Validade das provas de ingresso

Marta9

Membro
Matrícula
9 Julho 2017
Boa noite! Pretendo para o ano voltar a candidatar-me à faculdade, mas assim já terei realizado o exame de BG e de FQ há 2 anos. Ainda continuam válidos ou não?
Obrigada desde já :)

Gonçalo Santos Silva

Politécnicos Advocate
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
Boa noite! Pretendo para o ano voltar a candidatar-me à faculdade, mas assim já terei realizado o exame de BG e de FQ há 2 anos. Ainda continuam válidos ou não?

Eu acho que as provas de ingresso são válidas no próprio ano da realização e nos 2 anos seguintes, alguém que me corrija se eu estiver errado.

voidlessmind

Simp da Uniarea
Matrícula
6 Junho 2019
Curso
Sociologia
Instituição
ISCTE
Eu acho que as provas de ingresso são válidas no próprio ano da realização e nos 2 anos seguintes, alguém que me corrija se eu estiver errado.

Penso que isso esteja correto, também não faria sentido se os "dois anos" contassem só com o ano em que a pessoa realizou o exame e o ano seguinte sendo que tem gente que faz um gap year

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Sim, é tal e qual como o @Gonçalo Santos Silva explicou. Para o ano(2020), só poderás usar exames de 2020, 2019 e 2018. Os que fizeste em 2017, terás de os repetir, se quiseres os usar como prova de ingresso.

Ines.1401

Membro Caloiro
Matrícula
11 Setembro 2019
Boa tarde,
Fiz o exame de português no ano lectivo de 2017/2018, queria utiliza-lo para me candidatar à faculdade no ano lectivo 2020/2021, mas gostaria de me certificar que o prazo de validade do exame ainda não acabou.
Será que alguém me pode ajudar sff ?
Muito agradecia também a referência da documentação legal de suporte.
Obrigada.

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Boa tarde,
Fiz o exame de português no ano lectivo de 2017/2018, queria utiliza-lo para me candidatar à faculdade no ano lectivo 2020/2021, mas gostaria de me certificar que o prazo de validade do exame ainda não acabou.
Será que alguém me pode ajudar sff ?
Muito agradecia também a referência da documentação legal de suporte.
Obrigada.
Podes usar para o ano. A validade dos exames nacionais, como provas de ingresso, é o ano em que são feitos e os 2 anos seguintes, segundo a Deliberação n.º 1233/2014.

tota martins

Membro Caloiro
Matrícula
11 Novembro 2019
Boa tarde. Qual é a validade dos exames nacionais?
Por exemplo, um exame feito em 2018 pode ser usado como prova de ingresso em 2020? Obrigada ☺️

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Boa tarde. Qual é a validade dos exames nacionais?
Por exemplo, um exame feito em 2018 pode ser usado como prova de ingresso em 2020? Obrigada ☺
São válidos no ano em que os fazes e nos 2 seguintes. Por isso, sim, um exame de 2018 pode ser utilizado em 2020.

Alexandra S.

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Colaborador Editorial
Matrícula
10 Março 2015
Curso
Mestrado CCTI
Instituição
Iscte
  • Like
Reactions: Migc

Chico

Membro Caloiro
Matrícula
12 Julho 2016
Boa Noite fiz os exames Nacionais em 2018/2019 entretanto já andei na faculdade mas desisti. Será que posso voltar ao ensino superior no ano letivo de 2021/2022?
Post automatically merged:

Boa noite, fiz os Exames Nacionais em 2018/2019 e entretanto já frequentei o Ensino Superior mas não terminei. Posso voltar ao Ensino Superior neste ano letivo de 2021/2022? Obrigado desde ja

Fábio T.

Membro Veterano
Matrícula
10 Julho 2021
Boa Noite fiz os exames Nacionais em 2018/2019 entretanto já andei na faculdade mas desisti. Será que posso voltar ao ensino superior no ano letivo de 2021/2022?

Boa noite, fiz os Exames Nacionais em 2018/2019 e entretanto já frequentei o Ensino Superior mas não terminei. Posso voltar ao Ensino Superior neste ano letivo de 2021/2022? Obrigado desde ja
Olá.
Este é o último ano em que podes usar exames realizados em 2019 como prova de ingresso.

• Like
Reactions: davis

_Rodrigo_

Membro Veterano
Apoiante Uniarea
Matrícula
17 Outubro 2019
Curso
Engenharia Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa

Olaa, se estás a pensar voltar ao mesmo curso que entraste em 2019 podes candidatar te pelo reingresso, vê as condições com a instituição. Caso queiras outro curso, já te responderam em cima se bem que caso não te tenhas candidatado já não podes.