(urgente) Calculadora gráfica p exame!

André_99

Membro
Matrícula
28 Março 2017
Olá!

No secundário utilizava uma TI-84 Plus só que tem falhado e vai abaixo de vez em quando, pelo que preciso de comprar outra.
Estou indeciso entre comprar uma igual ou uma mais recente, a Texas Nspire CX. Tenho algum receio em comprar a mais recente pois como nunca a tive, não sei bem mexer nela, e os exames começam daqui a 2 semanas. Mas por outro lado, quando a quiser vender deve valer mais e mesmo agora deve ser melhor que a ti-84

Vale a pena comprar a mais recente? E se seria seguro comprar uma usada no OLX ou devia comprar uma nova?

Eu vou a exame como aluno externo (vou fazer exames de FQ e de Mat) e vou entrar na faculdade em setembro, pelo que ainda vou precisar da calculadora por mais uns 5 anos +/-.

beatriz26_

Membro Veterano
Matrícula
3 Fevereiro 2020
Curso
Medicina
Instituição
FMUC
Olá!

No secundário utilizava uma TI-84 Plus só que tem falhado e vai abaixo de vez em quando, pelo que preciso de comprar outra.
Estou indeciso entre comprar uma igual ou uma mais recente, a Texas Nspire CX. Tenho algum receio em comprar a mais recente pois como nunca a tive, não sei bem mexer nela, e os exames começam daqui a 2 semanas. Mas por outro lado, quando a quiser vender deve valer mais e mesmo agora deve ser melhor que a ti-84

Vale a pena comprar a mais recente? E se seria seguro comprar uma usada no OLX ou devia comprar uma nova?

Eu vou a exame como aluno externo (vou fazer exames de FQ e de Mat) e vou entrar na faculdade em setembro, pelo que ainda vou precisar da calculadora por mais uns 5 anos +/-.
Eu comprei a minha calculadora no olx há 4 anos e nunca falhou... (a minha é a Nspire CX mais antiga).. Como estamos tão perto do exame não pensas em falar com algum colega que não faça exame e tenha uma calculadora igual à tua que possa emprestar?

• Like
Reactions: André_99

André_99

Membro
Matrícula
28 Março 2017
Eu comprei a minha calculadora no olx há 4 anos e nunca falhou... (a minha é a Nspire CX mais antiga).. Como estamos tão perto do exame não pensas em falar com algum colega que não faça exame e tenha uma calculadora igual à tua que possa emprestar?

Bem, perguntar não custa.
Acho é que a maior parte dos meus colegas têm a Nspire. É fácil a transição? Tenho algum receio de não saber trabalhar com ela e não ter tempo p aprender a mexer bem com ela

Luís_Sousa

Membro Veterano
Matrícula
22 Outubro 2018
Olá!

Olá, eu uso a Ti-Nspire Cx, é muito simples de se usar e aprendes fácilmente. Creio que no exame de FQ precises de a colocar em modo exame (há tutoriais no youtube) e para o de matemática não precisas, podes até meter lá as formulas todas e os textos que costumam aparecer para escrever em exame. Não compensa comprares agora a calculadora porque acho que na universidade é necessário a calculadora com o sistema CAS, que não é permitida em exame, mas não tenho bem a certeza.
O mais importante é veres como se coloca gráficos e se faz a sua análise(interseçoes, maximos, minimos) para o exame de matemática.
Para o de FQ precisas de aprender a fazer a regressao linear para obteres a equação da reta de uma experiência. Se tiveres colegas que te possam emprestar, também te podem até ensinar isso.
Boa sorte!

• Like
Reactions: André_99