Universidade do Algarve alguém??

Preparem se para o escasso número de transportes no Algarve, ao campos das Gambelas no meio do mato e acordar ás 6 da manhã só para ir para a uni no meio do nada. Vão ser os melhores anos da vossa vida😂
Ah e este ano provavelmente vai haver aulas aos sábados por isso podem tambem dizer adeus a qualquer vida social que vos reste do secundário...

Preparem se para o escasso número de transportes no Algarve, ao campos das Gambelas no meio do mato e acordar ás 6 da manhã só para ir para a uni no meio do nada. Vão ser os melhores anos da vossa vida😂
Ah e este ano provavelmente vai haver aulas aos sábados por isso podem tambem dizer adeus a qualquer vida social que vos reste do secundário...
Não há transporte para Gambelas? Por exemplo de Faro pra gambelas

• Like
Reactions: Diva Parreira
Isso é a sério?

• Like
Isso é a sério?
Eu não sou do algarve mas pelo que tenho visto o campus não é no meio do mato e têm me dito que existem transportes, agora fiquei confusa, se fores ao mapa e meteres Campus de gambelas na Street View consegues ver tudo e não me parece ser no mato mas claro que presencialmente deve ser diferente não sei...
Post automatically merged:

Isso é a sério?
As aulas ao sábado eu vi que isso vai variar de curso para curso, isso é em ultimo caso, vão tentar organizar as coisas de forma a não ser preciso mas é uma incógnita

• Like
Dentro de faro há transporte o problema é ir de fora de faro para faro, o campus é dentro de um mato quando (foi la num curso de verão um colega minha caiu pk as raizes dos pinheiros, que estavam a volta, estavam a crescer para os passeios que iam dar edificio principal ou aos laboratório ja nao me lembro, na altura foi engraçado)

Não há transporte para Gambelas? Por exemplo de Faro pra gambelas
Sim ( tem de ter cuidado é que ha muitos autocarros que vao para a penha e nao para as gambelas, a penha tambem é em faro e tambem é parte da uni do Algarve e ha certos autocarros que consideram a penha como a Universidade do algarve e as gambelas como uma coisa a parte)

Última edição:
  • Like
Transporte para mim não há problema porque vou levar carro. E também não vejo o problema da universidade ser no meu do mato, eu vivo em uma vila onde tudo é no meu do mato.
E também já falei com uma pessoa que anda na universidade e ela disse que é boa e tranquila e que o único problema era arranjar residência o que é em todo o lado.🤷🏻‍♀️

Transporte para mim não há problema porque vou levar carro. E também não vejo o problema da universidade ser no meu do mato, eu vivo em uma vila onde tudo é no meu do mato.
E também já falei com uma pessoa que anda na universidade e ela disse que é boa e tranquila e que o único problema era arranjar residência o que é em todo o lado.🤷🏻‍♀️
Sim também já falei com uma rapariga que frequenta o curso e falou me super bem da universidade, dos professores do ambiente da universidade eu estou com boas espectativas. O meu único problema é mesmo o alojamento...

Acho que o problema de haver aulas ao sábado não é propriamente a vida social, acho que é mais para quem não é de faro(eu sou de Beja por exemplo) não poder vir a casa ao fim de semana! Mas eu ouvi dizer e tenho estado mais atenta a essas notícias de que seria só para alguns cursos
Sim é exactamente o que me preocupa é ter tempo pra vir a casa visitar a minha família... E sim também vi que as aulas ao sábado dependia do curso mas que isso era a última opção, temos de esperar pra ver

Acho que o problema de haver aulas ao sábado não é propriamente a vida social, acho que é mais para quem não é de faro(eu sou de Beja por exemplo) não poder vir a casa ao fim de semana! Mas eu ouvi dizer e tenho estado mais atenta a essas notícias de que seria só para alguns cursos
Sim isso é que vai ser chato.

Sobre as gambelas, é verdade que ela fica um bocadinho longe mas há autocarros para lá sobretudo ali perto da Penha, e mesmo autocarros dentro de faro apesar de não serem muitos mas é questão de verem os horários e os trajetos! Eu fui lá ao dia aberto e foram todos super simpáticos comigo!

• Like
Reactions: Beatriz.367
[/QUOTE]
Sobre as gambelas, é verdade que ela fica um bocadinho longe mas há autocarros para lá sobretudo ali perto da Penha, e mesmo autocarros dentro de faro apesar de não serem muitos mas é questão de verem os horários e os trajetos! Eu fui lá ao dia aberto e foram todos super simpáticos comigo!
Ha um programa em faro que se chama Proximo em que as linhas 18 e 19 tem saidas nas gambelas e tem varios horarios

Como sou de Quarteira os autocarros vao ser um problema era só por isso que avisei