validade de provas de ingresso e ex-aluna ctesp

mariasoares

Membro Caloiro
Matrícula
22 Agosto 2016
Olá a todos!
Terminei no ano de 2018 um TESP, na altura por circunstâncias maiores decidi que não queria seguir para licenciatura, contudo neste momento da vida existe a hipótese de prosseguir para uma licenciatura no próximo ano lectivo.
Tendo 22 anos e estando a terminar o meu programa de Au Pair noutro país.

Alguém me pode elucidar sobre toda a questão de cursos profissionais não precisaram de exames, de regime especial ( uma vez que já tenho o TESP) e já agora o +23. Qual a melhor opção e como se tudo se processa?
A informação disponível online não me deixa tirar grandes conclusões se alguém me poder ajudar agradeço desde já! :)

Edgar H

Mod Secretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá a todos!
Terminei no ano de 2018 um TESP, na altura por circunstâncias maiores decidi que não queria seguir para licenciatura, contudo neste momento da vida existe a hipótese de prosseguir para uma licenciatura no próximo ano lectivo.
Tendo 22 anos e estando a terminar o meu programa de Au Pair noutro país.

Alguém me pode elucidar sobre toda a questão de cursos profissionais não precisaram de exames, de regime especial ( uma vez que já tenho o TESP) e já agora o +23. Qual a melhor opção e como se tudo se processa?
A informação disponível online não me deixa tirar grandes conclusões se alguém me poder ajudar agradeço desde já! :)
Os cursos profissionais não precisarem de exames é um assunto que para já não se sabe nada oficial. É uma questão de esperares. Do que se sabe, é um concurso local em que a instituição decide os critérios e as provas.
O curso para maiores de 23 anos, para ti, não é apropriado, porque precisas de fazer 23 anos, até ao fim do ano que antecede o concurso.
O concurso para titulares de um CTeSP, para as instituições que abrirem, é decidido por estas e tens de ver as condições com estes.

• Like
Reactions: Lilly
Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
A Petição: Aumento excecional da validade das provas de ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
Marta9 Validade das provas de ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 9
R Validade dos exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
Beatriz Silva 17 Validade Exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
anateresa2334 Coloquei mal a data de validade no login Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
nunoalex09 Validade de Exames Concurso Nacional e Locais - Público 3
B O diploma tem prazo de validade? Ensino Secundário 2
M Validade dos exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
Alexadre Data de validade, vacina antitetânica Ensino Superior - Geral 6
L Validade de médias do ensino do secundário Ensino Secundário 1
P Ensino Recorrente & validade exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
L Exames do 11º fora de validade. Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
A Validade/Limite da Bolsa de Estudo. Bolsas e Residências 3
H Cartão de Cidadão Fora da Validade Exames Nacionais e Provas de Ingresso 13
A Validade de Cadeiras Concluídas Ensino Superior - Geral 1
C Validade dos exames como prova de ingresso Arquivo 1
J Validade - Exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 244
A Engenharia? Duvida provas de ingresso Concurso Nacional e Locais - Público 1
M IAVE disponibiliza provas de 2021 Pedido de Recursos - Ensino Básico 0
veloso2004 Alguem me sabe dizer quais são as percentagens para entar para medicina no Porto? Quanto vale a media interna e quanto vale as provas de ingresso Concurso Nacional e Locais - Público 1
soraiashoujo Dúvidas sobre as provas de ingresso Concurso Nacional e Locais - Público 2
J Dúvida sobre as provas de ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
R Duvida sobre provas de ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
L Provas Ingresso - PSICOLOGIA dúvida Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
J Provas Maiores de 23 UMinho Concursos e Regimes Especiais 3
Alcinda Freitas Provas de Matemática para Ingresso à Universidade Aberta, Engenharia Informática Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
F Calculo de Provas de Ingressso - como selecionar só um exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
Patrícia Abreu Provas modelo FQ 2021 Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
D Provas Modelo Fq Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
L Concurso especial provas Concursos e Regimes Especiais 1
M Dúvida sobre as provas de ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 10
A Provas maiores de 23 faup Concursos e Regimes Especiais 0
Kiki2000 Provas modelo BG Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
B Exames e provas de ingresso para alunos do ensino profissional Exames Nacionais e Provas de Ingresso 13
P Diferentes conjuntos de provas de ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
A Conjuntos de provas de ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
V Entrar num curso sem provas de ingresso Concursos e Regimes Especiais 1
A Mudança de curso sem provas de ingresso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
I Mudança de curso sem repetir provas de ingresso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 17
vitoria.ferreira Dúvida nos exames e provas de ingresso Concurso Nacional e Locais - Público 3
elffyz Inscrição para as provas nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 12
D Mudança de curso - provas de ingresso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 13
Melissa de leca Há provas internas na Católica? Ou são os mesmos exames nacionais do ensino? Concursos Institucionais – Privado 3
ana012soares Provas de Ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
P Provas de ingresso - Matemática Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
Ânia Moreira Candidatura - Provas de ingresso Concurso Nacional e Locais - Público 3
L Provas Orais - Línguas estrangeiras Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
B Dúvidas sobre as provas de ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
X Provas de equivalência à frequência Ensino Secundário 12
AdrianaV Provas maiores de 23 Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0