Vacinação Covid-19 e Ensino Superior

Como é que podes dizer algo que esteja tão errado e ainda achar que tens razão? Não só existe fumo em segunda mão, que danifica a saúde dos outros, pesquisa recente ainda fala em "fumo em terceira mão", referindo-se aos resíduos que deixa sobre as superfícies, que afecta outros que depois frequentem os mesmos espaços.

Vão chamar a polícia de pensamento? Ele deve preparar-se para receber uma contrafé da PIDE?
Como diz o davis ("[a]cho que a melhor forma de combater a desinformação será contraponto com as respetivas informações válidas"), a melhor forma de lidar com informação falsa é refutá-la, mostrar porque está errada. Tentar suprimir a livre expressão destes outros não só é imoral, não os vai convencer (antes pelo contrário), e não os vai impedir de continuar a espalhar essa informação por outros meios. Já se o convenceres do teu ponto de vista, não a vai espalhar por meio nenhum porque já não vai acreditar na referida falsa informação.

... ou seja, fazer chantagem. E não vês nada de errado com sugerir chantagem quanto às decisões que uma pessoa faz sobre a sua saúde?

Independentemente da tua opinião sobre as decisões de qualquer indivíduo de se vacinar ou de não se vacinar, todos estão no seu direito de fazer qualquer uma das duas decisões consoante os direitos fundamentais salvaguardados pela Constituição Portuguesa (direitos estes que nem em guerra podem ser suspensos, muito menos em mero estado de emergência).
Boa tarde @davis por favor podes remover este comentário e todos os outros que não acrescentem nada sobre o tema nomeadamente ensino superior de vacinas ? Estão aqui demasiados negacionistas. Muito obrigada. :)

Boa tarde davis por favor podes remover este comentário e todos os outros que não acrescentem nada sobre o tema nomeadamente ensino superior de vacinas ? Estão aqui demasiados negacionistas. Muito obrigada. :)
Hás-de me dizer o que é que os teus comentários, consistindo inteiramente em "👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻", acrescentam ao tema. Hipocrisia fascinante, para não falar de apelidar qualquer pessoa que diga algo de que não gostes como "negacionista".

Última edição:
Hás-de me dizer o que é que os teus comentários, consistindo inteiramente em "👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻", acrescentam ao tema. Hipocrisia fascinante, para não falar de apelidar qualquer pessoa que diga algo de que não gostes como "negacionista".
Tanto drama por causa de uma vacina.

Meus amigos a bem ou a mal toda a gente tem de ser ou vai ser vacinada. É necessário que todos sejam vacinados de forma a criar imunidade de grupo e haver menos variantes.

De facto a vacinação é facultativa, e na minha opinião quem não se vacina para além de ser ignorante é egoista.Não quero saber se estou a ser muito direta ou se isto vai ferir egos. Não há motivos para não serem vacinados, atualmente nem o argumento de terem medo é válido. Por isso eu não acho justo que não haja diferença entre vacinados e não vacinados. Ninguém gosta de levar injeções, portanto, se não querem ser vacinados no mínimo deviam ser testados com mais frequência que um vacinado e acima de tudo pagar o teste do vosso bolso (e não devia ser aceite os testes do suepemercado).

Protegem-se, vacinem-se e parem de usar este fórum para espalhar fake news e dar voz ao negacionismo.
Post automatically merged:

Como é que podes dizer algo que esteja tão errado e ainda achar que tens razão? Não só existe fumo em segunda mão, que danifica a saúde dos outros, pesquisa recente ainda fala em "fumo em terceira mão", referindo-se aos resíduos que deixa sobre as superfícies, que afecta outros que depois frequentem os mesmos espaços.

Vão chamar a polícia de pensamento? Ele deve preparar-se para receber uma contrafé da PIDE?
Como diz o davis ("[a]cho que a melhor forma de combater a desinformação será contraponto com as respetivas informações válidas"), a melhor forma de lidar com informação falsa é refutá-la, mostrar porque está errada. Tentar suprimir a livre expressão destes outros não só é imoral, não os vai convencer (antes pelo contrário), e não os vai impedir de continuar a espalhar essa informação por outros meios. Já se o convenceres do teu ponto de vista, não a vai espalhar por meio nenhum porque já não vai acreditar na referida falsa informação.

... ou seja, fazer chantagem. E não vês nada de errado com sugerir chantagem quanto às decisões que uma pessoa faz sobre a sua saúde?

Independentemente da tua opinião sobre as decisões de qualquer indivíduo de se vacinar ou de não se vacinar, todos estão no seu direito de fazer qualquer uma das duas decisões consoante os direitos fundamentais salvaguardados pela Constituição Portuguesa (direitos estes que nem em guerra podem ser suspensos, muito menos em mero estado de emergência).
Tendo em conta que vens com esse argumento, permite-me dizer-te que a partir do momento que tu recusas proteger-te também devias recusar ocupar um lugar na UCI.
Não tenho mais nada a dizer sobre este assunto e os próximos comentários serão ignorados com sucesso.

Continuação de um bom fim de semana a todos.

• Like
Reactions: Jigglypuff_21
Tanto choro, não tens uma cozinha para arrumar ? Abraço
Depois fala de mensagens "que não acrescentem nada sobre o tema" a fazer comentários sexistas como esse.
Tanto drama por causa de uma vacina.
O "drama" não se deve à vacina. Deve-se sim a indivíduos como o/a Jigglypuff_21 que não respeitam os direitos constitucionais dos outros. Tal como tenho o direito de aceitar a vacina, tenho o direito de a recusar, e também o tem qualquer outro cidadão.
Não há motivos para não serem vacinados
Literalmente basta não quererem, e têm esse direito. Não te devem explicações, nem a mim, nem a ninguém. Pode não ser a melhor decisão para a saúde deles, isso é verdade, dado que a vacina pode prevenir hospitalizações ou sequelas, mas continuam a ter o direito de a fazer.
permite-me dizer-te que a partir do momento que tu recusas proteger-te também devias recusar ocupar um lugar na UCI.
Lamento, não percebo o que é que a União Ciclista Internacional tem a ver com a covid-19.

Última edição:
Boa tarde @davis por favor podes remover este comentário e todos os outros que não acrescentem nada sobre o tema nomeadamente ensino superior de vacinas ? Estão aqui demasiados negacionistas. Muito obrigada. :)
Tanto choro, não tens uma cozinha para arrumar ? Abraço
Obrigado pela sugestão, mas com comentários deste nível não estás propriamente a ajudar ou a dar o exemplo. A remover comentários que não estão a acrescentar nada a discussão provavelmente teria de começar pelos teus.

Sobre a restante discussão, agradeço que se mantenham no tema do tópico.

Protegem-se, vacinem-se e parem de usar este fórum para espalhar fake news e dar voz ao negacionismo.
Mas quem é que está a espalhar fake news e dar voz ao negacionismo?

Só se diz o óbvio: independentemente do que cada pessoa pensa da vacina e da pandemia, todos são livres para ter uma opinião e decidir se querem tomar a vacina. Mas parece que agora há uma histeria na qual há pessoas que querem ditar o que os outros podem pensar, dizer e fazer (esta tendência já vem com algumas décadas, mas a covidisteria veio com mais força). Ainda não estamos na União Covidética, se algum dia lá chegarmos, todos seremos obrigados a tomar vacinas, usar máscaras, fazer quarentenas e não sei que mais. Mas enquanto estivermos em Liberdade, é preciso aceitar as opiniões e decisões dos outros.

E ninguém neste thread se manifestou contra vacinas nem contra a veracidade da pandemia. Um user aparentemente deu informação errada ou imprecisa e isso está bem sinalizado e respondido por outro user.

Mas quem é que está a espalhar fake news e dar voz ao negacionismo?

Só se diz o óbvio: independentemente do que cada pessoa pensa da vacina e da pandemia, todos são livres para ter uma opinião e decidir se querem tomar a vacina. Mas parece que agora há uma histeria na qual há pessoas que querem ditar o que os outros podem pensar, dizer e fazer (esta tendência já vem com algumas décadas, mas a covidisteria veio com mais força). Ainda não estamos na União Covidética, se algum dia lá chegarmos, todos seremos obrigados a tomar vacinas, usar máscaras, fazer quarentenas e não sei que mais. Mas enquanto estivermos em Liberdade, é preciso aceitar as opiniões e decisões dos outros.

E ninguém neste thread se manifestou contra vacinas nem contra a veracidade da pandemia. Um user aparentemente deu informação errada ou imprecisa e isso está bem sinalizado e respondido por outro user.
Esta gente também só fala o que fala porque não é profissional de saúde lol não há resposta a dar tanta ignorância, falta de argumentação, não querem ser chamados de negacionistas mas usam a mesma argumentação. Direitos, liberdade, constituição. Ganhem juízo mas é pf

Bem, acredito que maior parte das pessoas que estão aqui a fazer dramas e a usarem o argumento da liberdade de escolha , ignorando completamente as consequências tanto a nível de saúde como a nível do SNS, são claramente as mesmas pessoas que não se devem ter vacinado ou andam com o nariz fora da máscara. Por isso não fico admirada de toda pelos comentários.

Não percebo é porque ainda não arquivaram este tópico ou o eliminaram de vez. Só vai causar mais discussão até porque é mesmo impossível respeitar negacionistas ou pessoas que tentam fingir que não são negacionistas “estou só a dar minha opinião”, opinião essa que não é de um profissional de saúde.
Post automatically merged:

Depois fala de mensagens "que não acrescentem nada sobre o tema" a fazer comentários sexistas como esse.

O "drama" não se deve à vacina. Deve-se sim a indivíduos como o/a Jigglypuff_21 que não respeitam os direitos constitucionais dos outros. Tal como tenho o direito de aceitar a vacina, tenho o direito de a recusar, e também o tem qualquer outro cidadão.

Literalmente basta não quererem, e têm esse direito. Não te devem explicações, nem a mim, nem a ninguém. Pode não ser a melhor decisão para a saúde deles, isso é verdade, dado que a vacina pode prevenir hospitalizações ou sequelas, mas continuam a ter o direito de a fazer.

Lamento, não percebo o que é que a União Ciclista Internacional tem a ver com a covid-19.
Que engraçado que és. 🙃

Última edição:
  • Like
Reactions: vasopressina
Esta gente também só fala o que fala porque não é profissional de saúde lol não há resposta a dar tanta ignorância, falta de argumentação, não querem ser chamados de negacionistas mas usam a mesma argumentação. Direitos, liberdade, constituição. Ganhem juízo mas é pf
Gostei da falácia do apelo à autoridade e da falácia genética, para não falar do ad hominem... e falares dos direitos constitucionais como se fossem conversa de chacha fala por si.
(...) Só vai causar mais discussão (...)
... e isso é uma coisa má? Se as tuas ideias, ou de qualquer outro, não sobrevivem à discussão e ao debate, não eram ideias boas em primeiro lugar.
Que engraçado que és
Engraçado? Tu é que inseriste uma sigla por aí cujo significado, segundo o Google, é União Ciclista Internacional, e não especificaste o contrário. Ocorreu-me mais tarde que te podias referir a uma Unidade de Cuidados Intensivos, então observe-se o Código Deontológico, artigos 4º e 26º: "O médico deve prestar a sua atividade profissional sem qualquer forma de discriminação" e "O médico deve respeitar as opções religiosas, filosóficas ou ideológicas e os interesses legítimos do doente".

Última edição:
  • Like
Reactions: MaryJohn03
artigos 4º e 26º: "O médico deve prestar a sua atividade profissional sem qualquer forma de discriminação" e "O médico deve respeitar as opções religiosas, filosóficas ou ideológicas e os interesses legítimos do doente".
Ora bem, acho que já deu para perceber o tipo de pessoa que és .. :) acho que está na hora de te resumires à tua insignificância. Um abraço e boa semana.

Ora bem, acho que já deu para perceber o tipo de pessoa que és .. :) acho que está na hora de te resumires à tua insignificância. Um abraço e boa semana.
@vasopressina , @Jigglypuff_21 , @Duda4400 , @MariaCarolina21 , como preferires que te tague, já que todos estes utilizadores além da linguagem agressiva, a roçar a má educação, partilham curiosamente todos o mesmo IP de login durante o último mês (em +50 logins em cada conta), a participação nos mesmos tópicos, e a forma de escrita: agradeço que pares com este tipo de mensagem por cá, que em nada acrescenta à boa convivência com os restantes utilizadores e às discussões em causa.

Além disso, caso efetivamente estejas a usar várias contas para reforçar as mesmas ideias, que é o que parece que está a acontecer, agradeço que te limites a apenas uma delas. Próximos comentários deste tipo implicarão não só a sua remoção como que a respetiva conta seja banida.