Voltar ao 12º para repetir matemática

nuno567

Membro
Matrícula
21 Julho 2016
Bom dia

Eu estava a fazer o ano zero da universidade e como não estava a gostar, saí e vou voltar ao 12º para repetir matemática. No entanto na minha escola disseram-me que já não dava para fazer só a matemática, e que tinha de me inscrever também numa disciplina opcional, o que eu não quero e a minha pergunta é será possível eu anular a opcional e fazer só a matemática A?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @nuno567
Eu estava a fazer o ano zero da universidade e como não estava a gostar, saí e vou voltar ao 12º para repetir matemática. No entanto na minha escola disseram-me que já não dava para fazer só a matemática, e que tinha de me inscrever também numa disciplina opcional, o que eu não quero e a minha pergunta é será possível eu anular a opcional e fazer só a matemática A?
Se tens as opcionais concluídas, sim, podes anular.

nuno567

Membro
Matrícula
21 Julho 2016
Olá @nuno567

Se tens as opcionais concluídas, sim, podes anular.
Ok, digamos que fiz Biologia e Aplicações Informáticas, e inscrevo-me em Psicologia mas não vou a nenhuma aula e anulo antes de acabar o ano. O que vai contar para a minha média vão ser as primeiras duas que já tenho feitas, certo?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Ok, digamos que fiz Biologia e Aplicações Informáticas, e inscrevo-me em Psicologia mas não vou a nenhuma aula e anulo antes de acabar o ano. O que vai contar para a minha média vão ser as primeiras duas que já tenho feitas, certo?
Certo.

rita_ferreira30

Membro Caloiro
Matrícula
23 Julho 2019
Olá bom dia, um aluno que chumbe a matemática no 12 e que fique a repetir matemática no ano a seguir pode melhorar a nota interna? E outra questão um aluno chumbado a matemática vai a exame e o exame vale 100% se for superior à sua nota como valeria caso fizesse melhoria ou continua a valer os 30% da nota final interna?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @rita_ferreira30
Olá bom dia, um aluno que chumbe a matemática no 12 e que fique a repetir matemática no ano a seguir pode melhorar a nota interna? E outra questão um aluno chumbado a matemática vai a exame e o exame vale 100% se for superior à sua nota como valeria caso fizesse melhoria ou continua a valer os 30% da nota final interna?
Sim, pode frequentar a disciplina novamente. Se fores como externa o exame conta a 100%. Se frequentares a disciplina novamente conta os 30%.

• Like
Reactions: rita_ferreira30
Matrícula
16 Outubro 2017
Boa noite, peço desculpa pela intromissão, mas gostaria de esclarecer uma dúvida. O exame de matemática na 1°fase não me correu bem e não me permitiu candidatar-me ao curso que queria (medicina). Caso entrasse num curso na uni para depois fazer equivalências iria perder o contingente e por isso vi-me "obrigada" a ficar um ano "parada" para repetir o exame de matemática e, oxalá, tirar a nota que preciso. Para ocupar o tempo e também não perder o fio à meada gostaria de frequentar novamente matemática 12°ano a qual acabei com nota de 16 (já com exame). A minha dúvida é: indo ás aulas de novo é possível melhorar a nota interna, mesmo já tendo concluído a disciplina? Ou só é possível através do exame? Obrigada!

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Sara Ferreira 1994
Boa noite, peço desculpa pela intromissão, mas gostaria de esclarecer uma dúvida. O exame de matemática na 1°fase não me correu bem e não me permitiu candidatar-me ao curso que queria (medicina). Caso entrasse num curso na uni para depois fazer equivalências iria perder o contingente e por isso vi-me "obrigada" a ficar um ano "parada" para repetir o exame de matemática e, oxalá, tirar a nota que preciso. Para ocupar o tempo e também não perder o fio à meada gostaria de frequentar novamente matemática 12°ano a qual acabei com nota de 16 (já com exame). A minha dúvida é: indo ás aulas de novo é possível melhorar a nota interna, mesmo já tendo concluído a disciplina? Ou só é possível através do exame? Obrigada!
Se já tens a disciplina concluída deves fazer melhoria indo como externa ao exame nacional.

Matrícula
16 Outubro 2017
Obrigada pela resposta! Já agora, sabe-me dizer quando é que posso me matricular à disciplina na secretaria da minha escola? Calculo que seja necessária a matrícula. E posso matricular-me apenas a essa disciplina, correto?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Obrigada pela resposta! Já agora, sabe-me dizer quando é que posso me matricular à disciplina na secretaria da minha escola? Calculo que seja necessária a matrícula. E posso matricular-me apenas a essa disciplina, correto?
Podes pedir para assistir à disciplina, se vais como externa não estás matriculada.

Matrícula
16 Outubro 2017
Podes pedir para assistir à disciplina, se vais como externa não estás matriculada.
Obrigada. Pergubte
Obrigada. Para além disso também tenho que me inscrever numa disciplina opcional do 12 que ainda não tenha feito, correto? E sabe-me dizer até que dia posso fazer esta inscrição? (não sei se há data certa ou varia consoante a escola..)

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
Samuel Pires O que acontece se voltar a concorrer? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
D Será possivel voltar á escola... Ensino Secundário 5
Ana Bilé Voltar a estudar Concurso Nacional e Locais - Público 5
AidaMano Tenho 18 anos e quero voltar para o 10 ano Ensino Superior 6
S Voltar ao secundário Ensino Secundário 1
A terei ou nao de voltar a repetir a disciplina? Ensino Secundário 3
Pereira230 Parei de estudar, mas pretendo voltar Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
J Voltar à Praxe Tradições Académicas 3
Plaguedoc Voltar a estudar - Maiores de 23? Concursos e Regimes Especiais 1
A Voltar a fazer exames nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
V Desisti da Universidade: devo voltar para o ano? Arquivo 1
M Anular a Matrícula e voltar a fazer os exames Concurso Nacional e Locais - Público 2
iFélix Voltar ao curso onde estava Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
P Desistir da Universidade e voltar ao 12°ano Ensino Superior 3
Lucas1996 Voltar para Portugal ou continuar no Reino Unido? Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 2
R Posso voltar a fazer exame? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
L 1 ano fora de Portugal (e da universidade) , voltar para um curso diferente? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
M Voltar ao Secundário Ensino Secundário 15
M Resolução manual História 12º ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
L sociologia 12º ano maria joao pais/ manuela joao gois Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
C Terminei o 12º em Línguas e Humanidades e acabei por me "apaixonar" por ciências, e agora? Ensino Secundário 4
veracarvalho309 Português 12º ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 2
Ângela0104 Carga horária 12º ano 2020/2021 Ensino Secundário 5
Lucas Parejo Exames do 12º serão obrigatórios para o ano que vem? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
V Manual do professor Biologia 12º - Planeta com vida Pedido de Recursos - Ensino Secundário 10
Anuska Manual Linhas de História da Areal 12º ano do professor Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Ângela0104 É hoje que o primeiro ministro avança mais informações quanto às aula presenciais dos 11º e 12º anos? Ensino Secundário 3
A Manual Sociologia 12º ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 3
Kinas12345 É possível fazer um exame de 12º ano no 11º ano? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
maguif17 Posso fazer um exame no 12º que não fiz no 11º ano? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
JoaoMBarbosa My Choise 12º ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
T Manuais 12º Ano Biologia Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
J Exame de equivalência de inglês de 12º ano Exames Nacionais e Provas de Ingresso 9
B Disciplina em atraso do 12º Ano em 2008 Ensino Secundário 1
L AL Colisões - Física 12º ano Ensino Secundário 0
G Exames nacionais 12º ano Exames Nacionais e Provas de Ingresso 7
cerisette Apontamentos Francês 12º Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
B Fazer o secundário após concluir licenciatura sem 12º Ensino Secundário 1
Sofia122 Estudar Matemática 12º ano Ensino Secundário 5
Yoda246 Trabalho Biologia 12º ano - Biotecnologia Ensino Secundário 2
M Teste nº 2 de Português da ASA - 12º ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Sofia122 Livro Preparação Exame Português 12º 2020 - Pedido de Recursos Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Z 12º ano incompleto Ensino Secundário 7
Sofia122 Testes Biologia 12º e Química 12º Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
D Projeto de Química 12º ano Ensino Secundário 3
angelilva Manual leya 12º sociologia Pedido de Recursos - Ensino Secundário 4
carolinatxx Livro Química 12º Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
Sarocas Palavras 12º ano Areal Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
Sofia122 Recursos Português 12º ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
F Livros escolares Matemática A 10º, 11º e 12º anos Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1