Vacinação Covid

vasopressina

Membro Veterano
Matrícula
2 Agosto 2021
Instituição
ESS-Ipp
Olá malta, não sei se é o sitio certo para ter postar este tópico.

Mas gostava de saber se vocês já foram vacinados e qual foi a vossa reação à vacina. Se puderem deixem aqui o vosso relato, eu quero vacinar-me e o dia está próximo. Não só quero vacinar-me por mim, mas sim também para proteger os meus novos colegas de faculdade.

Obrigada a todos que poderem contribuir com um feedback, ainda por cima eu tenho fobia agulhas.

Olá.

Fui vacinado com a Janssen (que não é recomendada no sexo feminino). Em termos de reações, tive febre alta, náuseas e delírios no primeiro dia, o que passou com alguns ben-u-rons, segundo dia tive dores no corpo e um pouco de apatia. A partir do 3º dia normalizou.

Olá.

Fui vacinado com a Janssen (que não é recomendada no sexo feminino). Em termos de reações, tive febre alta, náuseas e delírios no primeiro dia, o que passou com alguns ben-u-rons, segundo dia tive dores no corpo e um pouco de apatia. A partir do 3º dia normalizou.
Olá.

Acho que a Janssen só estão a dar a mulheres que não estão em idade fértil. Tiveste febre passado quantas horas apos a inoculação? Então correu bem e ainda bem :)
Post automatically merged:

Olá! Eu levei a primeira dose ontem, não tive qualquer reação. Eu não olhei para não desmaiar. 🤣🤣 Só senti uma picadela mas não foi nada demais, pensei que fosse bem pior.
Que bom! pfizer? Meu deus, eu já estou a sofrer de ansiedade só de pensar na agulha!!!!!!!!!!! xD

Olá.

Acho que a Janssen só estão a dar a mulheres que não estão em idade fértil. Tiveste febre passado quantas horas apos a inoculação? Então correu bem e ainda bem :)
Post automatically merged:

Que bom! pfizer? Meu deus, eu já estou a sofrer de ansiedade só de pensar na agulha!!!!!!!!!!! xD
Não te sei dar horas certas, mas fui inoculado de manhã e na madrugada seguinte foi quando senti os sintomas todos.

Mas gostava de saber se vocês já foram vacinados e qual foi a vossa reação à vacina. Se puderem deixem aqui o vosso relato, eu quero vacinar-me e o dia está próximo. Não só quero vacinar-me por mim, mas sim também para proteger os meus novos colegas de faculdade.

Obrigada a todos que poderem contribuir com um feedback, ainda por cima eu tenho fobia agulhas.
Olá! Levei a 1ª dose da Pfizer no dia 9 e apenas senti algumas dores no braço ao fim do dia e na manhã seguinte, de resto não tive reação nenhuma...e mesmo a injeção em si foi completamente indolor e mal se sentiu.

• Like
Reactions: doctorwho
Olá! Fui vacinada com a 1ª dose da Moderna (Spikevax) e penso que o único sintoma que tive foi mesmo inchaço local e dor no braço. A dor durou cerca de uma semana e nos primeiros dias não conseguia movimentar o braço com as dores (só o facto de me mexer ligeiramente dava "contacto" 😂 ).

• Like

Alôô!!

Na semana passada levei a primeira dose e foi tranquilo, no geral. Tive o braço um bocadinho dorido até ao dia seguinte à da vacina ou dois dias depois, passou logo. Imagino o que deves estar a sentir porque eu também sempre tive medo de agulhas (embora ache que esteja a perder esse medo, nem sei bem como, mas pronto). Falo por mim, esta primeira dose mal a senti e foi bem mais rápido o que imaginava.

Enquanto estiveres a aguardar pela vacina, respira fundo um bocado e não direciones tanto tanto o pensamento na vacina. Tenta manter alguma serenidade, pois sabes que vais fazer aquilo e pronto. Está feito, acabou. Acredito que possa ser complicado tentar arranjar alguma calma assim (até parece que estamos a panicar porque queremos, não é?), mas se conseguires, vais ver que custa menos e... É uma coisa como uma outra qualquer! :)

Força, vai com calma que está quase. 🤗

Levei a primeira dose há quase um mês, a segunda está próxima. Tive apenas dores no braço nos dois dias seguintes. Não é nada demais :) não doeu nem nada

• Like

Eu fui vacinada com a pfizer e só senti sonolência e dor no branço , de resto estou bem

Última edição:
  • Like
Reactions: NeiaJ and doctorwho

Olá! Olha de todas as pessoas que foram ao meu gabinete e me disseram que tinham fobia a agulhas, no fim de vacinadas, ficaram super admiradas por a vacina ter sido tão rápida e de terem sentido tão pouca dor. Expõe esse receio à enfermeira, normalmente as colegas conseguem te distrair no momento da vacina ou abstrair um pouco do momento ☺️ aconselho que mantenhas o braço relaxado o máximo que conseguires, vai ser mais fácil para ti e para a enfermeira que está a administrar também ☺️

Quanto a sintomas, podes ter reação à vacina como podes não ter. Os mais comuns são os que já referiram neste tópico ☺️

Olá!

Eu sou uma pessoa que tem imenso medo de vacinas (agulhas também óbvio) e levei ontem a primeira dose (Pfizer) e posso dizer que correu muito bem, não sentes praticamente nada. A única coisa mais chata (mas suportável) é hoje estar com algumas dores no braço, tirando isso estou mesmo bem.

Não penses muito nisso, vai correr bem :))

• Like
Fui vacinado com a Janssen e, realmente, a experiência não foi muito agradável, contudo, continuo a achar que valeu muito a pena! 🙂

A administração da vacina em si não custou nada; quase nem senti. O "primeiro" efeito secundário a aparecer foi, obviamente, um "peso" no braço e durou cerca de 4 dias. Mas foi suportável. O pior, no meu caso, foi a febre (38°C - 39°C) que apareceu cerca de 13 horas depois da toma da vacina e ainda dores musculares. As dores de cabeça permaneceram durante 3 dias, mesmo tendo conseguido "controlar" a febre logo no primeiro dia. Tomei paracetamol durante uns 4 dias. A partir daí, foi como se nada tivesse acontecido e já estou ótimo.

Não vou mentir, foi bastantes desconfortável. Mesmo assim, não me arrependo nada e sei que este "sacrifício" é benéfico para todos. Para além disso, a Janssen é dose única e creio que estas reações até são bastante comuns nesta vacina (amigos meus que tomaram a mesma relataram sintomas semelhantes, embora tenham durado menos tempo que no meu caso).

Concluindo: aquilo que se passou comigo, apesar de ter sido um pouco desconfortável, não foi nada que eu não soubesse que poderia acontecer. São os efeitos secundários mais comuns, não há razão para ter medo! 🙂

Já levei a vacina da Pfizer (Comirnaty) há mais de 2 meses. Nas 2 doses ficou-me a doer o braço tal como em qualquer vacina, principalmente se o levantava mais do que 90º ou se dormia desse lado, mas nada de muito chato e nem cheguei a pôr gelo. Na 1ª dose senti-me um pouco cansada na noite do dia seguinte, mas nem sei se era da vacina ou cansaço normal. Na 2ª dose acordei no dia seguinte com sintomas tipo gripe, com febre ligeira, e como precisava muito de trabalhar tomei paracetamol durante 2 dias e fiquei praticamente normal. Honestamente as reações foram menores do que as que tenho tido quando levo a vacina da gripe, estava à espera de pior.

que não é recomendada no sexo feminino

Atualmente em Portugal a vacina da Janssen só é administrada aos homens a partir dos 18 anos e às mulheres a partir dos 50 anos. Como a maioria das pessoas que estão agora a ser vacinadas têm menos de 50 anos, quase só tem sido usada em homens.

• Like
Reactions: doctorwho and davis
Atualmente em Portugal a vacina da Janssen só é administrada aos homens a partir dos 18 anos e às mulheres a partir dos 50 anos. Como a maioria das pessoas que estão agora a ser vacinadas têm menos de 50 anos, quase só tem sido usada em homens.
Só complementar, vacina da Janssen:
Mulheres > dos 50 anos e < 59 anos; > 60 anos já fazem Astra.
Homens > 18 anos e < 59 anos; > 60 anos Astra.

Isto se não tiveram Covid +, aí já é dada Moderna ou Pfizer (< 59 anos). De acordo com as normas que se encontram em vigor atualmente.

Última edição:

Olá!! Eu levei ontem a primeira dose da Pfizer. Passado cerca de 2/3 horas comecei a ter dor no braço, uma dor ainda suportável, digamos, dores de cabeça e muita sonolência. À medida que o dia foi passando a dor no braço aumentava e hoje a partir de certo ponto já nem o consigo levantar devido à dor.