Vagas fluc

Bruna A Passas

Membro Caloiro
Matrícula
27 Setembro 2020
Bom dia.
Candidatei-me para Comunicação e Jornalismo na Faculdade de Letras da Universidade Coimbra. Tive a mesma média que o último colocado mas não entrei, 161,0. Depois de alguma pesquisa fiquei a saber que quando há empates para as vagas segue-se a um tipo de critérios entre as notas internas para decidir quem fica com a vaga.
Alguém que já esteve na mesma posição pode falar da sua experiência e o que fez? Se fez algum tipo de reclamação, se procedeu o outro tipo de mecanismo ou se neste tipo de situação só mesmo concorrer à segunda fase
Obrigada ☺️

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
segue-se a um tipo de critérios entre as notas internas para decidir quem fica com a vaga.
É precisamente o contrário: em caso de empate, entra o candidato que tenha as melhores provas de ingresso.

Se não entraste é porque nos critérios de desempate, havia outros candidatos à tua frente. Nada a fazer quanto a isso, não há reclamação neste caso, a menos que detectes que entrou alguém que não segue o critério acima descrito. A tua melhor opção é a 2a opção - boa sorte!

Bruna A Passas

Membro Caloiro
Matrícula
27 Setembro 2020
Como podes entender, tendo a mesma média não é “não haver nada a fazer”. Há que tentar, esgotar os recursos possíveis, mesmo que a resposta vá dar apenas a concorrer à segunda fase

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Como podes entender, tendo a mesma média não é “não haver nada a fazer”. Há que tentar, esgotar os recursos possíveis, mesmo que a resposta vá dar apenas a concorrer à segunda fase
Mesmo tendo a mesma média, precisas consultar no site das colocações se as pessoas que entraram com a mesma nota do último colocado tinham ou não melhor PI que tu. Se tiverem, não houve nenhum erro e tentares reclamar só vai fazer-te perder tempo ^^' É mesmo como estou a descrever, só vale a pena reclamares se as PI que tiveres forem mais altas que as que entraram com 161,0. Boa sorte!

Leonor\

Membro Veterano
Matrícula
21 Junho 2019
Curso
Ciências Farmacêuticas
Instituição
FFUL
Bom dia.
Candidatei-me para Comunicação e Jornalismo na Faculdade de Letras da Universidade Coimbra. Tive a mesma média que o último colocado mas não entrei, 161,0. Depois de alguma pesquisa fiquei a saber que quando há empates para as vagas segue-se a um tipo de critérios entre as notas internas para decidir quem fica com a vaga.
Alguém que já esteve na mesma posição pode falar da sua experiência e o que fez? Se fez algum tipo de reclamação, se procedeu o outro tipo de mecanismo ou se neste tipo de situação só mesmo concorrer à segunda fase
Obrigada ☺
Podes consultar aqui Últimos Colocados por Etapa na 1.ª Fase 2020

• Like
Reactions: Ariana_

Bruna A Passas

Membro Caloiro
Matrícula
27 Setembro 2020
Sim, eu percebi logo que segundo os critérios para fazer o desempate não fiquei com a vaga. Mas tendo a mesma média, o mínimo que posso fazer é tentar

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Sim, eu percebi logo que segundo os critérios para fazer o desempate não fiquei com a vaga. Mas tendo a mesma média, o mínimo que posso fazer é tentar
Bem, tentar podes, mas a resposta não muda...

diogomateus

Membro Caloiro
Matrícula
14 Abril 2019
Curso
Jornalismo e Comunicação
Instituição
FLUC
Bom dia.
Obrigada ☺
Olá, Bruna.
Depois de ver a lista dos candidatos reparei que ficaste mesmo atrás de mim.
Em 51 vagas, eu fiquei em 52º e tu em 53º.
Os critérios para desempate vão pela prova de ingresso mais alta.
Vou-me candidatar à segunda fase, deves fazer o mesmo e não desistir, temos até à 3ª fase.

Se precisares de alguma coisa ou quiseres falar sobre o assunto podes mandar mensagem.

Última edição:
  • Like
Reactions: Ariana_