Grupo U-World lança Concurso de Bolsas de Propina, Alojamento e Tutoria. As pré-candidaturas já estão abertas


O programa destina-se a jovens estudantes de mérito do 12º ano que, querendo deslocar-se para fora da sua região e reforçar as suas competências, poderão contar com uma bolsa de propina, alojamento e tutoria. O programa “Filhos da Terra” conta com a colaboração entre o Grupo U-World, autarquias e empresas parceiras numa iniciativa que nasce da preocupação de ir ao encontro dos objetivos de desenvolvimento sustentável com o propósito de promover o desenvolvimento das regiões do interior através da fixação de jovens com talento nos seus concelhos de origem.

“Acreditamos que o talento está equitativamente distribuído pela nossa população e que todos os territórios têm potencialidades próprias e intimamente ligadas às suas pessoas. No entanto, é nas oportunidades de desenvolvimento de todo o potencial desse talento que verificamos um desequilíbrio efetivo, acompanhado de uma desertificação do interior e reduzida competitividade que dificultam a coesão territorial e a sustentabilidade socio-urbana a longo prazo.

Estamos convictos de que a construção de territórios mais competitivos, coesos e dotados de uma superior qualidade de vida, depende de um empenho conjunto: do poder local, das empresas – forças vivas dos concelhos/regiões – e, principalmente, dos jovens.

Neste sentido, propomos uma abordagem colaborativa e próxima, que promova uma participação ativa e um envolvimento empenhado dos vários intervenientes”, refere Inês Caldas Diretora Geral do Grupo U-World.

“O programa de Tutoria procura impulsionar o sucesso do estudante e ajudá-lo na integração na vida académica, com um acompanhamento personalizado a nível pessoal e académico. As bolsas têm a duração de 11 meses, sendo renováveis até 3 anos letivos em situação de cumprimento com os critérios definidos”, refere Paulo Ribeiro CEO do Grupo U-World.

As bolsas, destinadas a estudantes que pretendam ingressar no primeiro ano do Ensino Superior na cidade do Porto, incluem propina, alojamento nas residências geridas pelo Grupo U-World e o serviço de Tutoria.

Os alunos serão selecionados tendo em conta diversos critérios, como a média de entrada e os cursos a que se candidatam. Os critérios de seleção e o regulamento do concurso nacional às Bolsas Filhos da Terra podem ser consultados através do link: https://u-world.pt/filhos_da_terra.

As pré-candidaturas estão abertas até dia 30 de julho através do site do Grupo U-World. A avaliação e classificação das candidaturas decorrem entre os dias 22 de agosto e 29 de setembro e os resultados serão divulgados no dia 30 de setembro.

O Grupo U-World, além de outros produtos e serviços, disponibiliza alojamento universitário no Porto. Atualmente possui as residências The Barons Residence e The Gallery Residence, que têm como um dos pontos fortes a localização, muito próximas aos principais pólos universitários da cidade do Porto, com instalações confortáveis e seguras. Podes conhecê-las melhor aqui.