UTAD Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro

hdf

Membro Veterano
Matrícula
12 Outubro 2016
Curso
Caminhando p/ Enfermagem
Instituição
ESS-IPVC
Nao tem nada a ver com o teu xD... sou da escola de ciencias humanas e sociais, ando em turismo. Mas quaisquer duvida em geral sobre a utad posso responder ;)
Nada a ver mesmo, ahahah
Com que facilidade é que se pode perder no meio da universidade? Digamos que sou uma pessoa um pouco (muito xD) distraída e queria saber se a uni é muito confusa... É já agora, a comida da cantina é boa?

Rafa.J

Membro
Matrícula
7 Setembro 2017
Nada a ver mesmo, ahahah
Com que facilidade é que se pode perder no meio da universidade? Digamos que sou uma pessoa um pouco (muito xD) distraída e queria saber se a uni é muito confusa... É já agora, a comida da cantina é boa?
Admito que nos primeiros dias pode ser um pouco confuso de encontrar os sitios, mas tens os colegas mais velhos do teu curso que normalmente ajudam nos primeiros dias. Passado uma semana ja dominas os caminhos, além disso os autocarros urbanos circulam dentro da universidade. Quanto às cantinas acho que são tres se nao me engano, eu costumo ir à principal, a comida é boa e tens sempre uns 3 pratos à escolha. Em alguns pólos também há os bares onde podes matar a fome, há sandes, sopa, baguetes...

Eduarda Vieira

Membro Caloiro
Matrícula
5 Março 2018
Olá a todos! Estamos a sensivelmente 1 semana de descobrir os resultados do concurso nacional e as dúvidas e incertezas começam a acumular-se.
Primeiro de tudo gostaria de perguntar como posso saber os documentos necessários para a inscrição na UTAD já que não consigo encontra-los em lado nenhum, maioritariamente porque me perco no site da UTAD.
Além disse gostaria de saber como são os horários em geral. As aulas terminam muito tarde? O que é habitual por lá? Ainda ando muito perdida e gostaria de ter esses esclarecimentos. Acumula-se o medo da minha ame ao saber que vou morar sozinha numa cidade nova e ela querer ter a certeza que não me meto em alhadas, como ela própria tanto diz para que ela se sinta relaxada quanto a localização da casa onde vou ficar.

Rafa.J

Membro
Matrícula
7 Setembro 2017
Olá a todos! Estamos a sensivelmente 1 semana de descobrir os resultados do concurso nacional e as dúvidas e incertezas começam a acumular-se.
Primeiro de tudo gostaria de perguntar como posso saber os documentos necessários para a inscrição na UTAD já que não consigo encontra-los em lado nenhum, maioritariamente porque me perco no site da UTAD.
Além disse gostaria de saber como são os horários em geral. As aulas terminam muito tarde? O que é habitual por lá? Ainda ando muito perdida e gostaria de ter esses esclarecimentos. Acumula-se o medo da minha ame ao saber que vou morar sozinha numa cidade nova e ela querer ter a certeza que não me meto em alhadas, como ela própria tanto diz para que ela se sinta relaxada quanto a localização da casa onde vou ficar.
O que precisas para as matriculas irá em breve aparecer no site da utad. Os horários dependem muito de curso para curso. O mais tarde que podem acabar é as 20h. É normal o medo dos pais, mas a cidade é bastante calma e segura, encontras sempre estudantes por todo lado, sempre disponiveis a ajudar, alem disso a cidade tambem nao é muito grande e em pouco tempo ficas a conhecer relativamente bem. Passadas umas semanas quando ja tiveres laços com os teus novos colegas ja nem vais querer ir a casa xD. Para que curso vais ?

• Like
Reactions: FilipaMarques

hdf

Membro Veterano
Matrícula
12 Outubro 2016
Curso
Caminhando p/ Enfermagem
Instituição
ESS-IPVC
Tudo o que necessitas de saber saber acerca das matrículas está no seguinte link:
Matrículas para estudantes colocados pelo Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior 2018 | 2019 | SA

• Like
Reactions: Eduarda Vieira

Eduarda Vieira

Membro Caloiro
Matrícula
5 Março 2018
O que precisas para as matriculas irá em breve aparecer no site da utad. Os horários dependem muito de curso para curso. O mais tarde que podem acabar é as 20h. É normal o medo dos pais, mas a cidade é bastante calma e segura, encontras sempre estudantes por todo lado, sempre disponiveis a ajudar, alem disso a cidade tambem nao é muito grande e em pouco tempo ficas a conhecer relativamente bem. Passadas umas semanas quando ja tiveres laços com os teus novos colegas ja nem vais querer ir a casa xD. Para que curso vais ?
Muito obrigada!
Realmente eu já passei pela cidade e mesmo não havendo grandes estudantes nas tuas durante estas semanas, o ambiente pareceu-me bastante acolhedor. Vamos a ver se eu consigo ultrapassar a minha ansiedade e criar novos laços, mas com um pouco de vontade hei de me arranjar.
Eu vou para o curso de Genética e Biotecnologia.
E tu? Estás em qual?

Tudo o que necessitas de saber saber acerca das matrículas está no seguinte link:
Matrículas para estudantes colocados pelo Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior 2018 | 2019 | SA
Muito obrigada!

• Like
Reactions: Rafa.J

Rafa.J

Membro
Matrícula
7 Setembro 2017
Vamos a ver se eu consigo ultrapassar a minha ansiedade e criar novos laços, mas com um pouco de vontade hei de me arranjar.
Eu vou para o curso de Genética e Biotecnologia.
E tu? Estás em qual?
Os teus novos colegas também vão estar na mesma situação que tu, a descobrir um ambiente diferente, por isso não será difícil criar laços, podem-se ajudar mutuamente.
Eu sou de turismo, vou agora para o 2 ano. Há um ano estava eu na mesma situação que tu e com os mesmos receios :)

Julialeal

Membro Caloiro
Matrícula
20 Junho 2018
Alguém sabe que horas sai o resultado de mudança par/instituição da UTAD? Dizia no site que sairia às 12:00, porém ainda não saiu.

Alguém sabe que horas sai o resultado de mudança par/instituição da UTAD? Dizia no site que sairia às 12:00, porém ainda não saiu.
Mudaram para às 22:00 vi agora :)

hdf

Membro Veterano
Matrícula
12 Outubro 2016
Curso
Caminhando p/ Enfermagem
Instituição
ESS-IPVC
Há possibilidade de abrir vagas para a segunda fase dos cursos em que as vagas encheram ?
Há possibilidade sim, pode haver pessoal que não faça a matrícula, deixando assim a vaga livre. Mas só para a semana é que se sabe.

• Like
Reactions: Ana Mendonça

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Posso pedir transferência para mais do que um curso de uma universidade ?
Tipicamente, sim, mas deverás ver se há alguma coisa referente a isso no regulamento da instituição em causa.

anapires14

Membro Caloiro
Matrícula
21 Setembro 2017
Olá, visto que o curso de Ciências da Nutrição só abriu este ano, será que alguém me podia dar algum feedback do curso na UTAD?

RaqAlexPereira

Membro Caloiro
Matrícula
15 Agosto 2018
Boa noite.

Eu gostava de saber se é difícil serem atribuídas residências aos estudantes do 1º ano? Em princípio a minha primeira opção vai ser a UTAD (sou do Porto) mas vou ter que ficar obrigatoriamente -devido a questões financeiras- numa residência, assim como, muito provavelmente, vou ter direito a bolsa. Por isso, se for muito difícil ter direito a quarto numa residência não sei como vou organizar a minha vida 🙃
Agradecia toda a ajuda que me puderem dar!!

Sofiav

Membro
Matrícula
4 Agosto 2016
Curso
Medicina Veterinária
Instituição
UTAD
Boa noite.

Eu gostava de saber se é difícil serem atribuídas residências aos estudantes do 1º ano? Em princípio a minha primeira opção vai ser a UTAD (sou do Porto) mas vou ter que ficar obrigatoriamente -devido a questões financeiras- numa residência, assim como, muito provavelmente, vou ter direito a bolsa. Por isso, se for muito difícil ter direito a quarto numa residência não sei como vou organizar a minha vida 🙃
Agradecia toda a ajuda que me puderem dar!!
Eu não estou numa residência, mas sei que no dia das matrículas, os Serviços Sociais da UTAD têm lá um balcão para os estudantes que querem inscrever-se na residência. Aí eles dão-te todas as informações também.

Aqui tens o regulamento: http://www.sas.utad.pt/Regulamentos/Regulamento das Residências Universitárias.pdf

Espero ter ajudado!

RaqAlexPereira

Membro Caloiro
Matrícula
15 Agosto 2018
Eu não estou numa residência, mas sei que no dia das matrículas, os Serviços Sociais da UTAD têm lá um balcão para os estudantes que querem inscrever-se na residência. Aí eles dão-te todas as informações também.

Aqui tens o regulamento: http://www.sas.utad.pt/Regulamentos/Regulamento das Residências Universitárias.pdf

Espero ter ajudado!
Sim, obrigado!!
Para além disto, sabes dizer-me mais ou menos como é que costumam ser os horários no 1º ano? Como é que foi o teu?

Sofiav

Membro
Matrícula
4 Agosto 2016
Curso
Medicina Veterinária
Instituição
UTAD
Sim, obrigado!!
Para além disto, sabes dizer-me mais ou menos como é que costumam ser os horários no 1º ano? Como é que foi o teu?
Acho que nós já falamos nas conversas acerca do curso que pretendes. O calendário é bastante pesado no nosso curso (embora estejamos a tentar melhorar nesse sentido), mas a quarta é sempre tarde livre, depois normalmente entras sempre às 8h30/9h, e as horas de saída dependem muito. Mas também é preciso ter em conta que algumas aulas não têm faltas contabilizadas, pelo que podes faltar, caso consideres que não precisas delas. Isso ajuda a aliviar um pouco o horário.