigada!

Boa tarde,
Estou a ponderar candidatar-me ao doutoramento em Informática na UTAD. Alguém com experiência no curso? Agradecia feedback, como carga horária, primeiras dificuldades, requisitos, etc. Como moro a 110 km, não será financeiramente fácil ir mais que uma vez por semana... (até porque o trabalho não vai permitir...)
Obrigado.
Saúde!