Novas mensagens de Perfil

Olá Diogo, fechaste a mensagem privada que enviaste, pelo que é impossível responder. Se for engano envia novamente.
Olaaa

Vi que estudaste gestão na FEP e estou a pensar candidatar me para o mesmo curso na mesma universidade. Podias falar me um bocadinho do curso em si?
Obrigada
Línguas e Estudos Editorais/Serviço Social quais são o que tem mais hipóteses de terem saída profissional?
Bom dia, eu estou prestes a candidatar-me à Uni e estava convicta de ir para Serviço Social, embora preferisse tirar línguas...Alguém pode dizer-me quais são as vantagens/desvantagens de cada curso? Obrigada :)
Olá! Reparei que estás na Universidade de Évora no curso de RP e é para lá que pretendo ir para o ano que vem. Será que podias falar um pouco da tua experiência com o curso e até sobre a universidade (ambiente, atividades, etc.)?
Olá boa tarde, pretendo ingressar em criminologia numa universidade privada, alguém me consegue dizer se consigo tirar a licenciatura numa privada e depois tirar o mestrado em psicologia forense ou direito criminal numa universidade publica? obrigada
Boa tarde,
Pretendo ingressar em economia, alguém me poderia dizer entre a universidade de Aveiro e a de Coimbra qual tem mais prestigio?
F
Francisco Pedrosa
Olá, muitos que eu conheço vão para a de Coimbra, mas vê qual fica mais perto de ti e que tenhas mais fácil acesso.
Tenho que decidir que area seguir este ano (10º) quero seguir biologia mas tenho que seguir a area de ciencias e tecnologias , a vdd e q tenho 2 a matematica e a fisico quimica, por outro lado sou bom a linguas , ha alguma maneira de seguir humanidades e quando me candidatar a faculdade fazer um exame ou algo assim para seguir biologia ? ou tenho mesmo que seguir a area de ciencias?
Respondam pff
Peço desculpa pela insistência, tirei 16 no exame de FQ, fiquei com nota interna da disciplina 19, para o ano pretendo concorrer a engenharia mecânica, ou eng de gestão industrial na FEUP, por isso será que vale a,pena ir fazer exame da 2º fase de FQ ou faço só para o ano pois estes cursos que pretendo candidatar-me para o próximo ano geralmente não tem 2º fase, e tem como prova de ingresso FQ.
B
BárbaraCL
Olá! Não perdes nada (à exceção do dinheiro) em ir à 2º fase e podes sempre tentar manter a nota interna (suponho que tenhas ido a exame com 20 valores à disciplina).
Fazer no próximo ano é sempre uma solução se o 16 não for suficiente como prova de ingresso. É questão de analisar a média interna e se há outras provas de ingresso requeridas
Boa tarde! Podiam esclarecer-me uma duvida sff
Então é assim, eu fiz o exame de 12o ano de português e tive 7,6 mas a minha média a portugûes é 10. Estou obrigada a fazer a segunda fase? Chumbei o 12o ano?
Sabendo que estou como externa a Matemática A do 12 ano porque nao tenho a Matematica A do 11 ano feita e nao fiz o exame de Matematica A do 12o ano.
HELP e obrigada pela atenção.
Olá Jacinto :) Boa sorte para o exame!! beijinho
Jacinto Avila
Jacinto Avila
Obrigado... ainda tenho de entrar nos 50 melhores :P Mas se for aceite ao exame... bem vou precisar... à quase 3 semanas que não saio da secretária :)

Boa sorte para vocês, vai correr tudo bem... sei que vai ser um ano duríssimo, pela quantidade de matéria que vocês têm de fazer, mas com esforço e dedicação tudo se faz. Quem sabe pró ano peço-vos ajuda a encontrar casa em Braga :P
M
MiiiCorreia
Acredito que vais conseguir entrar este ano!!! Força nisso!!!! :D
Boas! Vou agora para o 10ºAno e vou para o curso de Ciências Socioeconómicas mas continuo em dúvidas se devo escolher Geografia A ou História B! Por favor digam-me os seus testemunhos! Já agora alguém tem conselhos para o 10ºAno e nomeadamente para este curso?
Cristiana I
Cristiana I
Em relação aos testes e exames é preciso analisar bem os documentos pois uma grande parte da cotação é para a analise de documentos( retirar excertos de textos, analisar gráficos, analisar caricaturas...) Aconselho que tires apontamentos nas aulas,principalmente dos documentos do manual e que não deixes acumular matéria.
Cristiana I
Cristiana I
Economia 10º é mais fácil que 11º por isso aproveita logo para teres boa nota no 10º.
Com matemática tenta acompanhar logo de inicio e faz muitos exercícios.
A
antoniolopes29
Economia não é o meu problema, já estou bem preparado psicologicamente ahah, mas yha eu tenho 5 a Matemática e não pratico muito e gosto bué daquilo, por isso acredito que no secundário vai ser canja mas óbvio que vou fazer exercicios, pois não tem nada haver com o básico e isto já conta paa a minha média....
Olá, sou do minho e penso em seguir Direito mas não tenho média para as universidades que quero (porto / braga, os unicos sitios em que tenho casa) aconselhas em entrar para uma privada ou tentar noutra publica?
tiagopaiva
tiagopaiva
Acho que isso depende um pouco se te sentes preparada para viver sozinha e do custo de cada situação (se te fica mais barato teres que pagar a renda de um quarto ou as propinas de uma Universidade privada). A nível de reputação e de qualidade de ensino no geral, penso que as públicas têm muito mais, principalmente, sem querer subestimar as outras, Coimbra e a Clássica de Lisboa.