Vale a pena sequer ingressar se não tenciono ficar em Portugal?

voidlessmind

The Real Simp da Uniarea
Matrícula
6 Junho 2019
Curso
Ciência Política
O título descreve bem a situação. Já desisti da universidade antes, e agora com 21 anos e com zero ideias de me manter em Portugal questiono-me se sequer valeria a pena ingressar na universidade.

Tu é que saberás se vale a pena. Podes tirar o curso cá e depois emigrar. Ou podes estudar fora. Ou mesmo encontrar trabalho lá fora sem um curso superior. Só tu sabes as tuas circunstâncias e nós não poderemos decidir por ti. Qualquer que seja a tua decisão, boa sorte! 🙂

• Like
Reactions: davis
O título descreve bem a situação. Já desisti da universidade antes, e agora com 21 anos e com zero ideias de me manter em Portugal questiono-me se sequer valeria a pena ingressar na universidade.
Como te disseram, depende das tuas opções mas se queres estudar fora de Portugal convém informares-te muito bem das condições e financiamento de outros países, porque estudantes internacionais tendem a ter propinas muito mais caras do que em Portugal.

Como te disseram, depende das tuas opções mas se queres estudar fora de Portugal convém informares-te muito bem das condições e financiamento de outros países, porque estudantes internacionais tendem a ter propinas muito mais caras do que em Portugal.
Pois... e eu não sei como nada disso funciona, mas estou motivado a informar-me!
Se alguém souber de por onde começar, ficaria grato!

Se tiveres interesse em alguma universidade em especifico podes ir ao site deles que geralmente existe uma parte que te informa dos custos para estudantes internacionais e possivelmente formas de ajuda financeira

Última edição: