Vaga mudança par instituição

Claramoura_.

Membro Caloiro
Matrícula
22 Agosto 2025
Olá!
Se eu me inscrever no segundo ano do meu curso atual, perco a minha vaga do concurso par/instituição? São os dois na Flup, não sei se isso afeta algo

Solução
Como as vagas são apenas provisórias eu inscrevi-me no segundo ano com medo de ficar sem nada.
Não perdes a vaga porque é concurso institucional, à partida (ao contrário do concurso nacional de acesso). Se mudares de curso e pretenderes continuar no mesmo curso, tens de contactar os serviços académicos.
Como as vagas são apenas provisórias eu inscrevi-me no segundo ano com medo de ficar sem nada.
Não perdes a vaga porque é concurso institucional, à partida (ao contrário do concurso nacional de acesso). Se mudares de curso e pretenderes continuar no mesmo curso, tens de contactar os serviços académicos.

Solução
Se eu quiser continuar no meu curso atual apesar de não me inscrever no do par/instituição tenho que contactar os serviços académicos?

Se eu quiser continuar no meu curso atual apesar de não me inscrever no do par/instituição tenho que contactar os serviços académicos?
Em princípio se não te inscreveres fica só sem efeito e continuas com a tua matrícula actual, mas para ser mais claro eu comunicaria com os Serviços Académicos.

Não, basta não inscreveres-te.