Vale a pena fazer testes intermédios para preparar para os exames nacionais?

dbranco01

Membro
Matrícula
23 Novembro 2017
Curso
Biologia Celular e Molecular
Instituição
FCT/UNL
Olá, boa noite!

Gostava de saber se acham que vale a pena fazer testes intermédios a fim de preparar os exames nacionais.
É que estou indeciso se dou prioridade aos exames de Época Especial (que estou a deixar para último) ou que faça antes testes intermédios.
Porque os exames de Época Especial são exames e acabam por contribuir para que me prepare para a estrutura de um exame e para o tipo de questões de exame, mas os testes intermédios acabam por ser mais específicos e abordar cada matéria mais pormenorizadamente, o que poderia ser uma vantagem numa revisão final dos temas, para além de despenderem de menos tempo para ser realizados.

O que acham?

Desde já muito obrigado.

MedDreamer

Membro Catedrático
Colaborador Editorial
Apoiante Uniarea
Matrícula
24 Julho 2015
Curso
Medicina
Instituição
FMUL
Olá, boa noite!

Gostava de saber se acham que vale a pena fazer testes intermédios a fim de preparar os exames nacionais.
É que estou indeciso se dou prioridade aos exames de Época Especial (que estou a deixar para último) ou que faça antes testes intermédios.
Porque os exames de Época Especial são exames e acabam por contribuir para que me prepare para a estrutura de um exame e para o tipo de questões de exame, mas os testes intermédios acabam por ser mais específicos e abordar cada matéria mais pormenorizadamente, o que poderia ser uma vantagem numa revisão final dos temas, para além de despenderem de menos tempo para ser realizados.

O que acham?

Desde já muito obrigado.
Acho que deves apostar primeiro nos exames pois o leque de exercícios é mais diversificado e notas onde estão os teus pontos fracos. Caso te sobre tempo, aí sim faz os TI. Exercícios nunca são em demasia.

dbranco01

Membro
Matrícula
23 Novembro 2017
Curso
Biologia Celular e Molecular
Instituição
FCT/UNL
Acho que deves apostar primeiro nos exames pois o leque de exercícios é mais diversificado e notas onde estão os teus pontos fracos. Caso te sobre tempo, aí sim faz os TI. Exercícios nunca são em demasia.
Obrigado :wink:

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
N Fazer 2ª licenciatura em Medicina Veterinária - vale a pena? Ensino Superior - Geral 3
namcless Mudança de curso no 2º ano - vale a pena? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
B Mestrado em Ciências da Educação. Bom ou não vale a pena? Educação 0
A exames nacionais. vale a pena?? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
psj.03 💫 Vale a pena melhorar a nota de exame para o ano? Ensino Secundário 3
G Livro do chinês vale a pena? Ensino Secundário 4
G Vale a pena estudar nas férias? Ensino Secundário 4
Mary Gomes Vale a pena seguir História como um curso universitário? Humanidades, Secretariado e Tradução 4
A IPV Mestrado em Comunicação Aplicada: Ramo Estratégico, vale a pena? Instituto Politécnico de Viseu 0
A Mestrado numa área diferente da licenciatura vale a pena? Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 4
W Licenciatura Eletrónica, Telecomunicações e Computadores vale a pena? Tecnologias 0
A Biotecnologia e suas aplicações. Vale a pena? Tecnologias 6
2 Do IST para a FCUL - Vale a pena recomeçar? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
C Vale a pena ir a exame? Ensino Superior - Geral 1
A Será que vale a pena? Ensino Superior - Geral 6
R Vale a pena ir ás aulas do curso que calhou na primeira fase de candidaturas ou espero pelos resultados da segunda ? Concurso Nacional e Locais - Público 3
S Explicações para exames. Vale a pena? Ensino Superior - Geral 2
voidlessmind Vale a pena estudar adiantado? Ensino Secundário 9
marcolop3s Vale a pena um ctesp mesmo quando há média para licenciatura? Ensino Superior - Geral 1
larissa.03 Vale a pena ir à segunda fase? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 47
M Estudar nas férias. Vale a pena? Ensino Secundário 7
Diogo Ruas 10ano vale a pena repetir Ensino Secundário 1
J Escola Virtual - Vale a pena? Pedido de Recursos - Ensino Secundário 19
Fran7Ribeiro Vale a pena mudar de curso? Ensino Secundário 1
Diogo Marques Vale a pena anular? Ensino Secundário 20
veloso2004 Alguem me sabe dizer quais são as percentagens para entar para medicina no Porto? Quanto vale a media interna e quanto vale as provas de ingresso Concurso Nacional e Locais - Público 1
V ULP Universidade Lusófona do Porto.Vale o dinheiro? Universidade Lusófona do Porto 3
marina c Estudar na véspera do exame? Não, o melhor é relaxar “O que está sabido, está sabido.” Na véspera do exame, de pouco vale tentar estudar matéria que a Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
M Não sei o que fazer na universidade Ensino Superior - Geral 2
X Repetir o 10ano, ou ir para o 11ano com uma disciplina por fazer Ensino Secundário 4
Ângela0104 Português fazer melhoria Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
C Posso só fazer a parte teórica da Prova Equivalência a Frequência de EF? Ensino Secundário 2
M Fazer os exames nacionais com mais de 23 anos Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
G Como posso fazer para entrar em Medicina Concursos e Regimes Especiais 18
R Que exames devo fazer no 11º para gestão? Concurso Nacional e Locais - Público 6
V o que fazer quando tenho apenas uma cadeira para fazer Ensino Superior - Geral 6
Dasnigel_ Quais exames devo fazer para medicina? Ensino Secundário 2
D Estou no ensino superior no 1º ano mas queria mudar de curso, mas não tenho media posso fazer ensino recorrente? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 6
I Sou bolseira e em alojamento fora das residências académicas, o que tenho de fazer? Bolsas e Residências 3
B Não sei o que fazer. Ensino Secundário 2
H Alguem sabe como realizar as candidaturas para o para fazer os exames vias profissionalizantes ? Concurso Nacional e Locais - Público 0
A Fazer duas licenciaturas Ensino Superior - Geral 2
S FAUL Se deixar disciplinas por fazer posso passar para o 4 ano de mestrado integrado ?-FAUL Universidade de Lisboa 0
Quelra Tentar fazer melhorias Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
J Duvidas sobre o que fazer, escolha de curso errado no 10º ano Ensino Secundário 6
B Voltar a estudar aos 30 - possível fazer melhoria? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
J Anular macs e fazer exame a espanhol Ensino Secundário 1
howlingmad2001 Fazer exames como externo vs melhorias Exames Nacionais e Provas de Ingresso 11
B Anulei inglês e preciso de fazer o exame de espanhol de continuação Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
V Vou fazer o Bacharelado Internacional (IB) para o próximo ano mas preciso de esclarecimento. Ensino Secundário 4