Vagas mudança de par instituição/curso

T1C0

Membro Caloiro
Matrícula
17 Maio 2022
Bom dia, ingressei o ano passado numa universidade em que não pretendo seguir, espero este ano pedir transferência para a universidade pretendida e reparei que para o mesmo curso existem 4 vagas, como é feito o processo se houver mais de 4 candidaturas a mudar de par instituição/curso?
Obrigado.

GilSilva

Membro
Matrícula
26 Maio 2021
Instituição
FCUP
Bom dia, ingressei o ano passado numa universidade em que não pretendo seguir, espero este ano pedir transferência para a universidade pretendida e reparei que para o mesmo curso existem 4 vagas, como é feito o processo se houver mais de 4 candidaturas a mudar de par instituição/curso?
Obrigado.
Viva!
Também estou na mesma situação, e também surgiu-me a mesma dúvida.
Mas eu creio que dessas 4 vagas, é posto de lado aqueles que tiverem uma média inferior ou uma nota de ingresso inferior perante aqueles que têm uma nota superior aos demais, mas lá está, não tenho a certeza.
Tudo de bom!

_Rodrigo_

Membro Veterano
Apoiante Uniarea
Matrícula
17 Outubro 2019
Curso
Engenharia Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Obrigado.
Olaa, existe um processo de seriação que seleciona os candidatos. Estes parâmetros mudam com a faculdade pelo que se quiseres informações sobre o teu caso em especifico, diz em que faculdade pretendes ingressar.
Post automatically merged:

Ola!
Alguém sabe como são determinadas as vagas?
Olaa, não sei se é regra geral mas costuma ser 10% das vagas do concurso nacional.

T1C0

Membro Caloiro
Matrícula
17 Maio 2022
Olaa, existe um processo de seriação que seleciona os candidatos. Estes parâmetros mudam com a faculdade pelo que se quiseres informações sobre o teu caso em especifico, diz em que faculdade pretendes ingressar.
Post automatically merged:

Boa noite, pretendo ingressar em Engenharia informatica na Universidade de Évora.