Como é que podes dizer algo que esteja tão errado e ainda achar que tens razão? Não só existe fumo em segunda mão, que danifica a saúde dos outros, pesquisa recente ainda fala em "fumo em terceira mão", referindo-se aos resíduos que deixa sobre as superfícies, que afecta outros que depois frequentem os mesmos espaços.
Vão chamar a polícia de pensamento? Ele deve preparar-se para receber uma contrafé da PIDE?
Como diz o davis ("[a]cho que a melhor forma de combater a desinformação será contraponto com as respetivas informações válidas"), a melhor forma de lidar com informação falsa é refutá-la, mostrar porque está errada. Tentar suprimir a livre expressão destes outros não só é imoral, não os vai convencer (antes pelo contrário), e não os vai impedir de continuar a espalhar essa informação por outros meios. Já se o convenceres do teu ponto de vista, não a vai espalhar por meio nenhum porque já não vai acreditar na referida falsa informação.
... ou seja, fazer chantagem. E não vês nada de errado com sugerir chantagem quanto às decisões que uma pessoa faz sobre a sua saúde?
Independentemente da tua opinião sobre as decisões de qualquer indivíduo de se vacinar ou de não se vacinar,
todos estão no seu direito de fazer qualquer uma das duas decisões consoante os direitos fundamentais salvaguardados pela
Constituição Portuguesa (direitos estes que nem em guerra podem ser suspensos, muito menos em mero estado de emergência).