Olá jovens!
Eu acabei este ano a minha licenciatura na Utad, ou seja para o ano sou Grão-Mestre

Se quiserem tirar alguma dúvida estejam completamente a vontade! Em relação a praxe, só tenho a dizer que adorei ser praxada, foi das melhores coisas que vivi! Claro que no início eu também estava com um bocado de medo, mas o medo vai dando lugar ao companheirismo e a amizade que se vai construindo! Ninguém é obrigado a fazer nada, e ninguém é colocado de parte por ser anti praxe, uma das minhas melhores amigas era e não foi por isso que a colocamos de parte.
Se tiverem alguma questão estejam a vontade!
Mas só vos quero dizer isto, acima de tudo aproveitem, vão ser os melhores anos da vossa vida, basta quererem!
--- Post atualizado ---
Boa noite!
Eu vivi na residência 3 anos e tenho a dizer que não me arrependo nada! A residência está dividida por blocos, existe o bloco A (que é o bloco dos quartos individuais), o bloco B, o C e o D ( que têm quartos duplos). Todos os quartos têm aquecimento.
Cada quarto tem uma casa de banho que é partilhada com as pessoas que residem no quarto ao lado, ou seja se estiveres num quarto duplo a casa de banho é para 4 pessoas; existindo dois sítios para o duche e duas sanitas.
Todas as semanas uma funcionária vai limpar a casa de banho.
É de referir que a relação entre os estudantes que vivem na residência e os funcionários que lá trabalham por norma é muito boa (desde as empregadas de limpezas até aos porteiros são todos pessoas bastante prestáveis).
Podes almoçar/jantar na cantina da residência, ou levar a comida de casa e aquecer no microondas que tem na cozinha. Infelizmente não existe fogão.
Há aquecimento, por isso o frio dentro da residência não é uma preocupação.
É normal as pessoas encontrarem-se na cozinha, seja para tomar o pequeno-almoço/almoço/jantar, ou mesmo para estudar, o que acaba por ajudar no companheirismo que existe entre os membros da residência, fazendo com que todos se conheçam e acabem por se darem todos super bem!
Mas apesar de alguns optarem por estudar na cozinha ou no quarto, existe a sala de estudo que é no último andar.
Se tiveres alguma questão coloca
Fica aqui a página da residência:
Home Page