Vou para o 10 e tenho dúvidas -Geografia

Hugo Bastos

Membro Caloiro
Matrícula
12 Junho 2020
Eu vou para o 10 ano em Setembro e estou fortemente a pensar em ir para CSE com história. Eu liguei para a escola que quero ir e eles disseram que não tinham professores de história B ( é a história b). Logo vou ter de ir para geografia A
Alguém de economia, ou humanidades pode me dizer como é a disciplina e se é fácil?ou paar o

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
Eu vou para o 10 ano em Setembro e estou fortemente a pensar em ir para CSE com história. Eu liguei para a escola que quero ir e eles disseram que não tinham professores de história B ( é a história b). Logo vou ter de ir para geografia A
Alguém de economia, ou humanidades pode me dizer como é a disciplina e se é fácil?ou paar o
Olá, Hugo!
Já fiz a disciplina de Geografia A há alguns anos, mas posso garantir-te que não é uma disciplina muito difícil. Era a disciplina favorita da maioria dos meus colegas com notas mais baixas, porque provavelmente não é uma disciplina que seja muito difícil ter positiva (mas é capaz de não ser extremamente fácil ter notas muuuito altas). Sobre a matéria: é um pouco do básico, mas muito mais elaborado, como deves imaginar e algumas coisas completamente novas (no 10º ano tens a matéria relacionada com meteorologia, que é um bocadinho mais complicada, mas é uma questão de apanhares o jeito e no 11º há algumas queixas em relação à PAC, que dizem ser muita matéria, mas nada que estudo não resolva).
Vais aprender muitos temas que já estás familiarizado e o truque é estudares e adaptares-te à estrutura de exame (o exame costuma baixar algumas notas aos alunos, especialmente na escolha múltipla), mas não é, de todo, uma disciplina que devas ter receios!
Boa sorte! 😊

• Like
Reactions: voidlessmind

Hugo Bastos

Membro Caloiro
Matrícula
12 Junho 2020
Olá, Hugo!
Já fiz a disciplina de Geografia A há alguns anos, mas posso garantir-te que não é uma disciplina muito difícil. Era a disciplina favorita da maioria dos meus colegas com notas mais baixas, porque provavelmente não é uma disciplina que seja muito difícil ter positiva (mas é capaz de não ser extremamente fácil ter notas muuuito altas). Sobre a matéria: é um pouco do básico, mas muito mais elaborado, como deves imaginar e algumas coisas completamente novas (no 10º ano tens a matéria relacionada com meteorologia, que é um bocadinho mais complicada, mas é uma questão de apanhares o jeito e no 11º há algumas queixas em relação à PAC, que dizem ser muita matéria, mas nada que estudo não resolva).
Vais aprender muitos temas que já estás familiarizado e o truque é estudares e adaptares-te à estrutura de exame (o exame costuma baixar algumas notas aos alunos, especialmente na escolha múltipla), mas não é, de todo, uma disciplina que devas ter receios!
Boa sorte! 😊
Mensagem fundida automaticamente:

Muito obrigado

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
S Vou entrar para Ciências e Tecnologias e quero seguir Medicina, tenho dúvidas! Ensino Secundário 13
E FLUL Vou para a FLUL e tenho dúvidas de principiante. Universidade de Lisboa 4
LeonardoFidalgo Como vou para Engenharia Informática tendo matemática B e preciso de exame de matemática A? Tecnologias 4
J O que faço? Fico em Portugal ou vou para o estrangeiro? Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 3
A Vou para o 10° ano e agora? Ensino Secundário 3
Tomás Soares Fico em Humanidades/Vou para Ciências?? Ensino Secundário 1
A UAlg Vou do Porto para o Algarve Universidade do Algarve 6
Sofia122 Dicas para organização do estudo para o exame nacional de uma disciplina que já não vou ter mais aulas (Biologia e Geologia) Ensino Secundário 5
E Vou para mestrado e quero fazer renovação de bolsa Bolsas e Residências 6
Amélia Shan Devo fazer exame de Inglês e Filosofia, sendo que já vou fazer exame de FQ e BG? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
M Ainda vou a tempo? Ensino Secundário 2
L Não vou conseguir entrar em Medicina Concurso Nacional e Locais - Público 13
_Margaridaaaa_ [Post no sítio errado, vou repostar] Arquivo 0
D Não sei o que quero ser nem se vou conseguir Ensino Secundário 2
vera6887 Olá! Sou aluna do 12 ano e estou com dúvidas em relação ao curso que vou seguir. Saúde 3
Telmo Lima Acho que não vou conseguir entrar em medicina , o que posso fazer ? Saúde 4
Steph Matemática A como vou conseguir terminar? Ensino Secundário 10
M Não vou entrar no curso que quero Ensino Superior - Geral 25
B Com que nota vou a exame? Ensino Secundário 1
D Praxe - Não vou sentir o "espirito académico" se não for? Tradições Académicas 4
floater3 Ciências e Tecnologias: vou conseguir manter as minhas notas no 10° ano? É muito difícil? Ensino Secundário 8
P Provavelmente vou estudar cinema na Lusófona. Bad move? Desporto e Artes do Espetáculo 1
M Vou como externa ou interna? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
M Vou á segunda fase? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
D Vou com 11 a exame de biologia Exames Nacionais e Provas de Ingresso 12
J Vou a exame? Ensino Secundário 4
R Mudei de curso e vou fazer exame por externo Ensino Secundário 0
Andreia200 Não sei o que fazer da vida (que curso vou escolher?) Ensino Superior - Geral 11
Andreia200 Será que vou à 2° fase? Opiniões Exames Nacionais e Provas de Ingresso 42
I Não acabei a disciplina mas vou fazer o exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
A Como se calcula valor final para ingresso curso superior Ensino Básico 1
G Creditação/Equivalências do ISCTE para o IST Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 0
H Mudar de curso ciências e tecnologias para curso profissional? Ensino Secundário 1
J Qual a melhor universidade para bioquímica? Ciências 1
L Que nota devo tirar no exame para entrar no curso que quero? Concurso Nacional e Locais - Público 1
Joana.Tavares05 Documentos para Exames 2021 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
R Ajuda para sociológia Ensino Secundário 1
Saragouveia1 Mudança de curso e Concurso Especial para Titulares de Outros Cursos Superiores Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
I Desisti de enfermagem, que curso devo escolher para o ano? Saúde 1
P Livro de Preparação para exames em formato digital Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
M De Ciências da Nutrição para Medicina / Medicina Veterinária Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
M Repetir o ano para refazer algumas disciplinas? Ensino Secundário 1
J Mudar para Gestão Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
A Ajuda com mudança de faculdade privada para pública mas para o mesmo curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
M Arrependi-me de ter ido para ciências, o que devo fazer? Ensino Secundário 4
leonardormoreirad Ajuda para tema de trabalho de Psicologia B - 12ºAno Ensino Secundário 2
D Iniciativa palestras ao vivo para tirar dúvidas a respeito dos cursos do ensino superior Ensino Superior - Geral 0
B Exames e provas de ingresso para alunos do ensino profissional Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
G Que cursos escolher para ter equivalências a Medicina? Concurso Nacional e Locais - Público 1
Bibi Marques Para qual hei de seguir? Ensino Básico 3