Novas mensagens de Perfil

• Exames Nacionais: o que acontece antes, durante e depois. Neste Explicador encontras algumas informações úteis e curiosidades.
  • Vouchers para viagens de comboio grátis a partir de segunda-feira. Se estás a acabar o primeiro ano de um Curso Técnico Superior Profissional, Licenciatura ou Mestrado Integrado tens de conhecer o Comboio do Conhecimento
  • Exames Nacionais: todos os alunos vão a exame, com ou sem avaliação final. Sabe mais aqui!
  • Há 6 portuguesas entre as 250 melhores universidades jovens do mundo. Consulta aqui!
Olá
No 11 ano realizei o exame de Macs e na primeira fase tirei 11 e depois fui a 2 e tirei 13. Este ano inscrevi-me para melhorar a nota, visto que pretendo utilizar a prova de macs como prova de ingresso. Se por acaso nao aparecer ao exame ha problema?
Eu queria ingressar no curso de administração e gestão hoteleira (ESGT) no politécnico do porto, sendo que a minha média ronda os 16 valores já incluindo a prova de ingresso. Com a observação da média do ano passado deparei me com 16,1 valores na primeira fase e na segunda fase com 15,2 valores. Acham que a média vai subir ou descer ? Existe possibilidade de eu entrar ou não ?
Boas,
depois de acabar o 12 no ensino recorrente o exame da matematica vou como externo ou vou com a nota que tive este ano a matematica?
davis
davis
Olá, vais como externo a qualquer exame
Boa noite,
Na mundaça de par instituição/curso no ist é necessário o historial de candidatura de acesso ao ensino superior. Esse é um daqueles documentos que obtenho através de um formulário na DGES? Obrigada!
R
RaquelFelix
Não estou a perceber. Então dos documentos que pedem para mudança de curso no técnico, quais são os documentos que têm informação sobre os meus exames nacionais e a minha média do secundário? Os documentos que pedem são os seguintes: Curriculum vitae; As notas das disciplinas concluídas do curso atual; Historial de candidatura;
R
RaquelFelix
É que a média do secundário e notas de exames com que me candidatei ao meu curso atual não são os melhores que tenho. São só essas as notas que vão ter em conta?
davis
davis
Tens de perguntar ao IST como poderias usar as notas mais recentes, dado que o historial da candidatura terá a nota da tua última candidatura.
Boa noite, a todos os membros desse grupo.
Pretendo tirar o curso de Turismo no ensino superior. Já estive a realizar algumas pesquisas sobre quais as universidades que devo escolher, mas gostaria de saber qual a vossa opinião. O que me recomendam?
Espero contar com a vossa ajuda, pois isso tudo é novo para mim! Obrigada :)
Boa tarde. Eu estou com uma dúvida, durante o meu 10ºano tirei 9 , no 11º tirei 11 e agora no 12º tirei 10 a português. Estou em dúvida quanto é que é preciso ter no exame só para deixar disciplina concluída(não pretendo seguir para universidade,etc) .

Aguardo uma resposta
Marco L.
Marco L.
Ficaste com média de 10 dos 3 anos a português, então precisas de 8,5 para passares
Olá, eu sou do curso de economia e sou externo a matemática desde o 11º ano, onde decidi (estupidamente) fazer o exame nacional de matematica como externo e ao chegar ao 12º ano tive menos de 9,5 não conseguindo concluir o 12º ano e ir para a universidade, fiquei mais um ano apenas a estudar matemática, mas fico sempre de "pé atrás" pensando "e se não conseguir.. " quais serão as minhas opções caso não passe?Obrigado
davis
davis
Olá Nuno, podes tentar fazer a disciplina pelo recorrente. Outra opção é mudares de curso do secundário ou mesmo fazeres outro curso que seja equivalente ao secundário.
N
Nuno Bp
Mas quanto tempo demoraria no recorrente para tirar 2 anos de matemática A, ou sabe que canes teria de fazer para mudar de curso no próximo ano caso não passe neste? Muito obrigado
davis
davis
Conseguirias fazer em 1 ano essa disciplina no recorrente.
Olá, eu estou no 11° e inscrevi me nos exames de fq e bio, mas tive q me inscrever no exame de filo pq n passei a disciplina .
Queria saber se posso passar com negativa a português e com a disciplina por fazer (fazendo filo no ano seguinte)?