UAlg Universidade do Algarve UALG - Campus

Iara Filipa

Membro
Matrícula
2 Outubro 2020
Olá! Este ano vou candidar-me ao ensino superior e quero muito estudar na UALG, mas estou indecisa entre ficar por Portimão ou ir para Faro.
Portimão seria sem dúvida a minha zona de conforto, onde tenho família, casa paga, e conheço bem a zona.
Contudo, fico indecisa devido às dimensões do campus, tenho medo de perder aquele espírito académico de conhecer imensas pessoas...
Não me estou a guiar pelos cursos neste momento, mas sim pelo campus em si, porque o que pretendo seguir existe tanto em Portimão como em Faro.
Que opiniões me podem dar?
Já me falaram que o polo portimonense é de facto menor, mas permite que se conheça melhor os alunos de ambos os cursos existentes, também têm as suas festas académicas (muito mais à base de jantares) e que se depois também desejasse posso frequentar as festas académicas de Faro... Mas ainda assim fico na dúvida de qual seria a melhor opção.
Não queria ir viver para Faro exatamente por ter uma casa mesmo minha e família em Portimão, e praias familiares ali perto e toda a vida noturna (e diurna) que desejo. Já Faro não conheço bem. E fazer viagens de carro até Faro todos os dias para ter aulas seria muito dispendioso economicamente, e de transportes seria demasiado tempo.
Podem partilhar-me experiências, opiniões, conselhos?
Obrigada pela atenção estou mesmo confusa sobre qual campus seria melhor.

Olá, estou no primeiro ano de Gestão de Empresas em Faro, não posso opinar sobre o campus de Portimão pois não tenho conhecimento sobre tal, os campus de Faro, ambos o de Gambelas e o da Penha são muito bons, em relação à cidade e festas e afins... como é obvio por causa da pandemia não tivemos muito, mas pelo que sei mesmo de outras universidades em outras cidades, em Faro é capaz de ter sido o sitio onde os estudantes mais saíram e festejaram, tens 2 bares académicos onde conheces imenso pessoal de todos os cursos, spoiler alert: Os de Gestão estão sempre presentes. Em relação a outra duvida que vi que tinhas, o meu curso e o de Gestão nao são muito diferentes então acho que posso dizer que a matemática nao deve ser um problema, obviamente vais achar algumas cadeiras mais difíceis mas não é nada muito complicado. Qualquer duvida diz.

• Like
Reactions: Iara Filipa