UAlg Universidade do Algarve

Andreia_Silva

Membro
Matrícula
14 Março 2015
ola..
Estou a pensar em candidatar me na universidade do algarve no curso de biologia marinha. Gostaria de receber algum feedback sobre a universidade!!!

Obrigada :)

Daniela

Membro
Matrícula
10 Janeiro 2015
Curso
Licenciada em Biologia Marinha
Instituição
Universidade do Algarve
Boa noite, candidatei me à universidade do algarve, mais especificamente ao curso de biologia marinha e gostavam que me dissessem como são mais ao menos as praxes, o ambiente académico e como é viver numa das residências. Muito obrigada e até breve ;)

Andreia_Silva

Membro
Matrícula
14 Março 2015
Ola tambem me candidatei este ano a esse curso, e como nao moro propriamente perto e nao conheço ninguem tambem me vou candidatar a uma das residencias!

Daniela

Membro
Matrícula
10 Janeiro 2015
Curso
Instituição
Universidade do Algarve
Ola tambem me candidatei este ano a esse curso, e como nao moro propriamente perto e nao conheço ninguem tambem me vou candidatar a uma das residencias!
Boa! :-) Provavelmente seremos colegas! Eu sou da zona de pombal, por isso vou mesmo precisar de residência

Inês Beijnha

Membro Caloiro
Matrícula
14 Julho 2015
Boa Tarde :)
Também vou candidatar-me este ano à Universidade do ALgarve, em Turismo , no entanto a meio do ano pensei em seguir biologia marinha (pancas xD) e portanto tentei ter o máximo de informação possível.
Segundo o que fui vendo , o curso de biologia marinha tem uma excelente reputação não só no país como no estrangeiro sendo que a Ualg é pioneira em determinadas investigações associadas à biologia Marinha .
Em relação às praxes , como tenho uma mãe galinha , fui pesquisar e no curso q vocês querem , as praxes tendem a ser de caráter solidário , isto é , durante as praxes visitam instituições associadas ao curso e que têm como objetivo aperceberem-se das ajudas prestadas aos animais estudados pela vossa área .
Espero ter ajudado , pode ser que nos encontremos por Faro :)

• Like
Reactions: Sara Feiteira

Daniela

Membro
Matrícula
10 Janeiro 2015
Curso
Instituição
Universidade do Algarve
Obrigada, foi uma excelente informação :-)
Pode ser que sim :-D

Andreia_Silva

Membro
Matrícula
14 Março 2015
Boa Tarde :)
Também vou candidatar-me este ano à Universidade do ALgarve, em Turismo , no entanto a meio do ano pensei em seguir biologia marinha (pancas xD) e portanto tentei ter o máximo de informação possível.
Segundo o que fui vendo , o curso de biologia marinha tem uma excelente reputação não só no país como no estrangeiro sendo que a Ualg é pioneira em determinadas investigações associadas à biologia Marinha .
Em relação às praxes , como tenho uma mãe galinha , fui pesquisar e no curso q vocês querem , as praxes tendem a ser de caráter solidário , isto é , durante as praxes visitam instituições associadas ao curso e que têm como objetivo aperceberem-se das ajudas prestadas aos animais estudados pela vossa área .
Espero ter ajudado , pode ser que nos encontremos por Faro :)
Muito obrigada!! Espero bem que sim.. Good luck!

Beatriz Correia

Membro Caloiro
Matrícula
5 Setembro 2015
Vou candidatar me a Artes Visuais em Faro e sempre tive um pouco de receio às praxes, segundo o que ouvi não são muito solidárias com os caloiros... Alguém sabe como é?

ana damasio

Membro Caloiro
Matrícula
7 Setembro 2015
Sou residente na região autónoma da madeira e fiquei colocada na universidade do algarve,em que as aulas começam dia 14.
O que acontece e que só posso ir dia 16 :/
Queria saber se perco muito ao não ir esses 3 dias em termos de aulas... Ou se não se faz muito por causa das praxes.

Obrigada :)

alxlopes

Membro
Matrícula
13 Junho 2016
Boas!
Estou a dias de me candidatar ao ensino superior, em Engenharia Informática, e como tenho de escolher 6 universidades, estou a pensar colocar a do Algarve como última opção, porque me convém (alojamento e transporte).
Apesar de não estar a pensar em ser "rejeitado" nas primeiras 5 opções, acham que a Universidade do Algarve é uma opção razoável e que poderá ser um bom lugar para estudar?

Obrigado :)

jessica_carvalho

Membro Veterano
Matrícula
14 Junho 2017
Curso
Engenharia Mecânica
Instituição
Universidade de Coimbra
Boas!
Estou a dias de me candidatar ao ensino superior, em Engenharia Informática, e como tenho de escolher 6 universidades, estou a pensar colocar a do Algarve como última opção, porque me convém (alojamento e transporte).
Apesar de não estar a pensar em ser "rejeitado" nas primeiras 5 opções, acham que a Universidade do Algarve é uma opção razoável e que poderá ser um bom lugar para estudar?

Obrigado :)
Na minha opinião, não.

• Like
Reactions: Paulo Inácio

rokkialo23

Membro
Matrícula
27 Julho 2015
Na minha opinião, não.

Engenharia informatica é dos poucos cursos que nao interessa onde tiraste o curso, alias nem interessa teres curso. O que importa é saberes programar. Nao interessa a instituiçao que vás, vai para um sitio que saibas que consigas reter algum conhecimento para poderes aplicar no mercado de trabalho.

Os empregadores na area de informatica se fores ver o que pedem, muito poucos pedem licenciatura. O que pedem é EXPERIENCIA.

por isso sim, a universidade do algarve, tal como qualquer outra é boa em engenharia informatica.

• Like
Reactions: Beatriz Agostinho

Alexandre Henriques

Membro Caloiro
Matrícula
20 Junho 2017
Bom dia!

Vou entrar em Biologia Marinha na UAlg (yah, I'm that confident!) e gostaria de saber mais sobre o ambiente universitário no Algarve? E também os must know's antes de entrar na UAlg.

Muito Obrigado!

• Like
Reactions: Bruno Guerreiro

jessica_carvalho

Membro Veterano
Matrícula
14 Junho 2017
Curso
Engenharia Mecânica
Instituição
Universidade de Coimbra
Só por curiosidade, em que argumentos te fundamentaste para dar essa opinião visto que estás na UC?
A UC oferece bastante contacto com empresas especialmente nesta área. O departamento tem muito boas condições e o curso está bem composto e organizado.
Alguém dizia que a universidade não conta em informática e provavelmente não, mas se tiveres num curso bem estruturado com muitas oportunidades de desenvolveres vais ser um informático muito mais bem sucedido.
É por estas razões que aconselho a UC, mas claro que sou suspeita

• Like
Reactions: Paulo Inácio

AnaSofiaPCF

Membro
Matrícula
17 Abril 2017
Instituição
FCSH
Boas!

Sei que isto já foi perguntado várias vezes aqui, mas gostava de ter algumas "certezas" que sei que são quase impossíveis de dar. Na faculdade onde estou tive uma má experiência não só com as pessoas mas mais ou menos com o curso em si. Estive a ver as minhas hipóteses e o curso de Ortoprotesia interessou-me bastante. No entanto, aquilo de que tenho mais receio são as pessoas. Sei que as turmas de Ortoprotesia são incrivelmente pequenas, por isso gostava de saber qual é o espírito, mais ou menos. O pessoal geralmente é simpático e gosta de incluir as pessoas? Imagino que como as turmas sejam assim tão pequenas nos vamos conhecer todos e hei de ter sorte com uma pessoa no mínimo, não? Tenho uma amiga em Farmácia que vai praticamente sair todas as quintas-feiras com o seu curso. Passa-se mais ou menos o mesmo em Ortoprotesia? Informações desse género, por favor. Obrigada!

D

Deleted member 27718

Guest
Qual é a média para engenharia informática para a universidade do Algarve? E quanto às praxes da engenharia informática como é?