Fundação Santander lança mais de 1.000 bolsas sociais universitárias

Foto de IgorVetushko | Depositphotos.com

A Fundação Santander Portugal, em conjunto com o Santander Universidades, acaba de abrir as candidaturas para mais de 1.000 Bolsas Santander Futuro 2022/2023, num valor que varia entre 500 e 1 000 euros, num total de 580 mil euros. O objetivo é apoiar universitários residentes em Portugal e inscritos numa das 26 instituições de Ensino Superior aderentes a este programa, que representam 175 mil alunos. 

As Bolsas Santander Futuro fazem parte de um dos maiores programas de apoio social promovidos pela Fundação Santander Portugal, através do Santander Universidades, com o objetivo de contribuir para a estabilidade financeira e um melhor desempenho escolar dos estudantes universitários. A esta condição de elegibilidade – e para além da residência em Portugal – acrescem as condições específicas indicadas por cada uma das Instituições de Ensino Superior participantes.

A Fundação Santander Portugal, através de diversos instrumentos, incluindo o Santander Universidades, disponibiliza anualmente múltiplos programas e bolsas orientadas para a capacitação ou recapacitação das diferentes gerações. Na plataforma de bolsas do Santander podes ficar a saber muito mais sobre estas e outras bolsas ou programas disponíveis.

“A experiência internacional e nacional tem demonstrado que a disponibilização de bolsas de estudo é um elemento fundamental para prevenir o abandono do ensino universitário por parte dos bolseiros, assim como um fator de estabilidade financeira dos estudantes, que possibilita melhores desempenhos e o sucesso escolar”, refere a organização em comunicado.

Os interessados devem inscrever-se até 11 de dezembro através da plataforma de bolsas do Santander.