Fundação Gulbenkian tem bolsas de estudo para os estudantes universitários com melhores notas

Foto de HayDmitriy | Depositphotos.com

Encontram-se abertas as candidaturas à edição 2021/2022 das bolsas Gulbenkian Mais, que têm como objetivo apoiar a formação académica de jovens de reconhecido mérito e elevado potencial, que simultaneamente tenham escassos recursos económicos para prosseguir os estudos ao nível da licenciatura, mestrado e mestrado integrado.

O processo de candidatura terá duas fases. À primeira fase, que decorre até 31 de outubro de 2021, podem concorrer estudantes de todo o país que se candidatam pela primeira vez ao primeiro ano de um curso superior, com uma média de entrada superior a 17 valores. Deverás também submeter um comprovativo de candidatura à bolsa de ação social.

A segunda fase, a decorrer de 1 de novembro de 2021 até 1 de julho de 2022, será dirigida a estudantes do ensino superior com necessidades imediatas e urgentes decorrentes de alterações à situação socioeconómica do agregado familiar durante o ano letivo (quebra de rendimentos, layoffs, despedimentos, etc.).

A Bolsa Gulbenkian Mais corresponde ao valor de 3 mil euros por ano letivo (10 meses, ou seja 300 euros por mês), no caso de estudantes deslocados do seu lugar de residência habitual, e 1500 euros (10 meses, ou seja 150 euros por mês) para estudantes não deslocados.

A bolsa pode ser renovada anualmente, até à conclusão do grau de mestrado, desde que o bolseiro obtenha um bom desempenho académico durante o período de estudos na universidade. A bolsa conta ainda com um programa de valorização pessoal composto por formações, mentores e networking. 

O regulamento para mais informações pode ser consultado aqui.