Uso do grelo, fitas e cartola (quando?)

Catia_2528

Membro Caloiro
Matrícula
21 Julho 2017
Curso
Geografia (FLUC); EGI (UA)
Instituição
U.Coimbra; U.Aveiro
Boa noite,

Escrevo através do perfil da Cátia, mas chamo-me Inês e ando na FCTUC. O meu curso é de 3 anos (licenciatura) e, após concluir o mesmo, tenciono sair de Coimbra.
Eis que tenho algumas dúvidas:
- estou agora na segunda matrícula, devo colocar o grelo quando?
-no terceiro ano, ou seja, ano letivo 2018/2019 posso ir para o cortejo com cartola? Quando uso as fitas?

Eu peço mesmo ao pessoal da UC que me diga como se procede em cursos de 3 anos. É que tenho mesmo dúvidas e não encontro informação explícita (já vi o código de praxe, fóruns) e não entendo.

Cumprimentos,

Inês

_ac0nitum_

Membro Veterano
Matrícula
7 Julho 2017
Curso
Direito
Instituição
Universidade de Coimbra
Boa noite,

Escrevo através do perfil da Cátia, mas chamo-me Inês e ando na FCTUC. O meu curso é de 3 anos (licenciatura) e, após concluir o mesmo, tenciono sair de Coimbra.
Eis que tenho algumas dúvidas:
- estou agora na segunda matrícula, devo colocar o grelo quando?
-no terceiro ano, ou seja, ano letivo 2018/2019 posso ir para o cortejo com cartola? Quando uso as fitas?

Eu peço mesmo ao pessoal da UC que me diga como se procede em cursos de 3 anos. É que tenho mesmo dúvidas e não encontro informação explícita (já vi o código de praxe, fóruns) e não entendo.

Cumprimentos,

Inês

O grelo (que deve ser oferecido pelos teus afilhados) coloca-se (ao peito) no cortejo da Queima das Fitas, tanto quanto sei. Não sei se esta informação te vai ser útil posto o cortejo ter sido há praticamente dois dias atrás, mas espero que seja útil para alguém. Podes ir para o cortejo com a cartola e com a bengala no teu ano de finalista se não fores em cima do carro. Caso contrário só no cortejo do ano a seguir a terminares o curso. Usas as fitas no último ano do teu curso, não sei bem quando é que as colocas na pasta, no entanto. Vou tentar informar-me melhor. Eu estou a adaptar a informação que tenho relativa ao meu curso (que é de quatro anos) ao teu, no entanto, a parte das fitas não sei mesmo (sei que é no teu ano de finalista, só não sei quando é que as podes colocar na pasta).