UTAD Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro

Gente uma coisa vocês daqui a pouco vão estar a viver sozinhos e por vossa conta. Logo fazerem a inscrição sozinhos não é nada comparado com tudo aquilo que vão viver.. Tentem conhecer alguém do mesmo curso e fazer amigos, nos próximos tempos essas pessoas serão a família que vão ter na Vila
Eu não digo o contrário, apenas preciso de transporte para Vila Real são os meus pais. Acho que não é justo eles irem fazer uma viagem de 1:30h ou mais para depois ficarem à "seca". Não é apenas uma questão de ir fazer a matrícula sozinha ou não.
--- Post atualizado ---
Acho que não, as aulas começam mesmo dia 18.
Podes ir no dia preferencial ao teu curso ou então dia 14 ou 15. Pois... Lá diz que devemos entrar sozinhos no edifício mas a minha mãe também quer ir comigo por isso não sei. Acho que eles vão ter lá alguém na porta, ao pé das senhas, a explicar se podes entrar com alguém ou não. Caso sejas menor de idade tens de levar o encarregado de educação. :)
Pois, é que o dia do meu curso é o que está mais cheio. O kit de associação serve para quê? E só pode ser adquirido nesse dia?

Eu não digo o contrário, apenas preciso de transporte para Vila Real são os meus pais. Acho que não é justo eles irem fazer uma viagem de 1:30h ou mais para depois ficarem à "seca". Não é apenas uma questão de ir fazer a matrícula sozinha ou não.
--- Post atualizado ---

Pois, é que o dia do meu curso é o que está mais cheio. O kit de associação serve para quê? E só pode ser adquirido nesse dia?
Eu compreendo a tua situação.. Mas acho que quando vamos fazer a inscrição entramos sozinhos.. Pelo menos é a ideia que tenho daquilo que aconteceu no meu ano.
Eu não me tornei sócia no meu ano de caloira, só mais tarde e não comprei kit nenhum, apenas tinha um cartão de sócia da associação

Olá! Sou caloira e completamente ignorante em relação às praxes da UTAD... Será que alguém me pode dizer mais ao menos como são? e colegas meus de outras universidades disseram-me que é preciso levar de preferência roupa velha e existem alguns que até são obrigados a andar com a mesma camisola durante todo o tempo de praxe... Como é na UTAD? obrigada x

• Like
Reactions: MartaSilva0502
Olá! Sou caloira e completamente ignorante em relação às praxes da UTAD... Será que alguém me pode dizer mais ao menos como são? e colegas meus de outras universidades disseram-me que é preciso levar de preferência roupa velha e existem alguns que até são obrigados a andar com a mesma camisola durante todo o tempo de praxe... Como é na UTAD? obrigada x
Olá, este ano faz 2 anos que eu praxei.. Na utad pelo que sei não és obrigada a usar a mesma camisola durante a praxe toda. Não convém ires propriamente de roupa nova é verdade, corres o risco de a estragar, e convém que sejam coisas práticas, tendo em conta que vais encher entre outras coisas! Acho que não faz sentido nenhum ir para a praxe maquilhada e com a tua melhor roupa, até porque a probabilidade de te lixarem caso o faças é grande, a praxe não é nenhum desfile de moda! Tudo depende dos caloiros estarem lá com a atitude correcta ou não ;)
--- Post atualizado ---
Olá, alguém me podia dar opinião sobre a melhor zona para arranjar casa/quarto em Vila Real?
Obrigada :)
Boa tarde! Isso é relativo, há quem prefira viver perto do pioledo que é mais ou menos a zona onde se encontram os bares/discotecas.. há quem prefira viver mais perto da universidade, etc etc.. Eu vivi na zona perto do shopping e gostava bastante. A cidade é relativamente pequena portanto ir de um sítio ao outro é rápido.

• Like
Reactions: Karina Varela
Boa tarde, alguém entrou em desporto na UTAD? A faculdade é boa? Quais são os desportos pessoais envolvidos na cadeira Desportos Pessoais I. Obrigada pela ajuda

Boa noite , gostaria de saber mais acerca do curso de linguas e relações empresariais da utad , já ouvi falar bastante mal do curso , mas queria ter informação de alguém que já fez o curso ou que está a fazer ? Desde já obrigado !!

Boa tarde, pretendo ,e muito possivelmente, vou conseguir entrar na utad. Contudo tenho uma dúvida no.que diz respeito, às matrículas. A matrícula pode ser feita em qualquer dia ou tenho de a fazer exclusivamente no dia selecionado para o curso?

Boa tarde, pretendo ,e muito possivelmente, vou conseguir entrar na utad. Contudo tenho uma dúvida no.que diz respeito, às matrículas. A matrícula pode ser feita em qualquer dia ou tenho de a fazer exclusivamente no dia selecionado para o curso?
Podes fazer em qualquer dia! Qualquer dúvida que tenhas acerca da UTAD, não hesites em perguntar. ☺️

Bom dia! Tenho alguma questões que gostava que me esclarecessem :
1- é muito difícil encontrar quartos perto da uni à última da hora? Utad é minha segunda e terceira opções, e só quando saírem os resultados é que vou mesmo saber para onde vou...
2- caso fique colocada, as matriculas estão distribuídas por cursos, ordem alfabética ou podemos ir em qualquer dia?
3- como é o ambiente académico?
4- os profs são muito mauzinhos ou costumam a ser acessíveis?
Agradeço desde já as vossas respostas :D

Bom dia! Tenho alguma questões que gostava que me esclarecessem :
1- é muito difícil encontrar quartos perto da uni à última da hora? Utad é minha segunda e terceira opções, e só quando saírem os resultados é que vou mesmo saber para onde vou...
2- caso fique colocada, as matriculas estão distribuídas por cursos, ordem alfabética ou podemos ir em qualquer dia?
3- como é o ambiente académico?
4- os profs são muito mauzinhos ou costumam a ser acessíveis?
Agradeço desde já as vossas respostas :D
1- No dia das matriculas o que nao te vai faltar é pessoas a oferecer quartos, mesmo até na segunda fase ainda encontras quartos, embora já nao tenhas tanta escolha.
2- No dia em que sabes se ficas colocada ou antes a utad costuma colocar no seu site um calendário com o dia indicado para cada curso para fazeres a matricula.
3- O ambiente académico é excelente, é uma cidade não muito grande, por onde quer que vás vês estudantes, além disso, há muitos bares e cafés que o pessoal da universidade frequenta. E se precisares de ajuda encontras sempre alguem disposto a ajudar.
4- Normalmente os professores costumam ser muito acessiveis e proximos dos alunos, pelo menos falo por mim, nao sei como sao os dos cursos todos, claro que de vez em quando aparece aquele professor mais dificil de aturar.

Eu vou agora para o segundo ano e só tenho a dizer bem. Quais os cursos a que concorreste para a utad ?

• Like
Reactions: hdf
1- No dia das matriculas o que nao te vai faltar é pessoas a oferecer quartos, mesmo até na segunda fase ainda encontras quartos, embora já nao tenhas tanta escolha.
2- No dia em que sabes se ficas colocada ou antes a utad costuma colocar no seu site um calendário com o dia indicado para cada curso para fazeres a matricula.
3- O ambiente académico é excelente, é uma cidade não muito grande, por onde quer que vás vês estudantes, além disso, há muitos bares e cafés que o pessoal da universidade frequenta. E se precisares de ajuda encontras sempre alguem disposto a ajudar.
4- Normalmente os professores costumam ser muito acessiveis e proximos dos alunos, pelo menos falo por mim, nao sei como sao os dos cursos todos, claro que de vez em quando aparece aquele professor mais dificil de aturar.

Eu vou agora para o segundo ano e só tenho a dizer bem. Quais os cursos a que concorreste para a utad ?
Obrigada pelas tuas respostas, assim fico um pouco mais descansada ;)
Biologia e geologia na segunda opção, e genética e biotecnologia na terceira.. E tu, estás em que curso?

• Like
Reactions: Rafa.J
Obrigada pelas tuas respostas, assim fico um pouco mais descansada ;)
Biologia e geologia na segunda opção, e genética e biotecnologia na terceira.. E tu, estás em que curso?
Nao tem nada a ver com o teu xD... sou da escola de ciencias humanas e sociais, ando em turismo. Mas quaisquer duvida em geral sobre a utad posso responder ;)

• Like
Reactions: hdf