Universidades Privadas

Gonçalo Santos Silva

Politécnicos Advocate
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
Olá. Em princípio este será o meu último ano no ensino secundário e, por isso, estou um pouco preocupada com a entrada para a faculdade.
Visto que a minha média ao é lá grande coisa, estou a considerar a hipótese de uma faculdade privada. A questão é que estou bastante perdida nesse assunto. Queria saber se para entrar numa faculdade privada conta a media? Se sim, existe a possibilidade de que tenha menos importância do que na faculdade pública?
Sim, conta a média. A diferença entre o público e o privado é que os concursos nas privadas são regulados pela própria instituição o que resulta em menos pessoas a candidatarem-se e consequente média bem mais baixa que no público salvo algumas exceções salvo erro. Creio que, por exemplo, Economia na Católica tem geralmente uma média bastante alta, o mesmo pode acontecer com outros cursos.

Zé.Esteves

Membro
Matrícula
4 Novembro 2019
Olá , estou no 12o e pretendo seguir estudos na faculdade ( privada) gostava de saber de que modo posso saber as medias/notas de ingresso dos ultimos colocados na faculdade , ja que no dges nao consigo obter quaisquere informaçoes .
Gostaria de frequentar o ISMT em Coimbra
Obrigado pela atençao !

Blasty

ModFofa
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
29 Abril 2016
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
Olá , estou no 12o e pretendo seguir estudos na faculdade ( privada) gostava de saber de que modo posso saber as medias/notas de ingresso dos ultimos colocados na faculdade , ja que no dges nao consigo obter quaisquere informaçoes .
Gostaria de frequentar o ISMT em Coimbra
Obrigado pela atençao !
A única é forma de saberes é contactando a faculdade, penso que normalmente fornecem essas informações se pedires. Alternativamente, podes esperar que alguém saiba e te responda aqui ahah.

A_pereira

Membro Caloiro
Matrícula
12 Março 2017
Olá,
quero fazer criminologia e após uma pesquisa constatei que existe este curso também em universidades privadas. fui procurar informação e apenas fiquei a saber que a candidatura é feita com a própria universidade. O problema e que não consigo encontrar informações sobre as bolas possíveis, as residências, etc...

Ariana_

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
Olá,
quero fazer criminologia e após uma pesquisa constatei que existe este curso também em universidades privadas. fui procurar informação e apenas fiquei a saber que a candidatura é feita com a própria universidade. O problema e que não consigo encontrar informações sobre as bolas possíveis, as residências, etc...
Varia de instituição para instituição:
ISMAI - tem bolsas de estudo, ajuda na procura de alojamento, mas não possui residência da instituição.

UFP - tem bolsas de estudo, não possui residência própria mas tem parcerias com certas plataformas de alojamento.

ULP - tem bolsas de estudo, não tem qualquer informação sobre alojamento.

Para obteres mais informações, podes sempre contactar os emails das fornecidos por essas faculdades! ☺

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
C Universidades privadas influenciam o acesso ao mundo do trabalho? Ensino Superior 5
A Universidades Privadas Privado Universitário 1
J Universidades Privadas do Porto Ciências Sociais e Serviços 0
D Posso candidatar-me a duas universidades privadas ? Concursos Institucionais – Privado 2
M Medicina Veterinária: universidades privadas Recursos Naturais 1
P Engenharia Informatica- Universidades Privadas Arquivo 1
P Universidades Privadas - Engenharia Informática Concursos Institucionais – Privado 1
C Universidades com prazos diferentes. Concursos Institucionais – Privado 2
Matsmats35 Mudança das provas de ingresso pelas universidades Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
A Universidades, emprego e preconceito. Ensino Superior 10
Pedro Melk É possível pedir transferência de um curso de licenciatura em Informática para licenciatura em Engenharia Informática, em universidades diferentes? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
M Aleguem sabe quais as universidades e politécnicos que aceitam candidatura com o 12 ano incompleto e que possamos fazer a disciplina que falta a noite Ensino Superior 2
P Exames nacionais de inglês serve para universidades estrangeiras? Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 3
G Mudança de Universidades Educação 1
T Universidades Publicas em Portugal Continental onde posso me candidatar a Design de interiores ou Design de Equipamento. Obrigado. Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
D Peso prova de ingresso na média de candidatura (Diferentes Universidades) Concurso Nacional e Locais - Público 2
R Compara Cursos, Médias e Universidades Ensino Superior 0
T Credibilidade das Universidades públicas Concursos Institucionais – Privado 15
A Pedir transferência para 2 universidades Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
N Todas as universidades exigem nota mínima de 9,5 no exame nacional . Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
anairamx Prestígio de um curso em universidades diferentes Ensino Superior 7
Laura Lourenço Apoio psicológico nas universidades Ensino Superior 2
J Universidades de Cinema Desporto e Artes do Espetáculo 4
E Universidades para Contingentes especiais. Concursos e Regimes Especiais 6
Eduarda Gameiro Universidades de Verão Ensino Secundário 5
R Transferência de universidades espanholas Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
Mesquita Engenharia e Gestão Industrial - Troca entre Universidades Tecnologias 14
davis Universidades vs. Politécnicos: qual é a percepção geral? Ensino Superior 11
Catarina Olive Siglas das Universidades Ensino Superior 4
V Politecnicos ou universidades privads Ensino Superior 2
Elder Druid Cursos nas universidades? Ensino Superior 7
D UPorto Cursos na universidades do porto Universidade do Porto 0
D Diferenças de médias entre universidades Concurso Nacional e Locais - Público 1
P Universidades com sistema total de E-learning Ensino Superior 2
G Intercâmbios- Universidades portuguesas Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 4
A Arquitetura em privadas no Porto - Lusíada ou Lusófona? Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
Euquerosermedica Escolas Privadas Vs Escolas Públicas Ensino Secundário 19
Z Públicas ou Privadas? Ensino Superior 3