📝 O prazo normal de inscrição nos exames nacionais acabou no passado dia 19 de março. Mas isso não significa que não possas ainda fazer ou até corrigir a inscrição caso queiras acrescentar novos exames. Neste artigo respondemos às principais dúvidas sobre o tema.
Olá, eu vou para Engenharia Mecânica, mas no Campus da Penha :)
Muito sinceramente, estou um bocado nervosa porque não encontrei ninguém que fosse para esse curso até agora, nem nesta lista de candidatos nem na minha escola
Olá, eu vou para Engenharia Mecânica, mas no Campus da Penha :)
Muito sinceramente, estou um bocado nervosa porque não encontrei ninguém que fosse para esse curso até agora, nem nesta lista de candidatos nem na minha escola
Eu vou também para o campus da Penha, e até já conheço algumas pessoas que vão para o mesmo curso que eu! No entanto é sempre bom conhecer pessoas novas! Boa sorte! No mesmo campus vamos estar
Eu vou também para o campus da Penha, e até já conheço algumas pessoas que vão para o mesmo curso que eu! No entanto é sempre bom conhecer pessoas novas! Boa sorte! No mesmo campus vamos estar
É verdade hahahha se calhar nos vamos encontrar lá :)
Ainda tenho a esperança que alguma alminha coloque nas listas de candidatos que vai para engenharia mecânica na UAlg, mas sei que é algo pouco provável hahaha
Em relação a transportes não se preocupem porque provavelmente nem vão assim tantas vezes à uni agora fora de brincadeira, é tranquilo os autocarros, se apanharem logo o das 7:50h (terminal) caso tenham aulas as 8:30h (Gambelas) é na boa, só tem que ir em pé o caminho todo haha há também autocarros diretos (não passa na Penha) que por alguma razão não aparecem na tabela de horários então andam mais vazios. Caso fiquem nas residências em gambelas ao fim de semana não tem muito o que fazer mesmo, carro ou uber é a salvação.
Em relação a transportes não se preocupem porque provavelmente nem vão assim tantas vezes à uni agora fora de brincadeira, é tranquilo os autocarros, se apanharem logo o das 7:50h (terminal) caso tenham aulas as 8:30h (Gambelas) é na boa, só tem que ir em pé o caminho todo haha há também autocarros diretos (não passa na Penha) que por alguma razão não aparecem na tabela de horários então andam mais vazios. Caso fiquem nas residências em gambelas ao fim de semana não tem muito o que fazer mesmo, carro ou uber é a salvação.
O que a achas melhor para quem vai para o campus de Gambelas, ficar num quarto /residência em Faro e ir de transportes para Gambelas ou ficar num quarto/residência em Gambelas?
O que a achas melhor para quem vai para o campus de Gambelas, ficar num quarto /residência em Faro e ir de transportes para Gambelas ou ficar num quarto/residência em Gambelas?
Não querendo desmerecer Gambelas mas... aos fins de semana só há tipo 3 autocarros e durante a semana o ultimo é as 23:30h então é chato. As residências são boas, é bastante sossegado (não que as outras não sejam) e em 5min a pé estas na uni, o único problema é mesmo os transportes porque até para ir ao supermercado mais próximo são 20min a pé. Para ir a praia também não há autocarros diretos de lá mas já cheguei a sair da uni e ir a pé várias vezes (demora 1h ). As de gambelas também costumam ser as primeiras a ficar cheias então maioria dos estudantes acaba por ficar numa das outras mesmo.
Não querendo desmerecer Gambelas mas... aos fins de semana só há tipo 3 autocarros e durante a semana o ultimo é as 23:30h então é chato. As residências são boas, é bastante sossegado (não que as outras não sejam) e em 5min a pé estas na uni, o único problema é mesmo os transportes porque até para ir ao supermercado mais próximo são 20min a pé. Para ir a praia também não há autocarros diretos de lá mas já cheguei a sair da uni e ir a pé várias vezes (demora 1h ). As de gambelas também costumam ser as primeiras a ficar cheias então maioria dos estudantes acaba por ficar numa das outras mesmo.
se tiveres opção de escolha e não te importares com transportes públicos em tempo de pandemia, sim haha Quando fui eu eles perguntaram se eu queria alguma em especifico, como eu não conhecia nada disse que era igual mas não sei como vai ser este ano
se tiveres opção de escolha e não te importares com transportes públicos em tempo de pandemia, sim haha Quando fui eu eles perguntaram se eu queria alguma em especifico, como eu não conhecia nada disse que era igual mas não sei como vai ser este ano
Eu não sou do algarve mas pelo que tenho visto o campus não é no meio do mato e têm me dito que existem transportes, agora fiquei confusa, se fores ao mapa e meteres Campus de gambelas na Street View consegues ver tudo e não me parece ser no mato mas claro que presencialmente deve ser diferente não sei...
Post automatically merged:
A Uni não é no meio do mato, mas tem uma mata do lado direito que se estende para a parte de trás. Por isso só 2/4 do Campus é que têm mato à volta. Dentro da Uni, há imensas árvores, plantas e terra, mas é das únicas universidades que têm tanto contacto com a natureza. Eu vejo como um aspeto positivo. É muito melhor que só ver cimento e betão à tua volta.
As aulas ao sábado eu vi que isso vai variar de curso para curso, isso é em ultimo caso, vão tentar organizar as coisas de forma a não ser preciso mas é uma incógnita
O meu curso, Ciências Biomédicas Laboratoriais, sempre teve aulas ao sábado, mas são aulas de laboratórios. São muito poucos os cursos que têm aulas ao sábado e isso não mudou com a pandemia. A maioria dos cursos manteve os horários semelhantes aos anos anteriores.
Para quem tem ao sábado, não é assim tão mau. Para quem mora longe e quer ir a casa, a maioria das vezes consegue ir, e além disso, passados uns meses, deixam de querer ir tantas vezes a casa
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.