UTAD Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro

Olá Marta. Antes de mais espero poder ajudar-te. A chamada Biomatemática é a meu ver um dos cadeirões do primeiro ano. Mas nao te assustes, como estudo consegues faze-la :). Em relaçao as residencias, nao tenho ideia, mas se quiseres posso perguntar a alguem que viva lá. Na cantina da universidade, posso dizer-te que no passado ano letivo comi lá a maioria das vezes e para mim a comida é boa. Em relaçao a praxe e ao espirito academico tambem posso saber informaçoes, visto que como nao andei nela, nao te quero dar impressoes erradas.

Outra coisa, nao tenhas medo de te sentires perdida, porque és de longe. Eu tambem sou e adaptei-me super bem e vais ver que fazes logo amigos :)

E Biofísica é tão "mau" quanto Biomatemática ? Estás em que ano do curso??
Se puderes saber algumas referências em relação às residências era bom. Ficaste numa casa??
Não foste para a praxe logo de inicio ou experimentaste e não gostaste?? (desculpa tanta pergunta :) )

Utad vai ser a minha 2 opção, veremos se lá fico ou não
Utad vai ser a minha 2 opção, veremos se lá fico ou não :)

Desculpa só vi hoje que tinhas respondido :confused2:. Também vais para veterinária? Estou com imenso medo de nao entrar a minha nota de candidatura é 16,06 e a media o ano passado foi de 16,4 ou perto disso o último andou pelos 15,8, ando meia perdida nao sei o que pôr nas outras opções porque nao gosto de mais nada.:(

Eu vou para Biologia :) o meu objetivo é usar a biotecnologia e engenharia genética na conservação de especies.

Consegues pois! Coloca em primeira opção que vais conseguir entrar! :) podes também por engenharia zootécnica como segunda opção

Eu tenho medicina veterinária na UTAD como primeira opção, e provavelmente é lá que irei entrar e é onde quero mesmo! Também não conheço mais ninguém que vá para lá no mesmo curso...
Provavelmente ainda vamos ser colegas ahah se a minha média chegar porque é 16, 06 e o exame de biologia ano passado foi fácil.. se não é indiscrição qual é a tua nota de candidatura?

• Like
Reactions: Sofiav
Na primeira fase, a média de medicina veterinária nunca chegou a 15,8 nos ultimos 6 anos.
Reun, consegues dizer-me onde consegues encontrar a média de um certo curso nos últimos 6 anos? No dges só aparece nos 3 últimos :)

Abraço

Provavelmente ainda vamos ser colegas ahah se a minha média chegar porque é 16, 06 e o exame de biologia ano passado foi fácil.. se não é indiscrição qual é a tua nota de candidatura?
Quem sabe! Eu acho que consegues, o ano passado a nota do último colocado foi de 157,7 e ainda tens uma boa diferença... A minha nota de candidatura é de 163,5. :)

• Like
Reactions: Jessica005
Eu vou para Biologia :) o meu objetivo é usar a biotecnologia e engenharia genética na conservação de especies.

Consegues pois! Coloca em primeira opção que vais conseguir entrar! :) podes também por engenharia zootécnica como segunda opção
Hum eu estava indecisa entre pôr fisioterapia em segunda opção ou ciências farmacêuticas mas já me falaram muito mal de fisioteparia e farmacêutica nao me estou a ver porque nunca fui de me fascinar por laboratorio. O curso de que falas envolve muito a area da matemática e da física e química?
--- Post atualizado ---
Quem sabe! Eu acho que consegues, o ano passado a nota do último colocado foi de 157,7 e ainda tens uma boa diferença... A minha nota de candidatura é de 163,5. :)
Boa, tu entras de certeza absoluta
--- Post atualizado ---
Na primeira fase, a média de medicina veterinária nunca chegou a 15,8 nos ultimos 6 anos. Na segunda fase é que foi 16,4 no máximo se não me engano.
Ah que bom espero que este ano nao haja surpresas

• Like
Hum eu estava indecisa entre pôr fisioterapia em segunda opção ou ciências farmacêuticas mas já me falaram muito mal de fisioteparia e farmacêutica nao me estou a ver porque nunca fui de me fascinar por laboratorio. O curso de que falas envolve muito a area da matemática e da física e química?
Bom, envolve bastante laboratório e sim, tem matemática e estatística, pode ser um problema para o pessoal que não goste muito , mas com dedicação dá para fazer :) No entanto, se o teu sonho sempre foi medicina veterinária, tens média para isso! :D

Reun, consegues dizer-me onde consegues encontrar a média de um certo curso nos últimos 6 anos? No dges só aparece nos 3 últimos :)

Abraço
Não consigo encontrar para todos os cursos, mas por acaso a página de Medicina Veterinária da UTAD tem lá a média de 2011, 2012 e 2013.

É interessante ir conhecendo as pessoas que vão ser futuros colegas antes de começar a universidade mesmo :D

• Like
Boa, tu entras de certeza absoluta
Assim espero, mas há sempre aquele medo... Tu também tens uma média muita confortável, tu consegues!
--- Post atualizado ---
É interessante ir conhecendo as pessoas que vão ser futuros colegas antes de começar a universidade mesmo :D
Eu ainda não tinha visto ninguém fosse para a UTAD, muito menos para veterinária... Até cheguei a pensar que ninguém ia para lá ahah.

• Like
Não consigo encontrar para todos os cursos, mas por acaso a página de Medicina Veterinária da UTAD tem lá a média de 2011, 2012 e 2013.

É mesmo, assim nao é tao estranho no primeiro dia:). Tu vens para veterinária também?

• Like
Reactions: Reun Almeida
Bom, envolve bastante laboratório e sim, tem matemática e estatística, pode ser um problema para o pessoal que não goste muito , mas com dedicação dá para fazer :) No entanto, se o teu sonho sempre foi medicina veterinária, tens média para isso! :D
É uma pena porque essas areas para mim são a tortura, principalmente matemática que é a desgraça da minha média ahah. Espero bem que tenhas razão, tu também querias veterinária que eu lembro de ti noutro tópico nao vais tentar?
--- Post atualizado ---
Sim e não queria mais nenhum sitio sem ser a UTAD :)
Ahahah que giro já somos 3. A sério porquê a utad? És de vila real? E já agora estão a pensar em ir à praxe?

• Like
É uma pena porque essas areas para mim são a tortura, principalmente matemática que é a desgraça da minha média ahah. Espero bem que tenhas razão, tu também querias veterinária que eu lembro de ti noutro tópico nao vais tentar?
--- Post atualizado ---

Ahahah que giro já somos 3. A sério porquê a utad? És de vila real? E já estão a pensar em ir à praxe?
Primeiro, ouvi dizer que o ambiente é ótimo. Segundo, o curso na UTAD é muito conceituado e terceiro, apenas adoro o campus da universidade e de ser uma cidade mais pacifica quando comparada com Porto ou Lisboa, por exemplo.
Edit: Sou de Viseu na verdade.

Ahahah que giro já somos 3. A sério porquê a utad? És de vila real? E já agora estão a pensar em ir à praxe?
Eu acho que vou! Acho que é importante para nos integrarmos, mas claro, se eu não gostar de alguma coisa, não irei continuar... Isso depois fica ao critério de cada pessoa...
--- Post atualizado ---
Primeiro, ouvi dizer que o ambiente é ótimo. Segundo, o curso na UTAD é muito conceituado e terceiro, apenas adoro o campus da universidade e de ser uma cidade mais pacifica quando comparada com Porto ou Lisboa, por exemplo.
Eu também fui muito aconselhada a ir para Vila Real, e pelo que me disseram, é excelente quanto ao curso de Medicina Veterinária...

Sim e não queria mais nenhum sitio sem ser a UTAD :)
Ahahah que giro já somos 3. A sério porquê a utad? És de vila real? E já estão a pensar em ir à
Eu acho que vou! Acho que é importante para nos integrarmos, mas claro, se eu não gostar de alguma coisa, não irei continuar... Isso depois fica ao critério de cada pessoa...
--- Post atualizado ---

Eu também fui muito aconselhada a ir para Vila Real, e pelo que me disseram, é excelente quanto ao curso de Medicina Veterinária...
Sim penso exatamente o mesmo em relação à praxe vou para experimentar mas qualquer abuso saio logo. Eu estava na dúvida entre utad ou icbas pensava que a media mesmo alta tinha alguma coisa a ver com a qualidade do curso naquela Universidade e ser conceituado... mas com esta média também icbas já nao é uma opção

• Like
Reactions: kathcs and Sofiav
Ahahah que giro já somos 3. A sério porquê a utad? És de vila real? E já estão a pensar em ir à

Sim penso exatamente o mesmo em relação à praxe vou para experimentar mas qualquer abuso saio logo. Eu estava na dúvida entre utad ou icbas pensava que a media mesmo alta tinha alguma coisa a ver com a qualidade do curso naquela Universidade e ser conceituado... mas com esta média também icbas já nao é uma opção
Eu não me candidatei ao ICBAS por causa do meu exame de biologia e geologia, mas depois de ter ouvido falar tão bem da UTAD, nem pensei que iria ponderar ir para o Porto se pudesse...

• Like
Sim é verdade mas em certas coisas a cidade é melhor porque passas mais despercebido de certa forma, nesses meios mais rurais qualquer coisa que uses diferente já é um escândalo e eu odeio chamar a atenção ahahah
--- Post atualizado ---
Eu não me candidatei ao ICBAS por causa do meu exame de biologia e geologia, mas depois de ter ouvido falar tão bem da UTAD, nem pensei que iria ponderar ir para o Porto se pudesse...
Espero bem que seja bom como falam, pelo menos veterinária é um curso em que na utad tem bastante investimento, temos a parte dos animais de quinta e exóticos enquanto que aqui no Porto na Universidade mesmo nao tens nada disso. Já li alguns relatos de experiências negativas na praxe mas pode ser que tenhamos sorte ..

• Like