- Matrícula
- 31 Dezembro 2020
Olá! De momento, encontro-me no 11ºano e desde novo sempre tive em mente optar, caso possível por vias diretas, o curso de Engenharia Aeroespacial no IST, não só pelo prestigio associado ao curso em termos gerais como também a forte componente prática e teórica que é proporcionada bem como as oportunidades que poderão surgir tendo por base os resultados obtidos ao longo do curso. Claro que ainda tenho 2 anos pela frente, e 2 exames nacionais de admissão ainda a realizar mas tendo em conta a escola onde me insiro, fui o aluno com a média mais elevada no agrupamento com média de 17.4 no 10º, o que é lastimável quando por opção pessoal dos professores, filosofia e educação física o máximo é 16. Contudo, pelas minhas expetativas tendo em conta a "triste experiência" na escola, prevejo a acabar o secundário com média de 18.5
Sei que é insuficiente para engenharia aeroespacial, mas caso me inscreva num curso relacionado como Engenharia Mecânica no IST ou até mesmo Engenharia Física na FCUL, haveria probabilidade de conseguir transferência para Aeroespacial ? Ou as chances e vagas seriam mínimas? Que cursos a transferência é mais facilitada?
Sei que é insuficiente para engenharia aeroespacial, mas caso me inscreva num curso relacionado como Engenharia Mecânica no IST ou até mesmo Engenharia Física na FCUL, haveria probabilidade de conseguir transferência para Aeroespacial ? Ou as chances e vagas seriam mínimas? Que cursos a transferência é mais facilitada?