UAlg Vou do Porto para o Algarve

anaitlopes

Membro Caloiro
Matrícula
16 Julho 2018
Boa tardee, eu sou do porto mas entrei em ciências biomédicas no algarve porque a minha média não era muito alta para aqui. Alguém teve a mesma situação ou parecida e pode-me dizer como fizeram com o alojamento e assim? Obrigada, estou um bocado assustada ahah

BrubsPG

Membro
Matrícula
17 Junho 2016
Curso
Biologia
Instituição
UAlg
Olá, sou do Porto e entrei no ano passado na UAlg também, a minha madrinha como é de Albufeira eu fiquei lá nos primeiros dias mas quando fui fazer a matricula deram-me logo alojamento e pude entrar no próprio dia. Não sei como nem quando vais mas também podes ficar um dia na Pousada da Juventude, o mínimo não chega a 20€/noite. Qualquer dúvida que tenhas podes falar comigo, não sou desse curso mas posso te ajudar em tudo o resto hahah

anaitlopes

Membro Caloiro
Matrícula
16 Julho 2018
Olá, sou do Porto e entrei no ano passado na UAlg também, a minha madrinha como é de Albufeira eu fiquei lá nos primeiros dias mas quando fui fazer a matricula deram-me logo alojamento e pude entrar no próprio dia. Não sei como nem quando vais mas também podes ficar um dia na Pousada da Juventude, o mínimo não chega a 20€/noite. Qualquer dúvida que tenhas podes falar comigo, não sou desse curso mas posso te ajudar em tudo o resto hahah
Pois, no site diz que quem é de longe e quem tem bolsa têm prioridade nos alojamentos. ah isso é nice, não é muito caro. Obrigada!! :)

• Like
Reactions: BrubsPG

Zipora

Membro
Matrícula
25 Abril 2019
Olá, peço desculpa pela intromissão, mas este ano também estou a pensar em concorrer para a UAlg e de facto o alojamento é algo que me preocupa. Moro na zona centro, ainda são quase 400 km de caminho. As residências têm capacidade para quantos alunos? Se não conseguir vaga, será que é fácil arranjar um quarto alugado em Faro? Como são os preços?
Obrigado

BrubsPG

Membro
Matrícula
17 Junho 2016
Curso
Biologia
Instituição
UAlg
Olá, peço desculpa pela intromissão, mas este ano também estou a pensar em concorrer para a UAlg e de facto o alojamento é algo que me preocupa. Moro na zona centro, ainda são quase 400 km de caminho. As residências têm capacidade para quantos alunos? Se não conseguir vaga, será que é fácil arranjar um quarto alugado em Faro? Como são os preços?
Obrigado
As residências tem capacidade para uns 500 alunos (mais de metade são vagas para raparigas) e ainda estão a fazer uma nova residência. Como és de longe tens sempre prioridade portanto devem-te dar residência no dia de inscrição, caso não consigas residência alugas quarto com alguma facilidade nos primeiros dias mas os preços ainda são um pouco altos, uns 200€ e as vezes é só um quarto na casa de um casal aleatório e não tem despesas de água etc incluídas haha mas podes tentando sempre ver se ha vagas nas residências que no fim do primeiro semestre costuma haver sempre algumas. A própria faculdade quando já não tem vagas de residência ajuda-vos a procurar casa, pelo menos quando entrei os senhores estavam a ajudar alguns alunos.

• Like
Reactions: Zipora

Zipora

Membro
Matrícula
25 Abril 2019
As residências tem capacidade para uns 500 alunos (mais de metade são vagas para raparigas) e ainda estão a fazer uma nova residência. Como és de longe tens sempre prioridade portanto devem-te dar residência no dia de inscrição, caso não consigas residência alugas quarto com alguma facilidade nos primeiros dias mas os preços ainda são um pouco altos, uns 200€ e as vezes é só um quarto na casa de um casal aleatório e não tem despesas de água etc incluídas haha mas podes tentando sempre ver se ha vagas nas residências que no fim do primeiro semestre costuma haver sempre algumas. A própria faculdade quando já não tem vagas de residência ajuda-vos a procurar casa, pelo menos quando entrei os senhores estavam a ajudar alguns alunos.
Olá e obrigado pela resposta!
Pois, já tinha lido que davam prioridade a pessoas de longe mas mesmo assim devem ser muitas não? Também estava preocupada se seria difícil arranjar quarto caso não consiga a residência.
Podes-me dizer como é o ambiente aí na UAlg? Estou a pensar candidatar-me a Dietética e Nutrição mas ainda tenho outra Universidade em vista, a UTAD, por isso estou indecisa. Tenho ideia que a vida em Faro é cara por ser zona turística e são tudo pontos a ter em consideração.

BrubsPG

Membro
Matrícula
17 Junho 2016
Curso
Biologia
Instituição
UAlg
Olá e obrigado pela resposta!
Pois, já tinha lido que davam prioridade a pessoas de longe mas mesmo assim devem ser muitas não? Também estava preocupada se seria difícil arranjar quarto caso não consiga a residência.
Podes-me dizer como é o ambiente aí na UAlg? Estou a pensar candidatar-me a Dietética e Nutrição mas ainda tenho outra Universidade em vista, a UTAD, por isso estou indecisa. Tenho ideia que a vida em Faro é cara por ser zona turística e são tudo pontos a ter em consideração.
Tenho uma da minha residência de DN se quiseres falar com ela haha mas é um bom ambiente, super tranquilo tanto na universidade como na cidade em si. Em relação as vagas consegues arranjar quase sempre quarto na residência principalmente se vieres logo ao início das inscrições mas ainda este ano houve vagas nas residências para os de segunda fase por isso quase de certeza que arranjas quarto

• Like
Reactions: Zipora
Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
_Margaridaaaa_ [Post no sítio errado, vou repostar] Arquivo 0
D Não sei o que quero ser nem se vou conseguir Ensino Secundário 2
vera6887 Olá! Sou aluna do 12 ano e estou com dúvidas em relação ao curso que vou seguir. Saúde 3
Tomás Soares Fico em Humanidades/Vou para Ciências?? Ensino Secundário 1
Telmo Lima Acho que não vou conseguir entrar em medicina , o que posso fazer ? Saúde 4
Steph Matemática A como vou conseguir terminar? Ensino Secundário 10
Sofia122 Dicas para organização do estudo para o exame nacional de uma disciplina que já não vou ter mais aulas (Biologia e Geologia) Ensino Secundário 5
M Não vou entrar no curso que quero Ensino Superior 25
B Com que nota vou a exame? Ensino Secundário 1
D Praxe - Não vou sentir o "espirito académico" se não for? Tradições Académicas 4
E FLUL Vou para a FLUL e tenho dúvidas de principiante. Universidade de Lisboa 4
floater3 Ciências e Tecnologias: vou conseguir manter as minhas notas no 10° ano? É muito difícil? Ensino Secundário 8
P Provavelmente vou estudar cinema na Lusófona. Bad move? Desporto e Artes do Espetáculo 1
M Vou como externa ou interna? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
M Vou á segunda fase? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
E Vou para mestrado e quero fazer renovação de bolsa Bolsas e Residências 6
D Vou com 11 a exame de biologia Exames Nacionais e Provas de Ingresso 12
J Vou a exame? Ensino Secundário 4
R Mudei de curso e vou fazer exame por externo Ensino Secundário 0
Andreia200 Não sei o que fazer da vida (que curso vou escolher?) Ensino Superior 11
Andreia200 Será que vou à 2° fase? Opiniões Exames Nacionais e Provas de Ingresso 42
I Não acabei a disciplina mas vou fazer o exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Mariana.9304 Católica Universidade Católica Do Porto Universidade Católica Portuguesa 0
A Resolução do manual "Há química entre nós" do 11º ano da porto editora. Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
M Design ULP - Universidade Lusíada Norte Porto Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
L Recursos do Professor (Incluindo Soluções) - Diálogos 7 - Português - Porto Editora Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
L Recursos do Professor (Incluindo Soluções) - Diálogos 9 - Português - Porto Editora Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
B Mestrados do Porto - 2020/2021 Ensino Superior 11
Marcosilva.98 Melhor faculdade privada no Porto para Psicologia? Ciências Sociais e Serviços 0
Sofia Lopes Nunes Soluções do manual de eu e a fisica 12 porto editora Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
M Gestão na Nova SBE ou no Porto? Ciências Económicas e Empresariais 0
B Melhor curso de Enfermagem no Porto Saúde 0
C Dúvidas sobre Design - Porto Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
saladazul FBAUP FBAUP - Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto Universidade do Porto 3
fernandes4750 Alguém pode enviar as soluções do livro laboratorial de Física e Química "Eu e a Química" da Porto Editora? Pedido de Recursos - Ensino Secundário 22
barbixa Português - Encontros 11º Porto Editora Pedido de Recursos - Ensino Secundário 6
B Livro do iave ou da porto editora de economia A Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
P Alguém tem os PowerPoints da porto editora do livro Eu e a Química 10/ Eu e a Física 10? Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
Dina Chamusca Católica Pré-requisitos Católica - Porto Universidade Católica Portuguesa 2
Ângela0104 Macs 10º ano - manual porto editora "máximo 10" Pedido de Recursos - Ensino Secundário 7
F Recursos do Professor (com soluções) Português - 9° Ano - Conto Contigo 9 (Porto Editora) Pedido de Recursos - Ensino Básico 0
A Soluções do manual Descobrir Portugal Geografia A 11º ano Porto Editora Pedido de Recursos - Ensino Secundário 6
P Testes de matematica da porto editora novo espaço 2020 Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
M Direito: Porto ou Minho? Ciências Sociais e Serviços 4
J Grupo de estudo para exames nacionais 2020 - Porto Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
A Engenharia Biomédica (ISEP) vs Biotecnologia Medicinal (ESS PORTO) Tecnologias 2
B Testes 12° Português - Porto Editora Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
J alguém tem a resolução do manual de macs 11ºano da porto editora Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
L Convívio e Erasmus: dúvidas Coimbra VS Porto VS Lisboa Ensino Superior 3
M Bioquímica - Porto ou Aveiro? Ciências 2