Universidade: o que levar?

Em princípio vou para uma engenharia e no primeiro ano as cadeiras são essencialmente matemática e físicas e químicas, como é que os exercícios de cada cadeira chega até à mim, através dos livros ou são os professores que nos dão?

Os exercícios normalmente são disponibilizados online, na plataforma usada pela faculdade ou noutro sítio que o professor indicar. Para além disso também há uma grande troca entre alunos mais velhos e mais novos de maneira a teres acesso a testes e exercícios dos anos anteriores!

• Like
Reactions: Ana Mangerona
Olha da muito jeito ter um tripla :p levar o computador claro um impressora se tiveres da imenso jeito e poupas dinheiro e tempo em imprimir as coisas em casa, mas podes sempre optar por usar a associação academica para imprimir coisas. Da muito jeito teres um caderninho ou diario para guardar recibos e para manter as contar em ordem...para o material de dia a dia eu levo sempre uma mini capa com folhas em branco e vou escrevendo o que é preciso, normalmente nem uso lapis ou algo do genero , normalmete so mesmo caneta, preferia usar um computador pois seria mais rapido e viavel escrever e podia mais tarde imprimir em letra " legivel" pois com tanto escrever as vezes nao se percebe nada LOOOL, enfermagem aqui falando :p , mas infelizmente a minha universidade nao deixa usar computadores em sala de aula a nao ser que seja necessario. ( ex: apresentações, trabalhos de grupo )

Desculpa intrometer-me, qual é a tua universidade?

Boas,

Preciso de uma opinião de alguém que esteja a tirar desporto, porque quatro das minhas escolhas são desta área. Que material recomendam para levar (tirando fato de treino e material para certas disciplinas)? Porque quero ver se organizo tudo antes das colocações da 2a fase. Obrigado

Boa noite, eu entrei no iscsp e no site para nos irmos matricular diz que precisamos de levar cc, fotografias e assim. depois tem um alínea que diz o seguinte: Ficha ENES, no caso de serem alunos colocados no ISCSP ao abrigo de concurso nacional ou especial de ingresso no ensino superior. O problema é que esqueci-me da ficha ENES em casa da minha irmã que mora na França!! Alguem me pode dizer o que posso fazer?

eu prefiro pc se me deixarem levar, quando andava na FLUC não deixavam( mas já foi há uns anos atrás). Agora entrei na UTAD se deixarem levar pc será assim se não deixarem prefiro cadernos a capas.

Boa noite,
Eu vou agora para o primeiro ano de gestão na universidade Lusófona do Porto e gostaria de saber o que devo levar para as aulas ?

Boa noite,
Eu vou agora para o primeiro ano de gestão na universidade Lusófona do Porto e gostaria de saber o que devo levar para as aulas ?

Isso depende muito de curso para curso... eu no primeiro semestre levava cadernos para as várias disciplinas.. não funcionou comigo e passei a levar um caderno para todas as cadeiras ou umas folhas porque aponto as coisas que os profs dizem e ir carregada era uma coisa que me incomodava já que nunca ando de mochila... em relação aos livros e sebentas o que eu fiz foi recorrer a um iPad/tablet para ter sempre tudo comigo.. até porque os profs disponibilizam tudo em formato digital e assim poupamos em fotocopias e etc...

Boa noite,
Eu vou agora para o primeiro ano da faculdade para o curso de gestão de gostaria de saber se a calculador que se tem que levar para as aulas é a calculadora gráfica do secundário ou é preciso uma calculadora mais avançada ?
--- Post atualizado ---
Isso depende muito de curso para curso... eu no primeiro semestre levava cadernos para as várias disciplinas.. não funcionou comigo e passei a levar um caderno para todas as cadeiras ou umas folhas porque aponto as coisas que os profs dizem e ir carregada era uma coisa que me incomodava já que nunca ando de mochila... em relação aos livros e sebentas o que eu fiz foi recorrer a um iPad/tablet para ter sempre tudo comigo.. até porque os profs disponibilizam tudo em formato digital e assim poupamos em fotocopias e etc...
Muito Obrigado Catarina Rodrigues

Boa noite,
Eu vou agora para o primeiro ano da faculdade para o curso de gestão de gostaria de saber se a calculador que se tem que levar para as aulas é a calculadora gráfica do secundário ou é preciso uma calculadora mais avançada ?

Em algumas das cadeiras os professores deixam te usar a gráfica, mas há outras em que só podes usar uma daquelas muito básicas... aquelas que usávamos no 9º ano (as cientificas)! :)