Vagas 2ª Fase de Candidaturas 2021

rodrigof:)

Membro
Matrícula
7 Abril 2021
boa noite, estou com algumas dúvidas em relação às vagas... ou seja as vagas que vão sair amanhã são quais? as vagas disponíveis da 1ª fase? é que pelo raciocínio as pessoas ainda não sabem se entraram na 2 fase logo as vagas da 1 fase ainda se matem ocupadas... alguém me pode explicar bem esta questão das vagas e de como funciona? aguardo uma repostas... obrigado

Solução
boa noite, estou com algumas dúvidas em relação às vagas... ou seja as vagas que vão sair amanhã são quais? as vagas disponíveis da 1ª fase? é que pelo raciocínio as pessoas ainda não sabem se entraram na 2 fase logo as vagas da 1 fase ainda se matem ocupadas... alguém me pode explicar bem esta questão das vagas e de como funciona? aguardo uma repostas... obrigado
Olá @rodrigof:)
Sugiro que leias este artigo, tem isso explicado ao detalhe:

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @rodrigof:)
Sugiro que leias este artigo, tem isso explicado ao detalhe:

Solução

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Estas são as do concurso especial para vias profissionalizantes.
@davis Já passa da meia-noite, já foram divulgadas as vagas?
Pelo que vi ainda não, o que é estranho. A DGES deve adicioná-las aqui:

EDIT: mas a DGES pode legalmente divulgá-las até às 23h59, pelo que só nos resta esperar. 🤷‍♂️

• Like
Reactions: 12345teste

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Quando sair coloquem neste tópico se não se importarem @davis @carolinansilva
Já saíram as vagas:

Relembro que poderão ainda aparecer mais vagas de alunos que sejam recolocados noutros cursos no seguimento de estarem também a concorrer à 2ª fase de candidaturas. Mais detalhes neste artigo:

• Like
Reactions: imatinhos

imatinhos

Membro
Matrícula
1 Outubro 2020
Já saíram as vagas:

Relembro que poderão ainda aparecer mais vagas de alunos que sejam recolocados noutros cursos no seguimento de estarem também a concorrer à 2ª fase de candidaturas. Mais detalhes neste artigo:
Bom dia e obrigada pela informação. Alguem me pode explicar o que são as vagas autonomas? Essas sim, têm um numero de vagas interessante.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Bom dia e obrigada pela informação. Alguem me pode explicar o que são as vagas autonomas? Essas sim, têm um numero de vagas interessante.
Olá @imatinhos
Foram vagas criadas para alunos provenientes de sistemas de ensino estrangeiros, que estavam em condições de se candidatar pelo Concurso Nacional de Acesso, que, devido à pandemia, não realizaram provas finais nos respetivos sistemas.

• Like
Reactions: nj05 and imatinhos

imatinhos

Membro
Matrícula
1 Outubro 2020
Olá @imatinhos
Foram vagas criadas para alunos provenientes de sistemas de ensino estrangeiros, que estavam em condições de se candidatar pelo Concurso Nacional de Acesso, que, devido à pandemia, não realizaram provas finais nos respetivos sistemas.
Obrigada pelo esclarecimento. Que pena...
Outra pergunta: se um curso tem 0 vagas nesta fase deve-se concorrer na mesma? É possivel?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
  • Like

imatinhos

Membro
Matrícula
1 Outubro 2020

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Eu li, mas confesso que tenho dificuldades em perceber a logica da coisa. Vou na fé!
Qualquer aluno que esteja colocado e matriculado na 1ª fase de candidaturas, ao concorrer agora à 2ª fase de candidaturas, e ficar novamente colocado, tem a sua colocação e matrícula anterior automaticamente anuladas. Essa vaga que liberta é atribuída a outro aluno que esteja a concorrer à 2ª fase de candidaturas. Como podes facilmente perceber, só vais saber quantas vagas são libertadas desta forma quando saírem as colocações, já que estás dependente desses alunos serem também colocados noutro curso.

• Like

imatinhos

Membro
Matrícula
1 Outubro 2020
Qualquer aluno que esteja colocado e matriculado na 1ª fase de candidaturas, ao concorrer agora à 2ª fase de candidaturas, e ficar novamente colocado, tem a sua colocação e matrícula anterior automaticamente anuladas. Essa vaga que liberta é atribuída a outro aluno que esteja a concorrer à 2ª fase de candidaturas. Como podes facilmente perceber, só vais saber quantas vagas são libertadas desta forma quando saírem as colocações, já que estás dependente desses alunos serem também colocados noutro curso.
Perfeito.

• Like
Reactions: davis

12345teste

Membro
Matrícula
5 Fevereiro 2020
Por curiosidade @davis, porque é há sempre tanta gente que acaba por não se inscrever nos cursos de gestão na UMinho e no Porto sendo que são cursos com média de 17 e 18?
Não se inscreveram 13 em Braga, 20 no Porto... e são cursos com 10 vezes mais procura do que vagas

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Por curiosidade @davis, porque é há sempre tanta gente que acaba por não se inscrever nos cursos de gestão na UMinho e no Porto sendo que são cursos com média de 17 e 18?
Não se inscreveram 13 em Braga, 20 no Porto... e são cursos com 10 vezes mais procura do que vagas
Há vários motivos para esses fenómenos, que passam, entre outros, por:
1) Fizeram a inscrição noutra instituição de ensino superior privado que preferem (nomeadamente a Católica, neste caso em particular)
2) Podiam ser alunos já colocados no ensino superior que mudaram de ideias e vão continuar no curso atual.
3) Concorreram paralelamente a uma instituição de ensino superior no estrangeiro e desistiram da vaga cá.
4) Simplesmente decidiram não frequentar o curso este ano.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
  • Like
Reactions: guidsz

rodrigof:)

Membro
Matrícula
7 Abril 2021
Já saíram as vagas:

essas vagas dos alunos recolocados sabemos como?