Vagas Autónomas do Curso

joaopereira65

Membro
Matrícula
1 Junho 2021
Boa noite. Estive a ver as notas dos últimos colocados por várias etapas (contigentes etc..) do curso que pretendo ingressar e deparo-me com uma parte designada por "Vagas Autónomas" o que apresenta uma média mais baixa. Alguém pode explicar o que é e o que quer dizer? Obrigado1622593189473.png
Post automatically merged:

@Edgar H

Última edição:
Boa noite. Estive a ver as notas dos últimos colocados por várias etapas (contigentes etc..) do curso que pretendo ingressar e deparo-me com uma parte designada por "Vagas Autónomas" o que apresenta uma média mais baixa. Alguém pode explicar o que é e o que quer dizer? ObrigadoVer anexo 19122

@Edgar H
Olá.
Foram vagas criadas para alunos provenientes de sistemas de ensino estrangeiros, que estavam em condições de se candidatar pelo Concurso Nacional de Acesso, que, devido à pandemia, não realizaram provas finais nos respetivos sistemas.

Olá.
Foram vagas criadas para alunos provenientes de sistemas de ensino estrangeiros, que estavam em condições de se candidatar pelo Concurso Nacional de Acesso, que, devido à pandemia, não realizaram provas finais nos respetivos sistemas.
Obrigado! Então sendo estudante das ilhas, própriamente da Madeira, teria de entrar com uma nota maior de 158.8? Imagina que por ventura não consigo, que outras opções teria para entrar nessa mesma faculdade?

Então sendo estudante das ilhas, própriamente da Madeira, teria de entrar com uma nota maior de 158.8?
Aquela nota é a da última pessoa que entrou pelo Contingente nesse ano. Tanto pode subir, como descer.

Imagina que por ventura não consigo, que outras opções teria para entrar nessa mesma faculdade?
Tens os concursos especiais: Mudança de par instituição/curso; Titulares de Outros Cursos Superiores; Maiores de 23 anos. Logicamente que não são alternativas a que possas recorrer logo.

Resumindo, convém focar em ter a melhor nota possível para concorrer seguramente ao contigente regional 😅

Como vou para o curso EFA, a média das notas dos exames que a faculdade pede como prova de ingresso será a nota de candidatura

Bom dia,

Fiquei colocado na 2ª fase, contudo estou a ver se concorro ou não na 3ª fase.
As vagas autónomas podem ser consideradas para quem concorre pelo Contingente Geral nesta 3ª fase?
Muito obrigado,

Bom dia,

Fiquei colocado na 2ª fase, contudo estou a ver se concorro ou não na 3ª fase.
As vagas autónomas podem ser consideradas para quem concorre pelo Contingente Geral nesta 3ª fase?
Muito obrigado,
Não, é contingente geral à mesma