Novas mensagens de Perfil

Olá! Ainda estou a 1 ano de tirar mestrado, mas como um dia gostaria de tirar, tenho algumas dúvidas relativamente a acessos como, médias, e a quantos mestrados me posso candidatar. Como posso saber o número de inscritos e/ou médias relativamente a anos anteriores? Posso me candidatar a quantos? A candidatura tem um custo?
davis
davis
Olá, cada faculdade define os seus requisitos aos mestrados, podes concorrer a quantos quiseres, sendo que cada candidatura tem uma taxa associada, definida pela faculdade. Só podes ter acesso a médias/número de candidatos se a faculdade o divulgar.
Olá Davis! Vou me candidatar com geografia pois vou pedir reapreciação da prova de português. Caso a nota a português suba, posso alterar a prova de ingresso de geografia para português? Obrigada!!
davis
davis
Olá! A nota da reapreciação é alterada automaticamente na candidatura, pelo que se depois na candidatura o exame de português for superior ele assume isso. Só precisas de alterar a candidatura se quiseres alterar as opções.
Olá Davis, pretendo este ano candidatar-me a um mestrado e uma das minhas hipóteses é candidatar-me ao mestrado em engenharia e gestão da inovação e empreendedorismo. Numa publicação aqui da uniarea vi que frequentas-te o 1º ano deste mestrado este ano e por isso gostava de saber a tua opinião sobre o mesmo. Obrigada!
Boa tarde, eu tirei 12 a filosofia no 10ano e no 11ano não tinha nota para concluir a disciplina e tive de ir como aluna externa a exame. Que nota preciso de ter no exame? Obrigada
Tendo o curso profissional de técnico de multimédia, posso concorrer a engenharia de informática, através do concurso especial? Ou terei que fazer os exames de português e matemática A?

Obrigado
P
pauly
Pois, acho que não, porque técnico de multimédia pertence à área de audiovisuais, e para concorrer a engenharia de informática, teria que ser um curso profissional na área de ciências informáticas ou na área de elétrónica e automação... sendo assim, a única hipótese que devo ter é ir fazer os exames de português e matemática A, certo? Obrigado
davis
davis
Certo, pelo menos este ano. No próximo pode ser que façam mudanças ao concurso.
  • Like
Reactions: pauly
P
pauly
ok, obrigado. :)
Olá,penso que me podes ajudar...
Tenho algumas dúvidas acerca do curso de Educação básica, queria saber os seguintes aspectos:
  1. Áreas que o profissional pode atuar;
  2. Média Salarial;
  3. Plano de estudos (é rigoroso? e tem muita matemática?) ;
  4. Melhores universidades para frequentar este curso;
  5. Empregabilidade
Obrigada :)
Jessica P. M.
Jessica P. M.
Hello
1 Professores, educadores, explicadores, animadores, bibliotecas e museus.
2 Para educadoras vais desde o salário mínimo até 1050 euros, para professores desde uns 800 euros até 1050 euros.
3 Tens umas 5 ou 6 cadeiras de matemática.
4 Qualquer uma serve, agora se gostarias de estar em contacto com todas as saídas do curso a esec é recomendável, pois tens 5 estágios.
5 A empregabilidade está má...
A
Anocas199
Obrigada :)
Boa Tarde.

No curso de ciências biomédicas laboratoriais há contacto com o paciente? Eu gosto da área da saúde pelo facto de conjugar a ciência e a comunicação. Gostava de saber se existe mesmo contacto com os pacientes ou não, e saber da experiência de algum aluno que possa estar a tirar esta licenciatura. Obrigada
O Verão pré universitário é suposto ser um Verão inesquecível, mas está a ser super stressante, ter fazer os exames, esperar pelas notas, fazer candidatura e esperar pelos resultados, isto tudo está a pôr me num nível de ansiedade incomparável, alguém mais nesta situação? Como estão a lidar com tudo isto?
Olá sei que tens acesso a diversos materiais do professor,
Preciso do manual do professor de
filosofia- ser no mundo 10º
História b- tempos de mudança- 10º
espero que consigas ajudar
Abraço!
Olá, teria aquelas apostilas do IAVE do exame nacional, poderia enviar para o email rennafrom@gmail.com?

não consegui fazer o download pelo link.
nixxis
nixxis
Atenção que as edições já são um bocadinho antigas, se calhar na área de apontamentos aqui da uniarea há versões mais recentes dos mesmos livros! Mas vou enviar de qualquer forma :^)
Boa tarde. Tenho uma pergunta que gostaria que, caso alguém saiba, me respondesse.
Estava a pensar concorrer a enfermagem ou ciências biomédicas laboratoriais, mas queria saber qual dos dois cursos seria uma melhor aposta para no futuro me poder candidatar a medicina através do concurso especial para acesso a medicina por licenciados? Ou seja, qual me daria mais bases e equivalência a certas cadeiras? Obrigada :)