Novas mensagens de Perfil

Boa noite,

Fiz o 10°ano e o 11.o ano de sócio-económicas.
Venho saber se posso transitar do 11°ano para o 12.ºano com a seguinte situação:
Português 10° ano - 8
Português 11.o ano - 8
Matemática A 10° ano - 12
Matemática A 11.o ano - 6
Filosofia (nota de exame final) - 10
Posso matricular me no 12 ano, uma vez que Português e Matemática não são disciplinas terminais e fazer exame de filosofia ?
Obrig
Ola Davis,

Tenho uma pessoa amiga que já deixou de estudar ha alguns anos, era do Curso de Humanidades e do tempo que no 12º ano apenas tinham 3 disciplinas.
Esta a pensar já no próximo ano em se candidatar para o Curso de Solicitadoria no ISCAL ou no IPBeja. Como lhe é exigido 1 exame ela quer focar-se no exame de Historia, no entanto a duvida é que existe Historia A e Historia B?
Obrigado
davis
davis
Olá, poderá fazer qualquer um dos dois exames, já que os dois correspondem à prova de ingresso de História.
olá, boa tarde ! eu não consegui terminar o secundário e estava a pensar fazer um EFA, fico sem qualquer média de secundário, posso candidatar me a um TESP?
davis
davis
Olá Matilde, sim, o curso EFA não tem nota final. E sim, podes concorrer a um CTeSP.
Boa Tarde,quero fazer unidades curriculares isoladas no curso é mencionado que posso fazer 60 ects,é possivel fazer 30 ects no 1 ano e 30 ects no 2 ano? ou apenas posso fazer cadeiras do 1 ano caso nao ingresse
davis
davis
Olá Tiago, quem define as regras de inscrição nas suas UCIs é a própria faculdade. Mas se permite fazer 60, deverá também permitir fazer apenas 30 de cada vez. Tem em atenção que só podes fazer até no limite metade dos ECTS do curso como UCIs.
T
TiagoSantos08
sim o curso tem 180 ects so posso fazer 60 asssim. Tenho 22 anos,vou pedir trasnferencia de curso mas nao devo entrar.Entao tou a pensar fazer unidades isoladas e ingressar daqui a 2 anos nos maiores de 23.Se fizesse 30 no 1 ano e 30 no 2 ano era possivel depois ingressar nos maiores 23 para o 3 ano e concluir depois as que faltavam? obrigado
davis
davis
Respondido na mensagem
Olá! Tenho outra questão. Estou a fazer a candidatura ao ensino superior e na parte onde diz "exames realizados em 2022" não tenho que meter nada, já que não fiz nenhum exame este ano, certo? Apenas pretendo usar os exames do ano passado então não tenho que fazer nada, visto que os exames já estão registados na candidatura, certo?
Olá, boa tarde!
Estou neste momento a realizar a candidatura ao Ensino Superior, mas tenho uma questão: eu recebi a bolsa da DGES no ano passado e como pretendo candidatar outra vez este ano, não preciso de pedir uma bolsa, certo? Depois é que procedo à renovação da bolsa, certo?

Desde já, obrigada.
Olá! Neste momento estou a fazer a candidatura ao ensino superior, mas tenho uma questão: no ano passado obtive a bolsa DGES, mas este ano não preciso de pedir outra vez a bolsa pois não? Só preciso depois de renovar a bolsa, certo?

Desde já, obrigada!
Olá! Neste momento estou a fazer a minha candidatura ao ensino superior, mas tenho uma questão: no ano passado pedi a bolsa da DGES, mas nesta candidatura não preciso de pedir outra vez pois não? Só preciso depois pedir a renovação da bolsa, certo?

Desde já, obrigada!
Olá Juliana, enviaste uma mensagem, mas como encerraste a conversa não é possível responder. A resposta é não vais receber novas credenciais , porque tens de usar as que já tens do ano passado. O sistema não te enviará umas novas.
J
Juliana Marques
eu tento entrar com as do ano passado e não consigo na mesma, já tentei recuperar a palavra passe e quando coloco os meus dados e clico em submeter o sistema diz que não reconhece os meus dados no programa, como se o meu email nunca estivesse associado ao site de candidatura à bolsa, não têm registo meu no site.
davis
davis
Estranho, é que se já estás no sistema não vais mesmo receber outras credenciais. O melhor será entrares em contacto com a DGES para verem o que se passa com a tua conta.
Olá a todos. Frequentei o primeiro ano do Mestrado de Ciências farmacêuticas na Egas Moniz (disciplinas todas feitas) e pretendia pedir mudança de curso para a Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa para o mesmo curso. Alguém tem experiência sobre quantas disciplinas tem equivalência?
Muito Obrigada
Boa tarde, estou no primeiro ano da faculdade e para transitar para o segundo precisava de 40 créditos dos quais consegui obter 39, tenho de me inscrever nas cadeiras por fazer do primeiro e em algumas de segundo ano. Passar para o terceiro preciso de 100, e mesmo que eu faça os 60 créditos que me deixam inscrever fico com 99, isto quer dizer que vou ter sempre um ano em atraso por causa de 1 crédito? Obrigado!
davis
davis
Olá Manuel, valida que o limite é mesmo 60 ECTS nas inscrições, regra geral costuma ser mais elevado para alunos depois do primeiro ano.
Boa tarde.
Para quem tiver, preciso dos materiais dos seguintes manuais: Como pensar tudo isto 11, Física em ação/Química em reação 11, MySelfie 11, Marca a Página 11 e o Odisseia 11. Quem tiver por favor entre em contacto. O e-mail é o seguinte. ricgomes6732htjj@gmail.com
Também aceito todo o material do 11 ano
Por favor ajudem
Olá, inscrevi me hj no Ismai.
Sei que as aulas começam em Setembro mas quando é suposto sabermos os horários que vamos ter? Alguém me ajuda?
Olá.
Preciso dos materiais dos seguintes manuais: Como pensar tudo isto 11, Física em ação/Química em reação 11, MySelfie 11, Marca a Página 11 e, como já postei, o Odisseia 11. Quem tiver por favor entre em contacto. O e-mail é o seguinte. ricgomes6732htjj@gmail.com
Também aceito todo o material do 11 ano
Olá! Estou com uma dúvida em relação à preferencia regional da universidade do Minho e não consigo encontrar a resposta à minha pergunta em lado nenhum. Quando lá diz que a preferencia regional é em Braga é Braga cidade ou Braga distrito? Porque eu moro em Guimarães, onde tem também polos da universidade do Minho, mas não sei até que ponto tenho preferencia regional. Obrigada ;)
F
FranciscoMoreira04
Creio que a preferência regional só existe para politécnicos e, também creio que a preferência é por distrito…
davis
davis
Olá, conta o distrito.