UTAD Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro

Olá pessoal :) A minha irmã andou na UTAD e disse-me que se formos dos primeiros a fazer inscrição no nosso curso mais liberdade temos de escolher o nosso horário. A questão é que na altura dela ainda não havia os dias selecionados para inscrição de cada curso. Sendo assim, devemos ir apenas no dia reservado ao nosso curso ou é melhor aparecer lá nos primeiros dias se houver oportunidade? Sou de Vila Real e no ano passado sei que Enfermagem foi no último dia mas também não queria ficar com um horário mauzinho pois sei que há gente que aparece lá antes... O que devo fazer?

Não sei se posso ser útil xD No entanto eu também vou para a UTAD (enfermagem), e quanto à praxe não te posso esclarecer grande coisa.. Eu sou da cidade, e conheço-a minimamente bem. Em relação à praxe pelo que eu ia vendo não me parecia ser nada pesado nem de outro mundo e pelo que colegas mais velhos vão contando a praxe não é assim tão difícil de suportar sendo que desempenhou um papel significativo na vida académica deles.. Por isso não acho que seja difícil integrares-te tanto na faculdade como na cidade.
Obrigada pelo incentivo mas já estou um pouco mais descansada. Tive a oportunidade de falar com uma rapariga do meu curso que estuda lá e percebi que não é um bicho de sete cabeças como eu pensava. Só custa o início depois nem queremos sair mais de lá :p

Obrigada pelo incentivo mas já estou um pouco mais descansada. Tive a oportunidade de falar com uma rapariga do meu curso que estuda lá e percebi que não é um bicho de sete cabeças como eu pensava. Só custa o início depois nem queremos sair mais de lá :p

Boaa :) Ainda bem!! Se precisares de alguma coisa em relação à cidade ou algo do género é só avisar :P

Boa noite. Eu candidatei-me ao curso de enologia na UTAD, alguem me pode dar uma opiniao? Eu tenho uma media de cerca de 12,3 valores para o curso, eu acho que tenho possibilidades de entrar mas estou com aquele receio...... ajudem-me

• Like
Reactions: tiagoazevedo82
Boa noite. Eu candidatei-me ao curso de enologia na UTAD, alguem me pode dar uma opiniao? Eu tenho uma media de cerca de 12,3 valores para o curso, eu acho que tenho possibilidades de entrar mas estou com aquele receio...... ajudem-me
Olá! A média tem aumentado nos últimos anos mas não tão substancialmente que tu não fosses entrar, na minha opinião. Além disso, houve um aumento de 5 vagas em relação aos anos anteriores (de quarenta passaram a haver quarenta e cinco vagas!). Isto é uma opinião pessoal, logo verás quando sair, mas acho que não tens necessidade de ficar receoso, deve ser mais do que suficiente para conseguires xD

Olá! A média tem aumentado nos últimos anos mas não tão substancialmente que tu não fosses entrar, na minha opinião. Além disso, houve um aumento de 5 vagas em relação aos anos anteriores (de quarenta passaram a haver quarenta e cinco vagas!). Isto é uma opinião pessoal, logo verás quando sair, mas acho que não tens necessidade de ficar receoso, deve ser mais do que suficiente para conseguires xD
pois tanto quanto sei a nota do ultimo colocado do ano passado nao passou dos 12, e os candidatos nao foram assim tantos.. obrigado!!
--- Post atualizado ---
alguem sabe se ja sairam as listas dos dias das matriculas para cada curso?

• Like
Reactions: tiagoazevedo82
pois tanto quanto sei a nota do ultimo colocado do ano passado nao passou dos 12, e os candidatos nao foram assim tantos.. obrigado!!
--- Post atualizado ---
alguem sabe se ja sairam as listas dos dias das matriculas para cada curso?

Penso que não, no entanto pelo que me disseram, se fores colocado, a faculdade envia-te uma mensagem a dizer o dia da matricula.

Alguém está a planear comprar o kit da Associação? Aquilo serve para alguma coisa? O kit de caloiro é adquirido depois, certo?

Alguém me pode falar acerca do curso de turismo e o de psicologia ?
Boa noite! ☺
Em relação ao curso de turismo da Utad pelo que sei é bom e existem possibilidades de depois teres emprego nessa área. Sendo que conheço uma rapariga que tirou turismo e trabalha como hospedeira.
Em relação a psicologia pelo que sei é dos cursos com pior taxa de empregabilidade da Utad.

• Like
Reactions: Ana Mendonça