UAlg Universidade do Algarve

Álguem sabe se a empregabilidade é elevada na Universidade do Algarve, especialmente em economia? Costumam organizar feiras de emprego todos os anos?

Bom dia

Sou aluno da ualg e estou no curso de Biotecnologia, no segundo ano. Nao estou a gostar muito e gostava de mudar para o curso patrimonio cultural e arqueologia e dps fazer mestrado em arqueologia. Esta área é me mais fascinante, mas o que me preocupa é a saida profissional. Acham que é uma boa escolha?
Grato pela vossa atençao

Alguém de Ciências da Comunicação? xDDD
Estou a pensar por a UAlg em cima da mesa e gostaria de saber como é o curso, as praxes...

Eu talvez coloque como opção gestão na UAlg. Também queria saber mais sobre a universidade, visto que parece que esta universidade não tem muita procura.
Eu acho que não tem muita procura por ser muito longe para a maioria das pessoas, pelo que andei a ver gostei bastante mas é sempre melhor ter opiniões de pessoas que frequentem a universidade..

Sim talvez seja por isso. Por acaso sabes se na universidade do Algarve, as faculdade e os politécnicos estão todos "juntos", ou seja, estão todos no mesmo local?
Sei que existem 2 campus, o campus de gambelas e o de penha ,de carro são uns 15 min de distância mas nao sei ao certo quais são as universidades em cada campus, só sei que no meu caso o curso é no campus de gambelas

Álguem sabe se a empregabilidade é elevada na Universidade do Algarve, especialmente em economia? Costumam organizar feiras de emprego todos os anos?
Hello,
a taxa de empregabilidade depende do curso mas depende ainda mais da tua prestação, se trabalhares bem e fizeres estágios, as empresas se gostarem de ti, escolhem-te para ficares lá. Todos os anos temos a Ualg Careers Fair, onde tens contacto com diversos empregadores.
Post automatically merged:

Bom dia

Sou aluno da ualg e estou no curso de Biotecnologia, no segundo ano. Nao estou a gostar muito e gostava de mudar para o curso patrimonio cultural e arqueologia e dps fazer mestrado em arqueologia. Esta área é me mais fascinante, mas o que me preocupa é a saida profissional. Acham que é uma boa escolha?
Grato pela vossa atençao

Conheço várias pessoas que andam ou andaram em PCA e, das que já estão licenciadas, todas arranjaram trabalho. Normalmente quem escolhe PCA adora a área de estudo e consegue arranjar trabalho no que gosta.

Alguém de Ciências da Comunicação? xDDD
Estou a pensar por a UAlg em cima da mesa e gostaria de saber como é o curso, as praxes...

hello,
Não sou de CC mas conheço algumas pessoas que estão ou já terminaram esse curso. Não posso falar pessoalmente, mas normalmente falam bem do curso. Quem tem interesse na área costuma gostar.

Em relação às praxes, é um tema que ainda está a ser discutido, pelo que, tendo em conta a pandemia, se houver praxe, esta vai ser totalmente diferente dos anos anteriores.
Falando da minha experiência, sendo praxada por outro curso, eu repetiria. Cada curso praxa da sua forma e tem as suas tradições, pelo que as experiências são muito diferentes de curso para curso. No geral, quem foi praxado gostou e quem não foi tem as suas razões para tal.
Nunca se perde nada em experimentar! Se vês que não gostas, podes sempre desistir. A praxe é uma escolha, não uma obrigação!

Eu talvez coloque como opção gestão na UAlg. Também queria saber mais sobre a universidade, visto que parece que esta universidade não tem muita procura.

Todas as universidades têm áreas de estudo que são mais específicas da própria uni do que de outras. A Ualg tem uma grande procura nas ciências do mar, Biologia Marinha e Biologia são grandes cursos. Há cursos que só existem numa universidade ou em 4 ou 5.
A grande parte da comunidade estudantil está deslocada a estudar cá e também há uma grande procura por parte dos estudantes internacionais

Sim talvez seja por isso. Por acaso sabes se na universidade do Algarve, as faculdade e os politécnicos estão todos "juntos", ou seja, estão todos no mesmo local?

O ensino universitário e o politécnico estão "juntos". Tanto na teoria como na prática, os dois tipos de ensino não são assim tão diferentes.
O Campus da Penha tem principalmente as Engenharias e Humanidades.
O Campus de Gambelas tem maioritariamente cursos relacionados com as Ciências Naturais, Letras e tem a Escola Superior de Saúde.
O Campus de Portimão tem Turismo e Gestão.
É difícil atribuir só uma área de estudo aos Campi, porque todos têm uma grande variedade de cursos das diferentes áreas.

Última edição:
Boas pessoal,
Estou a pensar candidatar-me para o curso de Gestão de Empresas na Universidade do Algarve, contudo queria ter algum feedback acerca do mesmo. Será que alguns alunos e podiam me dar algum feedback?
Agradeço desde já a vossa disponibilidade!

Boas! Gostava que me falassem na Ualg e no curso de Educação Social. Como é o curso em si e as praxes? Obg :)
Olá joana. Vou para o terceiro ano de Social no Algarve. No curso vais ter diferentes cadeiras que te dão bases em diferentes áreas como psicologia, sociologia, métodos de investigação e outros tantos. Acaba por ser multidisclipinar e dinâmicos. Vais ter pratica os 3 anos da licenciatura, que se complementam.
Sobre as praxes, são tranquilas, acolhemos muitos bem as bestas que chegam para que se sintam confortáveis e são logo estabelecidos limites, então não há nada com que te preocupares e acho que irás gostar da experiência.