Usar exame como prova de ingresso que não era suposto ser

Rethew

Membro
Matrícula
3 Junho 2019
Boas,

Posso utilizar por exemplo o exame de Filosofia que fiz o ano passado e tive 14 como prova de ingresso este ano sendo que na inscrição não o pus para esse efeito?

Se sim, existe algum curso com boas saídas profissionais onde só peçam Filosofia?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Rethew
Posso utilizar por exemplo o exame de Filosofia que fiz o ano passado e tive 14 como prova de ingresso este ano sendo que na inscrição não o pus para esse efeito?
Podes, sim.
Se sim, existe algum curso com boas saídas profissionais onde só peçam Filosofia?
Podes ver que cursos pedem apenas filosofia como prova de ingresso usando o assistente da candidatura da DGES:

Vais a " Outras Condições" e seleccionas apenas o exame de filosofia.

• Like
Reactions: Rethew

BfG1231

Membro
Matrícula
4 Junho 2018
Curso
Design
Instituição
Universidade de Évora
Boa tarde!
Tive o exame de desenho A com 17 valores, mas com alguma duvida de não conseguir chegar à nota que queria na inscrição não pus como prova de ingresso :// posso reverter a minha escolha? Ou já não há volta a dar?

Obrigada!

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @BfG1231
Tive o exame de desenho A com 17 valores, mas com alguma duvida de não conseguir chegar à nota que queria na inscrição não pus como prova de ingresso :// posso reverter a minha escolha? Ou já não há volta a dar?
Podes usar na mesma o exame como prova de ingresso, esse campo é meramente estatístico.

BfG1231

Membro
Matrícula
4 Junho 2018
Curso
Design
Instituição
Universidade de Évora
Ahh boa!!
Então, quer dizer que se não for para a universidade este ano, posso usar essa nota no próximo ano como prova de ingresso, certo?
Se sim, tenho de ir buscar a ficha ENES este ano ou dá também no próximo?

Desculpe tantas perguntas, mas na secretaria da minha escola não sabem explicar

Obrigada!

Última edição:

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Então, quer dizer que se não for para a universidade este ano, posso usar essa nota no próximo ano como prova de ingresso, certo?
Se sim, tenho de ir buscar a ficha ENES este ano ou dá também no próximo?
Certo, e só levantas a ficha ENES no ano em que concorres.