Voltar a fazer exame

joao432

Membro
Matrícula
8 Junho 2017
Boa tarde,
Estou a pensar realizar novamente o exame de Matemática A, pois pretendo mudar de curso e já realizei o exame em 2018. Tenho de me inscrever obrigatoriamente na escola onde estudei no secundário ou posso escolher outra?
Ou seja, na ficha de inscrição (no site da DGE) posso escolher uma outra escola que não a minha?

Obrigado

Solução
Boa tarde,
Estou a pensar realizar novamente o exame de Matemática A, pois pretendo mudar de curso e já realizei o exame em 2018. Tenho de me inscrever obrigatoriamente na escola onde estudei no secundário ou posso escolher outra?
Ou seja, na ficha de inscrição (no site da DGE) posso escolher uma outra escola que não a minha?

Obrigado
Olá.
Sim, desde que seja da tua área de residência é o consigas comprovar, com um comprovativo de morada.

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Boa tarde,

Obrigado
Olá.
Sim, desde que seja da tua área de residência é o consigas comprovar, com um comprovativo de morada.

• Like
Reactions: joao432
Solução

joao432

Membro
Matrícula
8 Junho 2017
Olá.
Obrigado!
Entretanto decidi que vou fazer o exame na escola onde estudei. O que tenho de fazer ao certo para me inscrever? Aliás, já é possível efetuar a inscrição ou apenas fazer o registo no site da DGE?

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Obrigado!
Entretanto decidi que vou fazer o exame na escola onde estudei. O que tenho de fazer ao certo para me inscrever? Aliás, já é possível efetuar a inscrição ou apenas fazer o registo no site da DGE?
Olá.
A inscrição é através da plataforma do Júri Nacional de Exame. Ainda não é suposto acederes à mesma, ainda não se sabe nem o calendário, nem outras informações das inscrições para este ano.
Basta te inscreveres na plataforma, mas podes, antes disso, informar a escola, já que és aluno externo.

• Like

joao432

Membro
Matrícula
8 Junho 2017
Olá.
A inscrição é através da plataforma do Júri Nacional de Exame. Ainda não é suposto acederes à mesma, ainda não se sabe nem o calendário, nem outras informações das inscrições para este ano.
Basta te inscreveres na plataforma, mas podes, antes disso, informar a escola, já que és aluno externo.
Mais uma vez obrigado pela resposta! Eu já me inscrevi na plataforma, mas, ao fazer login, diz que a palavra-passe que inseri está errada. Tentei alterar a pass e dizia lá que me iam enviar um email para fazer essa alteração, mas não enviaram nada. Será falha do site, visto que as inscrições ainda não estão abertas?

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Mais uma vez obrigado pela resposta! Eu já me inscrevi na plataforma, mas, ao fazer login, diz que a palavra-passe que inseri está errada. Tentei alterar a pass e dizia lá que me iam enviar um email para fazer essa alteração, mas não enviaram nada. Será falha do site, visto que as inscrições ainda não estão abertas?
Isso é um erro muito comum, aguarda. Não vale a pena te preocupares com isso, porque ainda não era suposto inscreveres-te agora. Se for preciso, na altura, contactas o JNE.

• Like

joao432

Membro
Matrícula
8 Junho 2017
Boa tarde,
Vou neste momento efetuar a inscrição no exame de Mat. A.
Como disse há tempos, terminei o secundário em 2018 e irei fazer o exame como externo (na escola onde estudei), porque pretendo mudar de curso, concorrendo através do concurso nacional de acesso, tal como fiz em 2018. Tenho, no entanto, algumas dúvidas:

• Fiz o secundário em Ciências e Tecnologias, de 2015 a 2018. O curso que devo selecionar é C60, certo? E não F60? É que na altura em que fiz os exames pela primeira vez, lembro-me de ser C60.

• Nos pontos 4.5 e 4.6, que opção coloco, dada a minha situação (aluno externo)?

• No ponto 4.8, visto que este exame é uma das prova de ingresso para o curso a que me quero candidatar, coloco sim, certo?

• Nos "ficheiros entregues", o que tenho de colocar? Basta o pedido de senha e a fotocópia do cartão de cidadão?

• Como/onde faço o pedido de senha?

Peço desculpa pela quantidade de questões, mas já não me recordo como fiz na altura e quero ter a certeza que mando tudo direitinho. Obrigado desde já!

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Fiz o secundário em Ciências e Tecnologias, de 2015 a 2018. O curso que devo selecionar é C60, certo? E não F60? É que na altura em que fiz os exames pela primeira vez, lembro-me de ser C60.
Olá.
Mantém-se.
Nos pontos 4.5 e 4.6, que opção coloco, dada a minha situação (aluno externo)?
Não/Sim
No ponto 4.8, visto que este exame é uma das prova de ingresso para o curso a que me quero candidatar, coloco sim, certo?
Correto.
Nos "ficheiros entregues", o que tenho de colocar? Basta o pedido de senha e a fotocópia do cartão de cidadão?
Basta o pedido de senha, se o Cartão de Cidadão não se alterou desde que terminaste o secundário.
Como/onde faço o pedido de senha?
Candidatura Online - Pedido de Atribuição de Senha

• Like

joao432

Membro
Matrícula
8 Junho 2017
Olá.
Mantém-se.

Não/Sim

Correto.

Basta o pedido de senha, se o Cartão de Cidadão não se alterou desde que terminaste o secundário.

Candidatura Online - Pedido de Atribuição de Senha
Muito obrigado pela ajuda! Já fiz a minha inscrição, entretanto. Anexei o CC porque o que eu tenho atualmente é de julho de 2018 (ou seja, depois do último exame que fiz, em junho 😅). Agora é suposto receber um email da escola onde estudei a validar a inscrição, correto?

• Like
Reactions: matildeasimao

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Muito obrigado pela ajuda! Já fiz a minha inscrição, entretanto. Anexei o CC porque o que eu tenho atualmente é de julho de 2018 (ou seja, depois do último exame que fiz, em junho 😅). Agora é suposto receber um email da escola onde estudei a validar a inscrição, correto?
Correctíssimo!